Cidades

'GOLPISTA EM SÉRIE'

'Pecuarista galanteador' promete caminhonete e aplica golpe no interior de MS

Aos 43 anos, o acusado é recorrente na prática de aplicar golpes, já que possui quase uma centena de passagens por crimes semelhantes

Continue lendo...

Distante cerca de 276 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul, um crime no interior do Estado chamou atenção após um homem se passar por "grande pecuarista", para aplicar golpe em uma jovem depois de prometer até veículo a quem ele dizia estar apaixonado. 

Conforme a Polícia Civil em nota, o homem de 43 anos, preso na tarde de quarta-feira (04), é suspeito de aplicar golpe que teria vitimado uma jovem mulher de 21 anos, no município de Angélica. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, após se apresentar para a jovem como sendo um "grande pecuarista", o acusado alegou que iria até o município de Angélica para venda de gados. 

Com o desenrolar das conversas, o homem, como bem esclarece a polícia civil em nota, começou a demonstrar certo "interesse amoroso pela vítima", inclusive prometendo para a jovem uma caminhonete. 

O golpe

Ainda durante essa semana, na última terça-feira (03), depois de prometer dar uma caminhonete para a mulher, ambos foram até uma concessionária, onde inclusive escolheram juntos uma caminhonete que seria avaliada em aproximadamente R$ 303 mil. 

Ainda, seria somado a esse valor a quantia de R$ 3 mil, que seriam correspondentes aos acessórios do veículo e, já no dia seguinte, o homem então entrou em contato com a vítima para desenrolar suas verdadeiras intenções. 

Alegando que iria arcar com o pagamento dos R$ 303 mil pelo veículo, o acusado disse então que a jovem tinha que custear os três mil reais em acessórios. 

Crente de que ganharia a caminhonete, a vítima conseguiu sacar a quantia exigida e entregou nas próprias mãos do acusado, que após receber o dinheiro em mãos simplesmente "desapareceu". 

Com a ficha caindo de que, na verdade, teria sido vítima de um golpe, a jovem de 21 anos foi até uma unidade policial para relatar o passo a passo da ação.  

Ainda que, após investigação policial, o homem tenha sido localizado e capturado, quando esse já estava no centro do município vizinho de Ivinhema, não foi possível reaver de imediato a quantia perdida pela vítima.  

Isso porque, já no momento da abordagem, o acusado tinha consigo apenas R$ 300, quantia essa que foi entregue para a mulher de 21 anos. 

Ao ser encaminhado até a delegacia de Ivinhema, esse acusado inclusive tentou se passar por outra pessoa, já que apresentou dados falsos de qualificação, mas revelou a verdadeira identidade após entrar em contradição. 

Com a qualificação correta, os policiais constataram que o acusado é recorrente na prática de aplicar golpes, já que possui quase uma centena de passagens por crimes semelhantes. 

Segundo a Polícia Civil, o estelionatário soma outras 95 passagens, além de possuir em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na ocasião. 

**(Com informações da assessoria)

Assine o Correio do Estado

dourados (ms)

Homem mente que foi roubado, mas confessa para polícia que gastou dinheiro com drogas

Até então, foi informado que a vítima teve a carteira, dinheiro e bicicleta roubados; mas, o homem admitiu que não foi vítima de roubo e confessou que consumiu toda a quantia em dinheiro que possuía com drogas e bebidas alcoólicas

25/06/2026 17h50

Viatura do Setor de Investigações Gerais (SIG) - Polícia Civil, em Dourados (MS)

Viatura do Setor de Investigações Gerais (SIG) - Polícia Civil, em Dourados (MS) DIVULGAÇÃO Facebook

Continue Lendo...

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul esclareceu e desmentiu, na manhã desta quinta-feira (25), uma ocorrência inicialmente tratada como “violento roubo com agressões”. Mas, após investigações, a polícia descobriu que se tratava de uma mentira.

Entenda - O.M.B., de 50 anos, foi socorrido com graves lesões na cabeça e encaminhado a uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros (CBMMS), nesta quarta-feira (24), no bairro Dioclécio Artuzi II, em Dourados.

Em um primeiro momento, foi informado que ele foi brutalmente agredido com um pedaço de madeira e, posteriormente, teve a carteira, dinheiro e bicicleta roubados.

