Pastor presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Gilson Breder faleceu na noite desta última quinta-feira (10), aos 72 anos, após longa jornada de cuidados médicos em tratamento contra um linfoma, deixando um legado aos que conheceram sua vida de empenho ao pastorado.
Gilson sendo ordenado. Reprodução/DivulgaçãoNascido em 16 de outubro de 1952, Gilson atuou por mais de três décadas como pastor em Campo Grande, com 34 anos de comprometimento que o transformaram em uma figura importante entre os batistas sul-mato-grossenses e para a Convenção Batista Brasileira, como bem expõe a igreja em nota de falecimento.
Com apoio da família e membros da Primeira Batista, Gilson enfrentou uma dura batalha que se agravou nos últimos dias, com o quadro considerado irreversível conforme o boletim atualizado às 16h50 de quarta-feira (09).
Já na manhã de ontem (10) o pastor foi sedado, com autorização da família, em opção ao tamanho desconforto que vinha sentindo nas últimas horas, "mesmo com doses extras de morfina de madrugada e de manhã", diz o texto repassado aos fiéis.
"Estávamos reunidos aqui ao redor dele: minha mãe, meus irmãos, eu e a médica que o acompanhou desde o início. Oramos, o abençoamos e autorizamos a sedação. Fizemos isso ao som da sua música favorita: “Breve e muito breve nós veremos nosso Rei”. Ele sempre foi apaixonado por Jesus e sabemos que logo ele estará com o grande amor da sua vida, além de grandes amigos que já estão na Glória", comunicou a família Breder.
Pastor Gilson Breder
Conhecido pelo notável cuidado e ensino da palavra, além de seu envolvimento com missões e o "investimento na visão de Igreja Multiplicadora", Gilson é lembrado pelo tremendo amor à Deus e seu evangelho, bem como pelas pessoas.
Gilson e família. Reprodução/Divulgação"Seu legado de amor ao evangelho, dedicação ao Reino e temor ao Senhor será transmitido de geração em geração. Sabemos que, a todo instante, sem medo, os olhos do nosso pastor e amigo estavam fixos em Cristo Jesus", expõe a Primeira Batista através das redes sociais.
Após sua jornada, Gilson Breder deixa uma imensa família, composta por sua esposa, Vasti Breder, e seus três filhos Emili, Aline e Yuri Breder e quatro netas, Bárbara, Rebeca, Clara e Ana Breder.
Segundo informado, o funeral de Gilson Breder tem início às 09h, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, que fica na rua Rua Treze de Maio, 2647, Centro, com culto de despedida em memória ao pastor para celebrar seu legado marcado para 19h30.
**(Com assessoria)


