Três pessoas, que possuem ligações com uma facção criminosa, foram presas em flagrante nesta quinta-feira (26), durante a Operação Beijo de Judas, deflagrada pela Polícia Civil em Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai. Também foram apreendias drogas, armas e dinheiro.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação teve como objetivo intensificar o combate ao tráfico na região sul do Estado e contou com o apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo, que empregou um helicóptero no patrulhamento aéreo.
No total, foram apreendidos 475 quilos de cocaína, um revólver calibre.357 com numeração raspada e 20 munições, uma pistola calibre.40, dois veículos, sendo um Citroën C3 e uma motocicleta Yamaha Fazer 250 cilindradas, além de R$ 8.500 em dinheiro em espécie.
Parte da cocaína foi encontrada acondicionada em caixas de papelão e outra parte estava escondido em diferentes cômodos da casa, onde houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão, como atrás de sofá e embaixo da cama.
Avaliada em mais de R$ 25 milhões, a droga apreendida é a maior apreensão realizada pela Polícia Civil neste ano.
As três pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e associação ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos possuem ligações com uma facção criminosa com atuação em todo o país e são investigados por envolvimento em dois homicídios ocorridos neste ano no município.
Em um dos crimes, um homem de 24 anos foi executado com 13 tiros, em maio. No outro, um homem de 31 anos, foi morto com um tiro de fuzil no último domingo (23).
Beijo de Judas
A Operação Beijo de Judas foi deflagrada nesta quinta-feira em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho.
A ação mobilizou cerca de 40 policiais, alguns deles do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e de Naviraí e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
O nome da operação remete à traição de Judas Iscariotes, que denunciou Jesus com um beijo. A escolha está ligada a um dos investigados, que teria se aproximado de uma das vítimas como artifício para executá-la.
O município de Mundo Novo faz na fronteira com o Paraguai, mais especificamente com a cidade de Salto del Guairá. A área, considerada corredor para o tráfico, tem sido constantemente alvo de operações policiais de repressão ao tráfico internacional.
Operação contou com apoio do Patrulhamento Aéreo da PM (Foto: Divulgação / Sejusp)




