O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) reforçou o pedido de aditivo para o BID (Banco de Desenvolvimento Interamericano) para o pagamento dos trabalhadores que estão tocando as obras do Reviva Campo Grande.
Para o prefeito, os trabalhadores merecem esse aditivo em razão de que estão nas obras após às 18 horas, sem horário de almoço e nos domingos o que não está previsto no contrato. Questionado se ele conseguiu o aditivo. “Discussão entre empresa vencedora e o BID a partir do momento que o campo-grandense exigiu extensão de trabalho e trabalho noturno lógico que é justo eles terem aditivo eu só fui lá falar de fato que eles estão trabalhando sábado e domingo não param às 18h e que estão trabalho domingo”, explica Trad.
As obras do Reviva Campo Grande executadas na Rua 14 de Julho, estão 77% concluídas e está com previsão de entrega para o fim de novembro deste ano. A empresa que está tocando a obra é a Engepar.
Ontem (16), mais um trecho que estava bloqueado foi liberado para o tráfego, sendo o cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso. Com a liberação, estão interditados agora apenas dois trechos da via: a quadra entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso e a da Barão do Rio Branco até a Dom Aquino.
Conforme a empreiteira responsável pela obra, os serviços de esgotamento sanitário e drenagem já foram finalizados e ainda estão em execução abastecimento de água, pavimentação das pistas de rolamento e das calçadas, mobiliário urbano, sinalização viária, telecomunicações, rede de iluminação pública e infraestrutura.
A requalificação ainda passa pela instalação de luminárias com LED, wi fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural. A Energisa já deu início às adequações das obras do entorno, realizando a instalação de postes de mergulho.
A Rua 14 de Julho passa por obras em uma extensão de 1.400 metros, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo, previstos para depois do mês de agosto.