O pôr do sol em Campo Grande encanta muitos moradores e é alvo de contemplação, fotos e postagens nas redes sociais.
O sunset (pôr-do-sol, em português) sul-mato-grossense é diferenciado. Aliás, não é por acaso que o Estado é conhecido como “Mato Grosso do Céu”.
Pôr-do-sol é o momento em que o sol atinge o horizonte, e, de acordo com a latitude do local, existe uma hora exata para que isso ocorra. Cada local tem seu pôr-do-sol, que depende da latitude.
Em entrevista ao Correio do Estado, o meteorologista Natálio Abrahão explicou que Campo Grande tem um pôr-do-sol que muda a cada dia devido ao movimento da Terra em torno do Sol.
“O pôr-do-sol de Corumbá tem hora diferente de Campo Grande porque está mais a oeste e também varia a cada dia”.
O horário em que o sol se põe varia em diferentes estações do ano em Campo Grande.
Nas estações de outono e inverno, o sol se põe mais cedo, das 17:10 até 17:35. Nas estações de primavera e verão, o sol se põe mais tarde, das 17:35 até 18:30.
O Correio do Estado selecionou lugares-chave, espalhados pela Capital, onde é possível apreciar a beleza do entardecer e que ainda pode render fotos boas. Confira:
Parque das Nações Indígenas
Um dos lugares mais bonitos para se contemplar o pôr-do-sol é no Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da avenida Afonso Pena.
O parque é extenso e tem horizonte aberto, ou seja, árvores e prédios não atrapalham a visão do horizonte. Com isso, é possível enxergar as cores do pôr-do-sol perfeitamente.
O local possui um lago, o qual reflete as cores raios do sol, nuvens, prédios e árvores, como se fosse um espelho.
O local possui gramados, pista de caminhada, parque infantil, monumento e píer que rendem postagens nas redes sociais. As fotos sunset no Parque das Nações Indígenas, aos fins de semana, são comuns em stories do Instagram.
Aeroporto
A região do Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) possui horizonte aberto, ou seja, não existem árvores, prédios ou edificações que atrapalham a visão do horizonte.
Com isso, é possível enxergar as cores do pôr-do-sol perfeitamente.
O local possui ciclovia, pista de caminhada, monumento e gramado que embelezam ainda mais o local.
Os aviões que decolam e pousam no aeroporto se camuflam em meio as cores do pôr-do-sol e a paisagem é impressionante.
O campo-grandense raiz também não perde a oportunidade de postar fotos no local, com roupa esportiva e água de cocô na mão.
Lagoa Itatiaia
A Lagoa Itatiaia está localizada no bairro Tiradentes e também possui um entardecer deslumbrante. O local possui um lago, o qual reflete as cores raios do sol, como se fosse um espelho.
A área possui gramado, pista de caminhada e também é muito fotogênica.
Lago do Amor
O Lago do Amor está localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O sol se põe em direção contrária ao lago e por isso a água não reflete os raios do sol.
Além disso, o horizonte onde o sol se põe, não é aberto. Ou seja, existem árvores, prédios e edificações dificultam a visão do horizonte.
Apesar dos obstáculos, é possível enxergar as cores do pôr-do-sol e tirar fotos de ‘cair o queixo’. Não se esqueça de incluir as capivaras nos cliques.
O local possui jacarés e capivaras ao redor do lado, pista de caminhada, bancos para descanso, monumento "O Beijo" e comércio.