A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), apreendeu um veículo Uno com cor e placa adulterada artesanalmente e, mais três envolvidos pela prática de diversos furtos residências em Campo Grande.
De acordo com as informações iniciais, os três suspeitos de cometerem os crimes também pertencem a uma organização criminosa.
Durante os dias 27 e 28 de novembro, foi registrada uma série de boletins de ocorrência em que um Fiat Uno de cor branca era utilizado por quatro indivíduos para realização de furtos em residências.
Diante dessa informação, uma equipe da Defurv iniciou o trabalho investigativo e conseguiu identificar o automóvel que na verdade tinha a cor original azul.
O carro 'camaleão' que era produto de roubo ou furto foi pintado artesanalmente pelos criminosos para a prática de furtos em várias casas da cidade. Além disso, os autores adulteraram os sinais identificadores e colocaram uma placa falsa.
Posteriormente, os quatro autores envolvidos foram identificados pelo núcleo de inteligência da Especializada e três deles acabaram presos em flagrante. Eles foram indiciados em cinco furtos.
Cabe destacar que o veículo utilizado pelos criminosos para a prática dos crimes foi apreendido e devolvido ao proprietário, tendo em vista que tinha registro de roubo/furto.
Denúncias - Sobre roubo ou furto de veículos podem ser enviadas para o número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).
Informe ao Detran sobre alterações no veículo
Importante frisar que qualquer alteração feita no veículo que altere suas características de fábrica deve ser informada ao Detran. Em agosto deste ano, para facilitar demandas, o Departamento Estadual de Trânsito revisou os procedimentos de emissão de autorização.
Com as novas medidas, proprietários não precisam mais passar por vistoria para requerer autorização. Um serviço muito utilizado, o de "envelopar" o veículo, pode ser solicitado diretamente pelo site (www.detran.ms.gov.br).
Ainda é necessário adquirir o Certificado de Segurança Veicular (CSV) que pode ser emitido por uma Instituição Técnica Licenciada. Apenas neste ponto o proprietário deve passar por uma vistoria final.


