Uma mulher, de 42 anos, foi vítima de tentativa de estupro na Avenida Rita Vieira de Andrade, no bairro Universitário, durante a tarde desta quinta-feira (1). Enquanto corria pelo local, a moça foi abordada por um homem, corumbaense de 24 anos, que portava uma faca de cozinha, anunciando rendição e ordenando que ela obedecesse às suas determinações.
Segundo o relato da vítima, ela tentou entregar seu aparelho celular, acreditando se tratar de um roubo, porém, foi surpreendida pela abordagem do autor, o qual afirmou não querer o telefone, mas sim que ela o acompanhasse até o mato. Em seguida, o agressor, tentou conduzi-la até um terreno baldio, sob grave ameaça, exercida com o uso da faca.
Nesse momento, um policial militar do Batalhão de Choque, que estava à paisana e acompanhado de seus familiares, interferiu e salvou a mulher de uma tentativa de estupro.
O policial rendeu o agressor após o mesmo tentar fugir a pé, sendo alcançado e detido pelo militar, com o auxílio de populares, os quais fizeram uso de força física para conter o criminoso. A equipe do Batalhão de Choque foi acionada para prestar apoio.
A vítima, bastante abalada em razão da grave ameaça sofrida, foi orientada a deslocar-se até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais cabíveis.
O criminoso carregava no bolso de sua camisa um gel lubrificante para relações sexuais. Também foi apreendida uma motocicleta Honda Fan, usada pelo autor.
De acordo com o Batalhão de Choque, o homem não utilizava roupa íntima, não portava documentos pessoais, não apresentava odor etílico, tampouco sinais de uso de substância alcoólica, demonstrando-se consciente, orientado e com fala clara.
O homem relatou que saiu de sua residência, onde deixou sua esposa grávida e um filho, com o intuito de manter relação sexual com alguma mulher que considerasse interessante durante seu percurso, afirmando reiteradamente que tinha plena ciência de que sua conduta era ilícita.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a faca e o gel lubrificante apreendidos. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN-MS, conforme auto de infração lavrado.
Downdetector
Nuvem de poeira em Chapadão do Sul / Reprodução Redes Sociais

