Polícia

campo grande

Motorista colide em veículos, é arremessado para fora e morre esmagado pelo próprio carro

Com o impacto das batidas, vítima foi arremessada para fora, caiu no asfalto e ficou prensada entre o carro e o chão

Continue lendo...

Abel Melgarejo, de 51 anos, morreu esmagado pelo próprio carro, após perder o controle do veículo e colidir em outros dois carros estacionados, na madrugada deste sábado (28), na rua 13 de maio, número 1.404, em frente ao Residencial Damasco, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, Abel trafegava pela 13 de maio em um Hyundai IX35 cinza, quando perdeu o controle da direção e bateu em um FordKa vemelho e Chevrolet Prisma grafite.

De acordo com o boletim de ocorrência, com o impacto das batidas, a vítima foi arremessada para fora e caiu no asfalto.

Neste momento, seu carro tombou em cima de seu corpo, esmagando-o. Ele morreu na hora, esmagado pelo próprio carro.

A vítima perdeu muito sangue. A reportagem compareceu no endereço do acidente na manhã deste sábado (28) e constatou que as marcas do acidente ainda permanecem no local: sangue, papéis e estilhaços da lataria do carro. 

Lateral do FordKa vermelho e traseira do Chevrolet Prima grafite sofreram avarias e ficaram destruídas. 

Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e funerária estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe.

A reportagem apurou que a família da vítima foi até o local do acidente buscar os pertences de Abel na manhã deste sábado (28), após saberem da tragédia. 

Neste ano, 337 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul. Veja as fotos do acidente:

Foto: Mariana Piell
Foto: Mariana Piell

OUTROS ACIDENTES

Motociclista, Luiz Carlos, de 41 anos, morreu após colidir contra meio-fio, cair no asfalto e ser atropelado por outra moto, em 14 de dezembro de 2024, na avenida Gunter Hans, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o motociclista trafegava na avenida Gunter Huns, esquina com a rua da Enseada, sentido centro-bairro, quando perdeu o controle da moto, colidiu contra o meio-fio do canteiro central e caiu no asfalto, no meio da avenida. O capacete se desprendeu da cabeça no momento em que foi arremessado em direção ao solo.

De acordo com populares que presenciaram o acidente, em seguida, outro motociclista vinha no mesmo sentido e atropelou a vítima, passando por cima de sua cabeça.

Ele fugiu no local e não prestou socorro. Populares acionaram a polícia e o socorro, mas, Luiz morreu na hora. Ele sofreu diversas lesões na região da cabeça.

Havia chovido minutos antes do fato e o asfalto estava molhado no momento do acidente. A vítima não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

CRIANÇA ATROPELADA NO NATAL - Criança, de 10 anos, morreu atropelada por um motorista bêbado, na noite desta quarta-feira (25) de Natal, em Rio Negro, município localizado a 151 quilômetros de Campo Grande.

O carro estava cheio de caixas de cerveja e latas vazias. O condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme apurado pela reportagem, o rapaz estava em uma confraternização de Natal com família e amigos, bebeu várias latas de cerveja e foi embora de carro, dirigindo.

No caminho de volta para a casa, dirigia a uma velocidade aproximada de 60 km/h, quando o menino surgiu na pista, após atravessar um carro estacionado. Ele não teria olhado para os lados antes de atravessar a via.

O motorista relatou que não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando o garoto. O menino foi socorrido em estado grave e encaminhado para o posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

CONFRONTO POLICIAL

Traficante reage e é morto pela PM no Santo Eugênio

Arma utilizada pelo autor foi um revólver calibre.22

08/04/2025 08h25

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), onde o caso foi registrado

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), onde o caso foi registrado ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Continue Lendo...

Adriano Antero Batista, de 39 anos, morreu em confronto com policiais militares, na noite desta segunda-feira (7), na rua Aparício Vieira Barbosa, número 69, bairro Santo Eugênio, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando viram um indivíduo indo em direção a viatura com um volume na cintura. Em seguida, abordaram o rapaz.

Mas, ele desobedeceu, desceu da bicicleta e correu para o interior da residência, deixando para trás uma sacola com entorpecentes e uma balança de precisão.

Os PMs perseguiram o indivíduo e entraram na casa, mas, foram recebidos com dois disparos de arma de fogo. A arma utilizada pelo autor foi um revólver calibre.22 com 10 munições.

Para se defenderem, revidaram, balearam e desarmaram o criminoso. Ele foi atingido na região do tórax.

Foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitária, mas, não resistiu e faleceu no local.

Após o óbito, Polícia Civil e Polícia Científica compareceram até o endereço para periciar o local dos fatos.

O caso foi registrado como Morte Por Intervenção de Agente de Estado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

NÚMEROS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 24 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 8 de abril de 2025, em Mato Grosso do Sul. 

Desse número, 10 óbitos ocorreram em janeiro, 8 em fevereiro, 2 em março e 4 em abril.

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

POLÍCIA

Corpo de idoso é encontrado em terreno no Cabreúva

No local, fica a obra atualmente abandonada do Centro de Belas Artes

06/04/2025 16h00

Obra abandonada do Centro de Belas Artes

Obra abandonada do Centro de Belas Artes FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

Na tarde de sábado (05), um idoso de 73 anos foi encontrado morto no terreno da obra do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva.

O homem identificado como Assis Ari Lopes da Silva, foi localizado por volta das 17h30 por uma pessoa que passava pelo local e acionou o socorro. 

Quando a polícia chegou, encontrou a vítima com sangramento no rosto, uma lesão grave na cabeça e constataram o óbito.

Peritos da Polícia Científica também estiveram no local e constataram sinais de agressão, possivelmente provocada por objeto contundente, acendendo a possibilidade de um homicídio.

Assis era morador do Conjunto Aero Rancho e trabalhava como açougueiro. Após os procedimentos técnicos, o  corpo foi recolhido pela funerária.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e segue sob investigação. 

Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).