O padre Donizetti Tavares de Lima foi beatificado pela Igreja Católica neste sábado (23) durante cerimônia, em Tambaú (SP). A partir de agora, ele é considerado beato e pode ser venerado em toda a região de abrangência da Diocese de São João da Boa Vista.
A missa, que teve início às 9h e terminou por volta de 11h10, foi celebrada pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, o cardeal Angelo Becciu, a pedido do Papa Francisco. Cerca de 20 mil pessoas participaram do evento.
O beato Donizetti Tavares de Lima nasceu em 1882, em Cássia (MG), e ficou conhecido por sua trajetória cercada de relatos milagrosos em Tambaú. Dos corações devotos de quem o conheceu, ele é lembrado como uma pessoa séria, mas muito acolhedora.
Celebração
O menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, de 13 anos, que teve o pé torto congênito curado pelo padre, participou da cerimônia. O reconhecimento do milagre é a principal exigência para o decreto de beatificação de um religioso.
Durante a cerimônia foi inaugurada a imagem oficial do padre Donizetti. Autoridades civis, como secretários do governo do estado, e muitos religiosos do alto clero também participaram da celebração.
Relíquia
Levada pelo menino Bruno durante a celebração, a relíquia com um pedaço do osso da mão do padre Donizetti será levada para uma capela no Santuário Nossa Senhora Aparecida.
"A igreja tem o hábito de cultuar uma relíquia. Onde tem a relíquia tem a presença do santo. Aquele relicário irá permanecer no Santuário e nós daremos a benção solene com essa relíquia, que é um pedaço do osso da mão direta do padre, a mão que ele abençoava, para que os fiéis possam experimentar a benção e a força de Deus em suas vidas", disse o padre Anderson Godoi de Oliveira", finalizou.


