Da Redação
12/03/2022 18:20
A vacinação contra a Covid-19, neste domingo (12), em Campo Grande, será para a aplicação da 4ª dose em trabalhadores da saúde, com 18 anos ou mais, que tomaram a 3ª dose até 10 de novembro.
Idosos com 60 anos ou mais; e pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a terceira dose na mesma data, também podem receber a quarta dose.
Pessoas de 12 anos ou mais, com alto grau de imunocomprometimento, que tomaram a dose anterior até o dia 11 de novembro e, com 18 anos ou mais, também com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose, no mínimo, há 28 dias, podem se vacinar com a terceira dose.
Pessoas com 18 anos ou mais, sem nenhum tipo de doença ou comorbidade, que tomaram a 2ª dose até 11 de novembro, podem tomar a dose de reforço.
Para tomar a dose de reforço da Janssen, é preciso ter tomado a 1° dose até o dia 11 de novembro.
A segunda dose da Pfizer está disponível para quem se vacinou até 15 de fevereiro; Coronavac até 13 de fevereiro e AstraZeneca até 10 de janeiro.
Além disso, qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode tomar a primeira dose.
Está disponível a 2ª dose da Coronavac em crianças de 5 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose até o dia 13 de fevereiro.
Para as crianças que tomaram o imunizante da Pfizer até 16 de janeiro, a segunda dose também está disponível.
Além disso, também está disponível a primeira dose para qualquer criança dessa mesma faixa etária.
A vacinação exige a presença dos pais ou responsáveis.
Para outro familiar levar, é necessário apresentar o termo de autorização assinado pelos pais. O formulário está disponível no site da Sesau.
Não é necessário prescrição médica para vacinar crianças contra a Covid-19.