Em posse das informações, o Setor de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) iniciou diligências para apurar os fatos.

Os investigadores deslocaram-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde constataram que a vítima havia deixado o local antes mesmo de realizar os exames médicos.

Em seguida, os policiais foram até a residência onde ocorreu as agressões e constataram que a bicicleta e a carteira estavam lá, contrariando a versão de que os objetos foram subtraídos.

O homem foi chamado à delegacia e compareceu ao local para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, confessou que não foi vítima de roubo e admitiu que consumiu toda a quantia em dinheiro que possuía com drogas e bebidas alcoólicas e que estava completamente embriagado no momento dos fatos.

Ele também esclareceu que os ferimentos na cabeça eram resultado de um desentendimento relacionado ao consumo de drogas.

Com isso, a polícia concluiu que não houve roubo e o boletim de ocorrência foi alterado. O caso segue em investigação pelas autoridades.

Assassinato

Menino de 14 anos é executado a tiros enquanto andava de bicicleta em MS

Ever Fabrício morreu antes da chegada do socorro após ser atingido por diversos disparos enquanto seguia em uma bicicleta elétrica, em Caarapó.

25/06/2026 17h32

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A sequência de homicídios registrada em Caarapó ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira (24). Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros enquanto seguia em uma bicicleta elétrica pela entrada do município, às margens da BR-163.

A execução ocorreu em via pública e reforçou a preocupação das forças de segurança com a escalada da violência na cidade, onde a principal linha de investigação aponta para a disputa entre organizações criminosas.

A vítima foi identificada como Ever Fabrício, de apenas 14 anos. Conforme as informações apuradas pela polícia, o adolescente trafegava pela Rua Luiz Henrique quando foi surpreendido pelos ocupantes de um veículo, inicialmente descrito como um Volkswagen Gol prata. Os criminosos efetuaram diversos disparos e fugiram logo em seguida, sem deixar pistas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que o adolescente já não apresentava sinais vitais.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Técnica. Durante os levantamentos, foram recolhidas cápsulas de munição calibre 9 milímetros, material que será submetido à análise pericial para auxiliar na identificação da arma utilizada e dos autores do crime.

Hipótese de guerra entre facções

Embora a motivação oficial ainda não tenha sido confirmada, as investigações caminham para a hipótese de que a execução esteja relacionada ao confronto entre organizações criminosas que disputam espaço de atuação na região sul de Mato Grosso do Sul.

Informações obtidas durante a investigação apontam que o adolescente era suspeito de manter ligação com uma facção criminosa, tinha familiares supostamente vinculados ao mesmo grupo e já teria sido "decretado de morte" por integrantes da organização rival.

Essas circunstâncias passaram a integrar o inquérito conduzido pela Polícia Civil.

Apesar dessa linha de investigação, a polícia ressalta que todas as hipóteses permanecem em análise até que a autoria e a motivação sejam oficialmente esclarecidas.

Cidade vive sequência de assassinatos

A morte de Ever amplia a série de homicídios registrados em Caarapó ao longo de junho. Com o caso desta quarta-feira, o município contabiliza quatro assassinatos em menos de um mês, cenário que tem mobilizado as forças de segurança.

O primeiro crime ocorreu em 1º de junho, quando Wesley Gutierrez Correia, de 20 anos, foi morto a tiros no bairro Santa Maria. Um adolescente de 16 anos foi apreendido no dia seguinte, confessou o homicídio e afirmou ter agido após sofrer ameaças da vítima.

Poucos dias depois, em 9 de junho, Kaique Vitor Ramos dos Santos foi assassinado enquanto realizava uma entrega de drogas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Já em 16 de junho, Claudinei Almeida da Silva, de 32 anos, conhecido como "Corvinho", foi executado com seis tiros dentro da própria residência, na frente da mãe. Assim como nos demais casos, os autores conseguiram fugir.

Investigação

A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte de Ever Fabrício. Os investigadores trabalham na identificação dos ocupantes do veículo utilizado na execução e analisam imagens de câmeras de monitoramento, além dos vestígios recolhidos pela perícia.

Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. As autoridades também buscam confirmar se o homicídio integra a sequência de crimes atribuída à disputa entre facções criminosas que vem provocando uma escalada da violência em Caarapó nas últimas semanas.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).