Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LUTO

Jornalista de 25 anos morre após dois meses internado

Richard Lima fazia tratamento de insuficiência renal e foi acometido por uma infecção hospitalar
16/04/2020 07:52 - Daiany Albuquerque


 

O jornalista Richard Lima, de 25 anos, morreu na noite de quarta-feira (15) em Campo Grande, após passar dois meses internado para tratamento de insufiência renal. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Proncor de onde havia sido transferido no Hospital da Cassems.

Segundo o hospital, o jovem foi acometido por uma infecção hospitalar, o que causou sua morte. Ele era repórter da TVE Cultura MS e atuava na equipe do programa Giro do Esporte. O corpo de Richard foi transladado para Varginha (MG), cidade da família, onde será realizado o sepultamento. Durante a madrugada desta quinta-feira foi feito um rápido velório, em razão do novo coronavírus.

Em nota, o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), jornalista Bosco Martins, afirmou que o jovem era uma “voz do jornalismo pós-moderno”. “Perdemos um grande talento, um menino cheio de vida e que parte deixando uma marca única em sua trajetória desde que era estagiário. Sentimos profundamente a morte prematura do nosso companheiro, exercia com muita paixão, energia e talento a profissão de jornalista, nós, parceiros da Fertel, perdemos um grande amigo e valoroso profissional”.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...