Filas quilométricas causaram desentendimentos entre pessoas que foram se vacinar no drive-thru de vacinação do Parque Ayrton Senna na manhã desta terça-feira (6).
Uma fila se formou na avenida Ernesto Geisel sentido centro e a outra na avenida Ezequiel Ferreira Lima sentido Aero Rancho, que, ao cruzarem entre si, davam acesso ao parque.
Últimas notícias
Houve confusão neste cruzamento. Pessoas alegaram que outras estavam furando fila.
Uma pessoa que não quer ser identificada acionou a Polícia Militar (PMMS) para conter a confusão entre carros no cruzamento das duas filas.
“Tinha duas filas. Uma [na rua do] Caíque e outra na Ernesto Geisel. As duas filas se encontravam. Não foi só eu que estava naquela fila. Chamaram a polícia e eu também chamei”, disse.
“As poderosas que estavam na outra fila me disseram que eu não ia tomar a vacina. Estava chorando de raiva”, complementou.
Após o acontecido, equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) compareceu no cruzamento das duas avenidas para conduzir o trânsito na região.
A partir de então, as duas filas puderam entrar no parque, sendo três carros de cada fila por vez.
A vacinação desta terça-feira no drive-thru Ayrton Senna contempla pessoas com 40 anos ou mais e segunda dose da Pfizer e AstraZeneca para pessoas que tomaram a primeira aplicação até 6 de maio.
Felicidade
O autônomo Odair Teodoro foi diagnosticado com o vírus da Covid-19 há algumas semanas e teve que esperar para tomar a primeira dose da vacina.
“Eu estou satisfeito de vacinar. Vou tomar a dose da Janssen e para mim é uma alegria imensa”, disse.
Funcionária de uma pizzaria, Ana Cláudia Soares, relata satisfação em se vacinar contra Covid-19.
“Estava bem ansiosa. Estava torcendo para ter até mais idade para poder vacinar e não chegava nunca”, afirmou.
O técnico em laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Campos, foi em busca da segunda dose da AstraZeneca.
“A sensação é de privilégio pois muitos não tiveram a oportunidade que estou tendo neste momento”.
Vacinômetro
Campo Grande tem 42,93% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Este número abrange 388.955 campo-grandenses.
São 220.961 campo-grandenses imunizados, ou seja, pessoas que tomaram as duas doses da vacina ou dose única da Janssen, o que representa 22,11% da população.
As informações são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que divulga em tempo real os números da vacinação na Capital.
A campanha de imunização começou em 18 de janeiro em Campo Grande.
Confira aqui o calendário atualizado e locais de imunização na Capital.




