Cidades

SIDROLÂNDIA (MS)

Mulher é ferida por bala perdida após resultado das eleições

Tiro para cima atingiu, de raspão, a perna de Kerly Antunes de Oliveira Toldo, que estava dentro de sua casa

Continue lendo...

Kerly Antunes de Oliveira Toldo foi atingida por disparo de arma de fogo na região da coxa, às 18h30min deste domingo (6) de eleições, em Sidrolândia, município localizado a 62 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia recebeu um chamado de um incidente envolvendo bala perdida na rua Rio Grande do Sul, centro de Sidrolândia.

Policiais militares da Força Tática da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocaram para o endereço, atenderam a ocorrência e recolheram um projétil deflagrado. Em seguida, entregaram a munição à delegacia para análise.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, atingida de raspão na perna, foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o relato de testemunhas, a vítima estava em sua residência quando ouviu um som semelhante a disparo de arma de fogo. Em seguida, surpreendentemente, viu que foi atingida de raspão na perna.

Portanto, pela dinâmica dos fatos, a hipótese mais provável é a de que alguém deu um tiro para cima, longe do local, e, quando o projétil desceu, atingiu a vítima.

Supõem-se que, logo após a divulgação do resultado das eleições, alguém tenha dado tiros para cima para 'comemorar', e, os projéteis tenham atingido a vítima.

Não há indícios que sugiram qualquer tentativa de homicídio ou ação premeditada contra a vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso. Segundo a polícia, não houve um atentado, mas sim um incidente.

ELEIÇÕES EM SIDROLÂNDIA

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rodrigo Basso (PL) venceu a atual prefeita Vanda Camilo (PP) nas urnas neste domingo (6) de eleição.

Basso conquistou 16.364 votos (61,27%), Vanda Camilo 10.206 votos (38,21%) e Luiz Lemes (DC) 137 votos (0,51%). 

Os vereadores eleitos são Carlos Alessandro (797 votos), Joana Michalski (791 votos), Juscinei Claro (759 votos), Edilaine Tavares (643 votos), Gabriel Autocar (559 votos), Márcio K Beça (555 votos), Carol Terra (552 votos), Shirlei Basso (551 votos), Cledinaldo Cotócio (540 votos), Gringo (530 votos), Elaine Souza (501 votos), Adavilton Brandão (472 votos) e Zotti (454 votos).

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).