Cidades

BULLIYNG

Justiça nega liberdade à estudante

Justiça nega liberdade à estudante

MICHELLE ROSSI

08/03/2011 - 00h05
Continue lendo...

A estudante Daniela Araújo Neri, 18 anos, presa pelo assassinato da colega de escola, Bruna Caroline Pereira da Silva, 15, em janeiro na Capital teve o pedido de liberdade negada pela Justiça. O motivo do assassinato seria em razão de Daniela frequentemente caçoar de Bruna, o que caracterizaria bulliyng.

A defesa da acusada argumentou à Justiça que ela teria agido em legítima defesa, é reu primária e tem endereço fixo. Alegações que não convenceram o juiz Aluízio Pereira dos Santos, em substituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri, que acompanhou o parecer e negou liberdade à jovem.

Com o indeferimento do pedido, Daniela deve aguardar o julgamento por homicídio doloso (com intenção de matar) presa.

O caso

Bruna foi assassinada por volta das 19h40min do dia 27 de janeiro, no cruzamento das ruas Iriá com Bartira, no Bairro Jardim Seminário – próximo à Comunidade São Benedito. A motivação do crime seria uma discussão na escola ocorrida há três anos.

No momento em que foi atingida Bruna estava tomando tereré numa sombra a 100 metros de sua casa na companhia de uma outra colega, de 12 anos, e não teve tempo para reagir. Consta na ocorrência policial que Daniela se aproximou da vítima com a arma em punho e disse: "Você se lembra daquele dia que você mexeu comigo na escola?". Em seguida, efetuou os disparos – pelo menos cinco conforme testemunhas. A estudante foi atingida por dois tiros, sendo um no tórax, e ao tentar correr, outro na cabeça. Ambas estudavam na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira.

Cidades

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em MS

Este é o 4° registro de óbito infantil, causado por afogamento no Estado em menos de um mês

13/01/2025 16h30

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em MS

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em MS Freepik

Continue Lendo...

Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu no último domingo (12), após se afogar na piscina de uma residência em Coxim - município localizado a 253km de Campo Grande. Este é o 4° caso no mês de janeiro em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do portal Coxim Agora, o incidente aconteceu em uma residência no bairro Flávio Garcia, onde a família passava o dia. Em certo momento, a criança teve acesso a um portão e entrou na área da piscina sem que ninguém percebesse. Tempo depois, a avó foi procurá-lo e o encontrou dentro da água.

A criança foi retirada às pressas de dentro da piscina, e a família buscou socorro imediato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, no entanto, estava atendendo uma outra ocorrência. 

O Corpo de Bombeiros foi informado do caso, e no caminho da ocorrência, foram informados de que a criança havia sido levada ao hospital por terceiros. Já no hospital, foram realizadas manobras de reanimação e intubação, mas sem sucesso. 

Outros casos

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma chácara na zona rural do município de Caarapó - localizado a 273km de Campo Grande. O incidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (01), enquanto a criança brincava perto de uma caixa d'água, usada como bebedouro para os cavalos.

De acordo com informações iniciais, o menino estava com a mãe e o irmão em casa, quando resolveu brincar no quintal da casa, próximo a caixa. Alguns minutos depois, seu irmão o encontrou já boiando no local.

O menino, que tinha síndrome de Down, foi levado às pressas, pelos familiares ao Hospital da região. No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava presente e realizou manobras de reanimação, mas sem sucesso. A criança foi declarada morta logo após a chegada ao hospital.

O caso foi registrado na delegacia da cidade como afogamento e segue sob investigação.

Já na terça-feira (31), um menino de 6 anos morreu afogado em um parque aquático de Bonito, cidade turística distante 297 km de Campo Grande. A criança foi encontrada pelo guarda-vidas do próprio parque aquático, já submersa em uma piscina. A tragédia ocorreu por volta das 13h20 na Praia da Figueira.

Conforme apurado pelo Correio do Estado, o garoto queria descer de um tobogã, entretanto foi impedido por um dos monitores do balneário, justamente por não ter a altura mínima para utilizar o brinquedo.

Diante da situação, o irmão mais velho do garoto, já com 11 anos, pediu para que ele o esperasse em uma piscina rasa.

Cerca de 15 minutos após a conversa entre os irmãos, a criança menor já foi encontrada sem vida, no fundo da piscina.

Conforme o Corpo de Bombeiros, médicos que foram ao balneário iniciaram a reanimação do garoto. Já no hospital do município, os profissionais tentaram reanimar a criança por cerca de 1h30, porém, sem sucesso.

O último caso aconteceu no dia 1° de janeiro, um menino de 5 anos identificado como Lucca foi encontrado desacordado na piscina da residência, no município de Anastácio. Os primeiros socorros foram prestados por um vizinho da família, que é bombeiro.

Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, com todo o aparato, deram prosseguimento ao atendimento, e a criança chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Regional de Aquidauana.

O menino acabou sendo transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas no dia 5 deste mês a criança veio à óbito devido a gravidade do caso.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Após férias, Eduardo Riedel reassume Governo de MS

José Carlos Barbosa, o Barbosinha, atuou como governador entre 2 e 12 de Janeiro

13/01/2025 14h30

Eduardo Riedel em reunião com Barbosinha

Eduardo Riedel em reunião com Barbosinha Divulgação, Governo de MS

Continue Lendo...

Após período de férias, o governador Eduardo Riedel reassumiu o Governo de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (13). No período em que esteve ausente - entre 2 e 12 de janeiro - o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, ficou à frente do Estado.

Em reunião, Riedel e Barbosinha destacaram a importância de manter a agenda municipalista, de entregas e investimentos nas 79 cidades, assim como a linha de trabalho de buscar o desenvolvimento e crescimento do Mato Grosso do Sul.

"Agradeço ao Barbosinha por assumir o Estado nos últimos 10 dias e dar prosseguimentos as entregas nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado para conduzir a agenda do Estado, alguém que conhece tudo do Mato Grosso do Sul. Ele fez um trabalho excepcional. Agora vamos seguir juntos porque temos muito trabalho pela frente em 2025", disse Riedel.

O governador destacou ainda que o Estado segue com várias obras em andamento em todas as regiões. Conforme Riedel, Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025.

"Temos a boa notícia que Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025, segundo a projeção do Banco do Brasil. Por isto é muito bom ter um vice-governador que trabalha junto com a gente, no dia a dia, em sintonia com as demandas do Estado", concluiu.

Enquanto esteve como governador, Barbosinha entregou pacote de obras na região do Cone Sul, nas cidades de Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Além disso, inaugurou delegacia da Polícia Civil em Figueirão, e o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) no município de Rio Brilhante.

Além disso, entregou a nova ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma - entre Dourados e Deodápolis - e inaugurou a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica. Em Campo Grande, realizou reuniões com prefeitos vereadores de diferentes cidades.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).