Distante aproximadamente 231 quilômetros da Capital do Mato Grosso do Sul, um homem de 37 anos foi preso após a família de sua "namorada" de apenas 14 anos denunciá-lo por jogar álcool e atear fogo no corpo da adolescente.
Esse crime foi registrado na bairro Jardim Itália, no município de Dourados, ainda na tarde de quarta-feira (28), enquanto a prisão do indivíduo acusado aconteceu na tarde de ontem (29).
Conforme a Polícia Civil em nota, após atear fogo no corpo da adolescente, o homem de 37 anos(identificado pelas iniciais W.A.P) teria fugido para o município de Maracaju, longe aproximadamente 90 km do local do crime.
Com a ação violenta, a menina de 14 anos precisou dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, apontando já nesse atendimento inicial que o homem de 37 anos seria o responsável pelo crime.
Feminicídio tentado
Devido ao grau das queimaduras, a menina precisou deixar a UPA de Dourados, transferida para a Santa Casa de Campo Grande onde permaneceu entubada até ontem (29).
Esse caso foi apresentado por agentes policiais militares na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Dourados, como feminicídio na forma tentada, uma vez que supostamente esse homem de 37 anos seria namorado da adolescente de 14.
Localizado em Maracaju graças aos trabalhos da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados e da Seção de Investigação Geral (SIG) do município, o homem inicialmente negou o ocorrido.
Levado até a unidade de polícia, o homem foi ouvido e afirmou em primeiro momento que tudo não passou de um "acidente".
Aos 37 anos, conforme apurado pelo portal local Dourados News, o homem estaria em um relacionamento amoroso com a adolescente de 14 anos, e morando juntos na mesma casa, há cerca de três meses.
O acusado pelo feminicídio tentado contra uma adolescente de 14 anos foi intimado na manhã de hoje (30), onde por decisão judicial teve de colocar a tornozeleira de monitoramento eletrônico.


