Cidades

VATICANO

Papa pede que se pare de ‘instrumentalizar’ religião para incitar ódio

Francisco publicou o pedido nas redes sociais, com a hashtag #FraternidadeHumana

Continue lendo...

O papa Francisco publicou um pedido nas redes sociais neste sábado, 22, para que se deixe de utilizar a religião para "aterrorizar as pessoas". "Peço a todos que parem de instrumentalizar as religiões para incitar ao ódio, à violência, ao extremismo e ao fanatismo cego", publicou.

"Deus não precisa ser defendido por ninguém e não quer que o seu nome seja usado para aterrorizar as pessoas", também aponta a postagem do líder da Igreja Católica. Mais tarde, ele fez outra publicação, na qual diz: "Deus não te ama porque te comportas bem; ele simplesmente te ama e basta. Seu amor é incondicional, não depende de ti."

Desde 2019, 22 de agosto é considerado o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Atos de Violência baseados em Religião ou Crença, conforme foi estabelecido em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A escolha da data foi apoiada pelo Brasil e outros sete países (Canadá, Egito, Jordânia, Nigéria, Paquistão, Polônia e Estados Unidos).

A postagem do papa traz a hashtag #FraternidadeHumana, que faz referência ao Documento sobre a Fraternidade Humana, firmado durante encontro com o grande imã de Al-Azhar, Ahmad al-Tayyeb, do Conselho Muçulmano de Élderes, em 2019. No texto, assinado por ambos, há um apelo "a toda a consciência viva, que repudia a violência aberrante e o extremismo cego".

Luto na comunicação

Radialista Miltinho Viana perde a luta contra o câncer

Na manhã desta segunda-feira (04), o 'Cowboy do Rádio' não resistiu e veio a óbito no Hospital da Cassems, em Campo Grande

04/11/2024 13h30

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

O ex-vereador e radialista eternizado como o “Cowboy do Rádio”, Miltinho Viana, morreu na manhã desta segunda-feira (04), aos 63 anos, no Hospital da Cassems.

Milton Viana Filho fazia tratamento contra um câncer no pâncreas que acabou se alastrando, atingindo outros órgãos.

Desde a sexta-feira (1º), Miltinho estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para prosseguir com o tratamento; entretanto, não resistiu e acabou indo a óbito.

A confirmação da morte foi feita pelo filho, Milton Neto, por meio das redes sociais. Ele está em Belém do Pará e está voltando para Campo Grande.

Miltinho se afastou do programa Refazenda, da Rádio Cidade, para disputar o pleito como vereador nas eleições municipais de 2024 pelo Partido Social Democrático (PSD).

O velório e sepultamento estão previstos para acontecer na terça-feira (05), no cemitério Jardim das Primaveras.

 

 

 

PREVISÃO DO TEMPO

Clima frio e tempo chuvoso marcaram fim de semana em MS

Previsão indica aproximação de frente fria e mais chuva em todo o Estado

04/11/2024 12h30

Chuva atinge todo o estado

Chuva atinge todo o estado Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Depois de muito calor e tempo seco, o fim de semana começou de um jeito diferente em Mato Grosso do Sul, com clima frio e tempo chuvoso na maior parte das regiões do Estado.

De acordo com dados do  Instituto Nacional, entre sábado e domingo em Campo Grande, Dourados, Coxim, Corumbá e Três Lagoas,  o volume  acumulado de chuva nas regiões foi de cerca de 144mm, sendo Coxim responsável por 64,6mm destes.

Na capital campo-grandense, a chuva marcou o fim de semana com 22,4 mm de chuva no sábado e mais 13,4 mm no domingo. Em contrapartida, mais ao sul, em Dourados, o volume de chuva de todo o fim de semana ficou fixo em 5,6mm. 

Acumulado de chuva de sábado (3/11) e domingo (4/11):

  • Campo Grande: 35,8mm
  • Dourados: 5,6mm
  • Três Lagoas: 12,4mm
  • Coxim: 64,6mm
  • Aquidauana: 16,6mm

Mais chuva vindo aí

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias serão de chuva entre 20 mm-50 mm, garoa, tempo instável, céu nublado, trovões, relâmpagos, ventos, tempo fresco, alta umidade relativa do ar e temperaturas amenas.

A chuva alivia o calor, melhora a qualidade de respiração, limpa a atmosfera, aumenta a umidade relativa do ar, diminui levemente a temperatura e mantém a cor do céu azul. O Inmet divulgou alerta amarelo (perigo potencial) de chuvas intensas para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Isto significa que há previsão de 20-30 milímetros/hora ou 50 milímetros/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Confira aqui as condições meteorológicas (temperatura, umidade, chuva e sol) nos principais municípios de Mato Grosso do Sul ao longo desta semana

*Colaborou Naiara Camargo

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).