A Polícia Militar de Três Lagoas recebeu duas novas viaturas, na manhã de ontem (2), doadas pela empresa Eldorado Brasil, dentro das ações de apoio à infraestrutura e segurança pública previstas no Plano Básico Ambiental (PBA), assinado pela empresa durante o processo de licenciamento da fábrica de celulose.
As caminhonetes Mitsubishi L-200 foram adaptadas para rondas e estão equipadas com cela e demais caracterizações para uso da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai). O convênio com a PM prevê ainda o fornecimento de combustível até o final de 2012 e soma R$ 250 mil.
Segundo o gerente geral da fábrica de celulose em implantação, Guilherme Araújo, a empresa está se antecipando a possíveis impactos que possam ser causados durante a construção, quando está prevista a chegada de oito mil trabalhadores a Três Lagoas. O PBA da empresa ainda incluirá medidas de proteção à fauna e flora, além de ações em benefício da saúde, assistência social e educação.
A cerimônia de entrega dos veículos contou com a presença do gerente da Eldorado, da prefeita Márcia Moura, de vereadores e da representante do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em Três Lagoas, Delia Javorka e do comandante do 2º Batalhão, Wilson Sérgio Monari.
A PM de Três Lagoas receberá mais cinco viaturas hoje (3), entregues pelo governador André Puccinelli, na capital.