Os comerciantes de Dourados (MS) estão apoiando a manifestação dos caminheiros, já que quase todas as lojas da cidade fecharam as portas durante uma carreata que se iniciou na avenida Hayel Bon Faker no início da tarde desta sexta-feira (27) e invadiu a avenida Marcelino Pires. A fila de veículos grandes e de passeio já ultrapassa 1 km.
MANIFESTO
A ação, organizada por 10 entidades de classes douradenses visa mostrar apoio ao movimento iniciado na segunda-feira passada (23) por caminhoneiros.
Encabeçada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a manifestação inclui o pedido de fechamento das portas do comércio das 14h às 15h em solidariedade à causa. A decisão pela mobilização aconteceu na manhã de ontem, durante reunião dos representantes das entidade.
A principal preocupação seria o desabastecimento de alguns setores – como hortifrutigranjeiros e combustíveis - que já começam a aparecer.
A carreata teve como ponto de partida o Trevo da Bandeira, seguindo pela rua Hayel Bon Faker até a Marcelino Pires, depois, na mesma via, seguira até o clube Ubiratan, de onde retorna pela Marcelino até a igreja São José, no cruzamento com a rua Floriano Peixoto.
De lá, a manifestação retorna pela Marcelino Pires até a Hayel Bon Faker, chegando novamente ao Trevo da Bandeira – onde será encerrada.


