Polícia

POLÍCIA

Em tentativa de sequestro, trio arma emboscada para caminhoneiro e é morto pela polícia

Os três eram evadidos do sistema prisional e possuem passagens pela polícia por roubo, com emprego de arma de fogo e violência

Continue lendo...

Alisson Carlos dos Santos Lima, apelidado de Pogotó, 25 anos; Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, apelidado de Palhaço, 28 anos e Valdemir Francisco da Silva Barbosa, apelidado de Bigode, 24 anos, morreram em confronto com policias militares da Força Tática da 8ª Companhia Independente (CIPM) e Polícia Militar Rodoviária (PMR), na região da Serra da Urca, em Sidrolândia.

Conforme apurado pela mídia local, o trio acionou um caminhão guincho para resgatar um Chevrolet Vectra, que supostamente estaria estragado na Serra da Urca, entroncamento da BR-060, em Sidrolândia, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande.

Mas, o suposto guincho era uma emboscada para sequestrar o caminhão e o caminhoneiro. De acordo com o site Sidrolândia News, moradores desconfiaram da situação suspeita e acionaram a Polícia Militar por meio do 190.

Militares da PMR se deslocaram até o local, flagraram o Vectra sobre a prancha do guincho e deram voz de abordagem aos sequestradores. O trio desobedeceu à ordem de parada, sacou pistola e atirou contra os policiais.

Os militares revidaram e um criminoso foi baleado, desarmado e algemado. Outros dois comparsas fugiram em direção a área de mata e os militares acionaram apoio da Força Tática da 8ª CIPM para caçá-los.

A vítima do caminhão foi deslocada para um local seguro. A dupla foi localizada na mata, se recusou a obedecer a ordem de abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram e balearam-os.

Os sequestradores foram encaminhados ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, mas não resistiram e faleceram no local.

Os três eram evadidos do sistema prisional e possuem passagens pela polícia por roubo, com emprego de arma de fogo e violência.

NÚMEROS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 112 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 29 de novembro de 2023, em Mato Grosso do Sul.

Das 112 mortes:

  • 49 ocorreram em Campo Grande

  • 63 ocorreram no interior do Estado

  • 8 ocorreram em janeiro

  • 17 ocorreram em fevereiro

  • 5 ocorreram em março

  • 16 ocorreram em abril

  • 10 ocorreram em maio

  • 5 ocorreram em junho

  • 6 ocorreram em julho

  • 5 ocorreram em agosto

  • 11 em setembro

  • 12 em outubro

  • 17 em novembro

  • 102 são homens

  • 2 são mulheres

  • 8 não tiveram o sexo divulgado

  • 61 são jovens

  • 39 são adultos

  • 4 são idosos

  • 3 são adolescentes

  • 5 não tiveram a faixa etária divulgada

De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

ACIDENTE FATAL

Colisão frontal mata duas pessoas e fere cinco na BR-376, em Vicentina

Condutor do Hyundai Azera tentou ultrapassar um ônibus, mas o Honda CRV vinha no sentido contrário e ambos bateram de frente

13/09/2024 10h40

Frente do Hyundai Azera ficou totalmente destruída

Frente do Hyundai Azera ficou totalmente destruída Foto: Ribeiro Jr/Jornal MS 24h

Continue Lendo...

Mulher de 65 anos e homem de 52 anos morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas, em colisão frontal entre dois carros, na noite desta quinta-feira (12), no KM 40 da BR-376, em Vicentina, município localizado a 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, o acidente envolveu três veículos: Honda CRV, Hyundai Azera e um ônibus que transportava trabalhadores rurais.

O condutor do Hyundai Azera tentou ultrapassar o ônibus, mas o Honda CRV vinha no sentido contrário e ambos bateram de frente.

Com o impacto, os veículos chocaram contra a lateral do ônibus. Os ocupantes do Honda CRV ficaram gravemente feridos, sendo que um ficou preso às ferragens e o outro foi arremessado para fora do veículo.

O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O corpo da mulher, que foi arremessado, foi encontrado caído no asfalto durante o trabalho da Polícia Científica.

Partes frontais do Honda CRV e Hyundai Azera ficaram totalmente destruídas. A parte lateral do ônibus também sofreu avarias.

Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Pax estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe.

OUTROS ACIDENTES FATAIS

Em 10 de setembro de 2024, Cemilton do Prado Filho, de 20 anos, morreu carbonizado após sua motocicleta colidir contra um caminhão e explodir na BR-262, em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Em 7 de julho de 2024, Alipio de Oliveira Neto, 19 anos; Carlos Daniel Marques Silva, 17 anos; Pedro Henrique Oliveira Lopes, 18 anos e uma quarta vítima que não foi identificada morreram em acidente envolvendo carro e carreta, no KM-300 da BR-163, entre Rio Brilhante e Dourados, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande.

Em 24 de junho, homem de 65 anos, morreu em acidente envolvendo um carro e caminhão boiadeiro, no KM 154 da BR-262, trecho entre os municípios Ribas do Rio Pardo e Água Clara.

RIO BRILHANTE (MS)

Homem empina moto com criança na garupa e mata menino de dois anos

Rapaz conduzia a motocicleta em alta velocidade com mãe e filho na garupa, realizando acrobacias e manobras perigosas; criança teve traumatismo craniano e morreu

13/09/2024 09h25

Imagem de ilustração

Imagem de ilustração DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

Homem, de 30 anos, matou um menino de 2 anos, após empinar a moto em alta velocidade com a criança na garupa, na madrugada desta sexta-feira (13), em Rio Brilhante, município localizado a 161 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, havia três pessoas na moto: o rapaz, a mãe e o filho de dois anos, sem capacete.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conduzia a motocicleta em alta velocidade com mãe e filho na garupa, realizando acrobacias e manobras perigosas em via pública.

Em determinado momento, ele perdeu a direção da moto e todos caíram no asfalto. Os três ficaram feridos, sendo o bebê em estado gravíssimo e a mãe em estado grave. Com isso, mãe e filho foram encaminhados para o hospital.

A criança foi diagnosticada com traumatismo craniano e, devido a gravidade do caso, teve que ser transferida para Dourados. Mas, a caminho do hospital, não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O autor, que é namorado da mulher, confessou ter ingerido bebida alcoólica com a mãe da criança momentos antes de saírem com a motocicleta.

Ele foi conduzido para a delegacia, enquanto a mãe e filho foram hospitalizados. A moto foi encaminhada ao pátio de Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). O caso foi registrado como “Homicídio” na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

OUTRO CASO

Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, morreu após ser arremessada da garupa da moto do namorado que fazia acrobacias e manobras perigosas, em 27 de junho de 2024, no cruzamento da rua Vanderlei Pavão com avenida José Barbosa Rodrigues, Jardim Aerporto, em Campo Grande. 

Motociclista e namorado da vítima, Peterson Bueno Machado, de 23 anos, fugia da Polícia Militar quando bateu em outro carro que fazia conversão, momento em que ele e a namorada, que estava na garupa, foram arremessados a uma distância de aproximadamente 10 metros. Ela deixou um filho de 6 anos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).