O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) realizará a primeira sessão presencial noturna de cinema, e exibirá o filme premiado “Madalena”.
O filme será exibido, hoje, quarta-feira (8), às 19h, no MIS, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.
A obra cinematográfica de ficção do carioca Madiano Marcheti, tem como ponto de partida o corpo de Madalena, uma mulher trans, que é encontrada em uma plantação de soja em uma pequena cidade agrícola do Brasil.
Na sequência, a trama acompanha a história de três jovens. Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que vivem contextos diversos na pequena cidade.
No filme, o espírito de Madalena que paira sobre a cidade, liga os três personagens e temas como violência e assassinatos da população LGBTQIA+ são retratados de maneira sensível.
Ao longo do filme, cada personagem encontra uma maneira de responder à ausência de Madalena. O filme foi realizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, e em seu elenco há mais de 20 atores do estado.
Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins são os produtores do longa. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.
No elenco, Natália Mazarim, Rafael de Bona, Pamella Yule, Chloe Milan, Mariane Cáceres, Nádja Mitidiero, Joana Castro, Edilton Ramos, Maria Leite, Antonio Salvador e Lucas Miralles.
“Madalena” já foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais e conquistou oito prêmios, com estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda).
A obra aclamada internacionalmente, foi selecionada para o Festival Internacional de San Sebastian (Espanha), Festival de Biarritz (França) e Festival de Cinema de Lima Pucp (Peru), neste último sendo consagrado com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGTBIQ+ de Crônicas de Diversidade) para Pamella Yulle e Melhor Direção também com com prêmio Gio.
Confira abaixo o trailer oficial do filme
https://player.vimeo.com/external/654535877.sd.mp4?s=a67a2e1a304d31eb7f52d2b9c0ed70a0e767b642&profile_id=164&oauth_token_id=1289434942
O filme teve sua estreia no Brasil, na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade conquistando o Prêmio de Melhor Diretor.




