Cidades

Cidades

Em três ocorrências, polícia pega 16 quilos de cocaína e notas falsas

Em três ocorrências, polícia pega 16 quilos de cocaína e notas falsas

Redação

26/03/2010 - 06h13
Continue lendo...

A Pol ícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16 quilos de cocaína na quarta- feira, em três ocorrências. Também foram tirados de circulação medicamentos, eletrônicos e notas falsas. Nove pessoas foram presas, sendo duas adolescentes. A PRF não divulgou a identificação dos presos. Uma das ocorrências aconteceu às 18h30min, na BR-463, em Ponta Porã. Os policiais apreenderam dois quilos de cocaína, 22 equipamentos eletrônicos, 160 medicamentos e 46 cédulas falsas de R$ 50, totalizando R$ 2,3 mil. Os produtos eram transportados em um Gol de placa de Goiás, conduzido por um homem de 29 anos. No veículo também estavam um homem de 31 anos, outro de 29 e um garoto de 17 anos. O material e os presos foram encaminhados à Polícia Federal (PF), mesmo local para onde seguiu um homem de 28 anos, flagrado com 9,9 quilos de cocaína, também na BR-463, em Ponta Porã. O traficante era passageiro de um ônibus intermunicipal. Na BR-262, em Miranda, a PRF apreendeu 4,2 quilos de cocaína que eram transportados em um Astra com placa de Mato Grosso do Sul. O carro era dirigido por um homem de 35 anos e tinha como passageiras uma mulher de 26 anos, outra de 29 e uma adolescente de 15. Todos os presos e o entorpecente foram levados à Polícia Civil, no município. (NC)

CAMPO GRANDE

Polícia procura irmãos suspeitos de matar homem em tabacaria

Crime aconteceu no dia 1° de março, após uma confusão no interior de uma tabacaria

17/03/2026 12h30

Ambos são considerados foragidos, e a polícia segue em diligências para localizá-los

Ambos são considerados foragidos, e a polícia segue em diligências para localizá-los Divulgação/ PCMS

Continue Lendo...

Uma briga dentro de uma tabacaria no bairro Guanandi, em Campo Grande terminou em morte e deixou duas adolescentes feridas na madrugada do dia 1° de março. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já identificou os suspeitos, atualmente foragidos. 

De acordo com a investigação, a Justiça autorizou a prisão temporária dos envolvidos. No entanto, ao prestarem depoimento, João Lucas, apontado como autor dos tiros, e Luciano Siqueira, que teria participado da briga inicial e conduzido a motocicleta, deixaram a unidade policial e não foram mais localizados.

No dia do crime, a confusão começou no interior do estabelecimento, quando um homem foi retirado por seguranças após se envolver em uma briga. Ele estava acompanhado do irmão e, ao deixar o local, teria feito ameaças, afirmando que retornaria para se vingar. 

A dupla deixou o local inicialmente em um carro, mas voltou pouco tempo depois em uma motocicleta. Ao parar em frente à tabacaria, o passageiro desceu já com um revólver em mãos, efetuou disparos para o alto e, em seguida, passou a atirar em direção às pessoas que estavam na frente do comércio. 

Durante os disparos, João Alex Vieira Lima, de 37 anos, foi atingido na cabeça e morreu ainda no local. Duas adolescentes também foram baleadas, uma na cabeça e outra na perna, e socorridas.

Três dias depois, os suspeitos se apresentaram à DHPP, mas negaram participação. No entanto, depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança contradisseram a versão apresentada, indicando a autoria dos disparos.

Desde então, ambos são considerados foragidos, e a polícia segue em diligências para localizá-los.

Assine o Correio do Estado

BRONQUIOLITE

SES amplia vacinação de bronquiolite para crianças de até 2 anos

Bebês recém-nascidos e prematuros devem receber a aplicação antes da alta hospitalar

17/03/2026 12h10

Divulgação

Continue Lendo...

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ampliou a aplicação do imunizante nirsevimabe contra a bronquiolite para crianças de até 2 anos dentro das maternidades e da Atenção Primária à Saúde (APS). Anteriormente a distribuição era destinada apenas à bebês recém-nascidos.

A oficialização foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17), e em janeiro deste ano a SES iniciou a distribuição em todo o Estado. E em 2 de fevereiro foram aplicadas as duas primeiras doses na maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

O imunizante nirsevimabe, destinado para os bebês prematuros e recém-nascidos é um anticorpo monoclonal que previne infecções graves respiratórias, como a bronquiolite e a pneumonia.

A nova resolução padroniza o atendimento e determina a aplicação do imunizante na maternidade, antes de o recém-nascido ter alta. Além de organizar o acesso a aplicação em nível estadual, com inclusão de maternidades, postos de saúde e centros especializados em Mato Grosso do Sul.

Aplicação

A aplicação deve ocorrer na maternidade ou durante a internação neonatal, seguindo grupos, critérios clínicos e recomendações de bula.

Estão aptos a receber a aplicação do nirsevimabe crianças nascidas com idade gestacional inferior a 37 semanas (prematuros); e crianças com até 24 meses de idade que apresentem pelo menos uma das seguintes condições:

  • Doença cardíaca congênita hemodinamicamente significativa;
  • Doença pulmonar crônica da prematuridade;
  • Imunocomprometimento grave;
  • Fibrose cística;
  • Doenças neuromusculares graves;
  • Anomalias congênitas das vias aéreas e doenças pulmonares graves;
  • Síndrome de Down.

Para prematuros a aplicação deve acontecer preferencialmente na maternidade, no Centro Intermediário de Imunobiológico Especial (CIIE), antes da alta.

Para crianças com comorbidades até 2 anos ou prematuros elegíveis que não receberam o nirsevimabe, o acesso observará o fluxo da Rede de Imunobiológicos para Pessoas com Situações Especiais (RIE) do Mato Grosso do Sul.

Bronquiolite

Infecção viral aguda, causa inflamação nas pequenas vias aéreas dos pulmões, os bronquíolos, o que afeta principalmente crianças com menos de dois anos de idade. Entre os sintomas estão:

  • tosse;
  • chiado no peito,
  • febre
  • e dificuldade para respirar

Seu principal causador é o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite. Tanto a aplicação do imunizante nirsevimabe, quanto a vacinação em gestantes servem para prevenir as doenças respiratórias graves em bebês.

*Saiba

A aplicação em prematuros não anula a necessidade da vacinação materna contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) durante a gestação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).