Após um trabalho de vigilância, a Polícia Civil registrou a movimentação de um veículo entrando e saindo de um cortiço que dava acesso a um depósito onde mercadorias contrabandeadas do Paraguai eram armazenadas.
Ao confirmar a ação, a Delegacia de Polícia Civil realizou a batida na noite de terça-feira (25), no local situado na Rua Camilo Félix, no bairro Maria de Lourdes, em Nova Alvorada do Sul.
Durante a ação, os agentes se depararam com um depósito utilizado para armazenar a mercadoria contrabandeada.
No total, foram apreendidos 146 fardos de óculos falsificados, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Campana
Durante a vigilância, os policiais registraram a entrada de um veículo extremamente sujo de barro.
O carro acessou o cortiço, permaneceu por alguns minutos, saiu e estacionou ao lado do imóvel que estava sendo monitorado. Alguns instantes depois, outro veículo, igualmente sujo, fez o mesmo percurso.
Um terceiro veículo acessou o cortiço. Um detalhe que chamou atenção foi que, embora não estivesse transportando mercadorias, os bancos traseiros haviam sido removidos.
Essa é uma característica comum em automóveis utilizados para o transporte de cargas contrabandeadas.
Cortiço do crime
Assim que ocorreu a abordagem, o responsável pelo depósito foi localizado na última casa da vila. Ao perceber a aproximação dos policiais, pulou o muro e conseguiu fugir.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou diversos documentos e papéis, que permitiram a identificação do suspeito, que será indiciado por contrabando e descaminho.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o inquérito policial instaurado para investigação do crime.