Polícia

POLÍCIA

Homem reage a abordagem dentro de carro e é morto pelo Choque

Marlon Robert Gonzales Sena, apelidado de "Malote", de 22 anos, tinha mandado de prisão em aberto por roubo

Continue lendo...

Marlon Robert Gonzales Sena, apelidado de “Malote”, de 22 anos, morreu em confronto com militares do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), na madrugada desta sexta-feira (9), no cruzamento das ruas Gaúna e Jussara, bairro Guanandi, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe policial realizava policiamento preventivo e ostensivo na região, quando avistaram um veículo Volkswagen Voyage, de cor prata, estacionado na via.

Militares abordaram o veículo e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos para cima. Mas, neste momento, o motorista, ainda dentro do carro, sacou a arma da cintura e apontou em direção aos policiais pela janela.

Os militares revidaram, balearam e acertaram Marlon. Mesmo ferido, ele conseguiu sair do carro junto com o outro indivíduo que ocupava o banco do passageiro.

Marlon foi encaminhado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), mas não resistiu e faleceu no local.

O segundo elemento foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol).

Em interrogatório, ele disse que seu colega havia passado em sua casa com três mulheres desconhecidas, mas, o veículo em que estavam quebrou e moças foram embora.

Relatou que só soube da presença da arma no momento em que o colega a retirou da cintura. O veículo foi guinchado e entregue à Depac-Cepol. Marlon tinha mandado de prisão em aberto por roubo.

O caso foi registrado como Resistência, Desobediência, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Homicídio Decorrente de Oposição a Intervenção Policial na Depac-Cepol. 

NÚMEROS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 48 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 9 de agosto de 2024, em Mato Grosso do Sul.

Das 48 mortes,

  • 25 ocorreram em Campo Grande
  • 23 ocorreram no interior do Estado
  • 9 ocorreram em janeiro
  • 6 ocorreram em fevereiro
  • 13 ocorreram em março
  • 4 ocorreram em abril
  • 4 ocorreram em maio
  • 5 em junho
  • 2 em julho
  • 1 em agosto
  • 41 são homens
  • 7 não tiveram o sexo divulgado
  • 25 são jovens
  • 13 são adultos
  • 1 é idoso
  • 3 são adolescentes
  • 6 não tiveram a faixa etária divulgada

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

POLÍCIA

Operação "Carga Pesada" desarticula quadrilha que furtava caminhões no interior do Estado

Conforme a polícia, os caminhões furtados somam mais de R$ 800 mil e apenas três foram recuperados

03/04/2025 16h00

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025 FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram a operação “Carga Pesada”, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões em Naviraí.

Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça local.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025, quando os suspeitos de 19, 21 e 33 anos, foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões ocorridos em Naviraí entre dezembro de 2024 e março de 2025.

Conforme as informações da polícia, os valores dos caminhões furtados somam aproximadamente R$ 833 mil, e apenas três deles foram recuperados.

Ao prosseguir a investigação, a Polícia Civil identificou outro suspeito de 24 anos, como quarto integrante do grupo criminoso. O suspeito foi preso preventivamente.

Além disso, foi cumprido mandato de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e objetos furtados. Na ocasião, outro suspeito de 33 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

A Polícia Civil e a Polícia Federal seguem trabalhando para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

Assine o Correio do Estado.

POLÍCIA

Mãe e filha são resgatadas desnutridas em cárcere privado esquematizado pelo filho

Filho mantinha a mãe presa para usar sua aposentadoria com objetivo de sustentar vício pelo crack

02/04/2025 08h45

Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu

Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu Divulgação/Polícia Civil - MS

Continue Lendo...

Mãe de 80 anos e sua filha foram resgatadas, pela Polícia Civil, em um cárcere privado esquematizado pelo próprio filho, na tarde desta terça-feira (1º), em Bataguassu, município localizado a 310 quilômetros de Campo Grande.

A idosa foi encontrada em estado de extrema debilidade física, com sinais de desnutrição e abandono.

Investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu apontam que o filho da idosa é dependente do uso de crack e utilizava a aposentadoria da mãe para sustentar seu vício.

Com isso, mantinha a mãe presa dopada e sem geladeira e fogão, impedindo que se alimentasse ou tentasse fuga/pedido de socorro.

O filho foi conduzido à delegacia e vai responder pelos crimes de apropriação de proventos e aposentadoria, cárcere privado, lesão corporal e estupro.

A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar possíveis cúmplices e obter mais detalhes sobre a apropriação dos recursos financeiros da vítima.

A idosa foi conduzida ao hospital para cuidados e a filha recebe o devido acompanhamento psicológico e social.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).