Cidades

PONTA PORÃ

Duas mulheres morrem em colisão entre moto e caminhão

Colisão aconteceu na noite desta terça-feira (28), em Ponta Porã; ambas tiveram seus crânios amassados pelo caminhão

Continue lendo...

Um acidente grave envolvendo uma moto estrangeira e um caminhão matou duas mulheres, em Ponta Porã, na noite desta terça-feira (28). Ambas estavam na moto.

O acidente aconteceu em uma rotatória do Jardim Estoril, na cidade fronteiriça, às 19h30. Segundo a Polícia, o motorista do caminhão não percebeu que havia atropelado as moças, que posteriormente foram identificadas como Flávia Rocha Machado, de 50 anos, e Maria José Soares, de 71 anos. 

Como consequência, o veículo de grande porte passou por cima das vítimas e esmagou o crânio delas. O motorista ficou no local após perceber a tragédia. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já chegou ao local com as mulheres sem vida.

Segundo informações, Flávia era funcionária de uma escola pública e dirigia a moto, enquanto Maria estava na garupa. As causas do acidente ainda serão investigadas.

O frio intenso que o Estado enfrenta precisa ter um cuidado maior para os motoristas de moto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ponta Porã foi a 17ª mais fria do país na segunda-feira (27) e ontem, na hora do acidente, registrou 10.3°C.

Perigos de moto no frio

Mesmo não sendo proibido, conduzir moto no frio é um perigo para qualquer motorista. As baixas temperaturas podem influenciar em vários aspectos na direção, incluindo redução da sensibilidade e visibilidade, perda da aderência dos pneus, fadiga e o risco de hipotermia, além de enrijecer as articulações.

A fim de evitar acidentes que podem ser fatais, como este acontecido na noite de ontem (28), é necessário que o motorista tome alguns cuidados, como: 

  • Equipamentos adequados;
  • Ficar atento a bateria do veículo;
  • Esquentar o motor;
  • Dirigir com calma;
  • Utilizar o capacete fechado para esquentar a cabeça e;
  • Acessórios próprios para o frio.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

COSTA RICA

Filho de vereador é executado a tiros por criminosos encapuzados

Outra pessoa estava com a vítima no momento do atentado e ficou ferida, em Costa Rica

17/05/2026 16h00

Gilson Ricardo Carvalho foi executado em Costa Rica

Gilson Ricardo Carvalho foi executado em Costa Rica Foto: Reprodução / Instagram

Continue Lendo...

Gilson Ricardo Carvalho, 36 anos, filho do vereador Claudemiro Martins Rosa (PL), de Costa Rica, foi executado a tiros na tarde desse sábado (16). Uma pessoa que estava com a vítima, de 25 anos, que estava com ele no momento do atentado, também ficou ferida.

De acordo com informações da Polícia Civil, Carvalho e um amigo estavam em uma casa no bairro Sonho Meu IV quando dois criminosos chegaram ao local, encapuzados e utilizando capacetes, e efetuaram diversos disparos contra a dupla.

Gilson morreu no local, enquanto a segunda vítima conseguiu se abrigar no interior da residência e sobreviveu.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.

A perícia criminal realizou coleta de materiais de interesse investigativo e a Polícia Civil iniciou as investigações em campo e análise de imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades do local do crime.

Em uma das imagens é possível ouvir a sequência de disparos e, segundo a polícia, preliminarmente foram contabilizados ao menos dez tiros.

"A Polícia Civil informa ainda que as investigações avançaram significativamente nas últimas horas, havendo, neste momento, linha investigativa sólida e tecnicamente construída acerca da autoria e motivação do crime", disse a corporação, em nota.

A polícia acrescentou, no entanto, que detalhes, como quais são as principais linhas de investigação, não serão divulgados para não comprometer as investigações.

Os trabalhos seguem com diligências nas ruas, análise complementar de imagens, oitivas de testemunhas, levantamentos investigativos e cruzamento de informações, com o objetivo de identificar os criminosos.

Em postagem nas redes sociais, o vereador Claudomiro Martins manifestou o luto pela morte do filho. "A dor da partida é grande, mas o amor e as lembranças serão eternos", diz texto da imagem publicada.

A vítima também era filha de Tânia Nogueira, pré-candidata a deputada estadual pelo PL, que também publicou imagens do filho com o texto: "luto eterno".

Gilson Ricardo Carvalho foi executado em Costa RicaVítima estava em uma residência quando criminosos chegaram e efetuaram ao menos 10 disparos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Nova Alvorada do Sul

Acidente entre carreta e carro mata homem na BR-163 no interior de MS

Corpo da vítima permaneceu no local até a chegada da perícia e da funerária

17/05/2026 15h45

Foto: Alvorada informa

Continue Lendo...

Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste domingo (17) em um grave acidente entre uma carreta e um Fiat Siena na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 116 quilômetros de Campo Grande. A colisão aconteceu no km 382 da rodovia e mobilizou equipes de resgate, policiais e funcionários da concessionária responsável pela via.

De acordo com as informaçõesdo Portal Alvorda Informa, a vítima seria moradora de Campo Grande e estava no carro de passeio, que ficou com a parte dianteira completamente destruída por causa da força do impacto.

Após a batida, a carreta saiu da pista, tombou no acostamento e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O veículo parou com as rodas para cima, em uma área de vegetação próxima da pista.

Peças dos veículos ficaram espalhadas pelo trecho e os trabalhos das equipes de atendimento se concentraram ao redor do automóvel destruído.

Socorristas e funcionários da concessionária atenderam a ocorrência durante a tarde. O corpo da vítima permaneceu no local até a chegada da perícia e da funerária.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Até o momento, não há confirmação sobre a dinâmica da colisão, nem informações atualizadas sobre o estado de saúde do motorista da carreta.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).