Cidades

ASSASSINATO

Preso em MS, pai confessa e leva polícia até corpo da filha no RS

Adolescente de 17 anos estava desaparecida desde novembro; corpo foi localizado após indicação do pai

Continue lendo...

O corpo da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, desaparecida há mais de 45 dias em Itajaí (SC), foi localizado nesta sexta-feira (16) em uma área de mata no município de Caraá, no interior do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com informações do portal Guararema News, Isabela morava em Itajaí com a mãe e o irmão e havia concluído recentemente o Ensino Médio. O desaparecimento foi registrado no dia 30 de novembro, no bairro Fazenda. Desde então, o caso vinha sendo investigado pelas forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O pai da adolescente, Anderson Luiz Carvalho Borck, de 39 anos, está preso desde dezembro e é apontado como principal suspeito do crime. Ele foi localizado e preso em Maracaju, interior de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de dezembro, após trabalho de inteligência policial. Posteriormente, foi transferido para Santa Catarina, onde permanece em prisão preventiva no presídio de Itajaí.

De acordo com a Polícia Civil, durante depoimento prestado nesta semana, Anderson indicou o local onde o corpo da filha havia sido enterrado, o que levou as equipes até a área de mata em Caraá. A Polícia Científica atua na identificação formal do corpo e na coleta de provas para a conclusão do inquérito.

Condenação anterior e investigação

Uma semana antes do desaparecimento de Isabela, Anderson havia sido condenado pela Justiça catarinense a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a própria filha. Apesar da sentença, ele obteve o direito de recorrer em liberdade.

As investigações apontam que, no período do desaparecimento, Anderson residia no Rio Grande do Sul, mas esteve em Itajaí na data em que a adolescente foi vista pela última vez. Isabela, inclusive, possuía uma medida protetiva contra o pai. Os pais estavam separados havia cerca de três anos.

Após a prisão em Mato Grosso do Sul e a transferência para Santa Catarina, o suspeito apresentou contradições em seus depoimentos, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão preventiva.

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

Assine o Correio do Estado

Capital

Carro cravejado por tiros é encontrado no Nhanhá

Os tripulantes do veículo estariam bêbados e ameaçando atropelar os pedestres do bairro

18/01/2026 14h30

Veículo foi encontrado com, pelo menos, dez marcas de tiros

Veículo foi encontrado com, pelo menos, dez marcas de tiros FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Um veículo Volkswagen Voyage branco foi encontrado com, pelo menos, dez marcas de tiro no bairro Vila Nhanhá na manhã deste domingo (18). 

O carro havia colidido com o meio-fio próximo à rua Sol Nascente após ser atingido pelos disparos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo teria atingido uma vítima na rua Rua Floriano Paula Corrêa, próximo ao Ginásio Guanandizão.

No local, foram encontradas várias cápsulas de pistola no chão.

Relatos afirmam que eram três integrantes dentro do veículo que estavam embriagados e faziam “algazarras” pelo bairro, dirigindo em zigue-zague e ameaçando atropelar os pedestres. 

Um homem que estava a pé teria efetuado os disparos, acertando dois dos homens. Um deles foi atingido no queixo encontrado pelos agentes consciente, mas desorientado, com ferimentos causados por arma de fogo.

Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Saúde de Campo Grande pelo Corpo de Bombeiros. 

Outro foi atingido no quadril e conseguiu fugir com o terceiro indivíduo, que teria saído ileso. 

O autor dos disparos não foi identificado até o momento. 

O caso também envolveu a Polícia Militar Municipal (PM) e equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), que estiveram no local. 

A dinâmica dos fatos ainda deve ser investigada e esclarecida, bem como o paradeiro dos demais envolvidos. 

A região é conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. 

*Matéria alterada às 14h41 para atualização de informações
 

Veículo foi encontrado com, pelo menos, dez marcas de tirosAgentes estiveram no local. Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

INMET

Semana promete começar com chuva em boa parte do Mato Grosso do Sul

Há a previsão de incidência de tempestade em boa parte do território nacional, trazendo chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora

18/01/2026 11h30

pancadas devem se intensificar na segunda-feira (19), trazendo inclusive uma possível queda de granizo na Cidade Morena.

pancadas devem se intensificar na segunda-feira (19), trazendo inclusive uma possível queda de granizo na Cidade Morena. Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

Em boa parte dos município no Mato Grosso do Sul, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana deve começar debaixo de chuva nesta segunda-feira (19), já que Mato Grosso do Sul está na área onde há a previsão de incidência de tempestade que deve atingir boa parte do território nacional. 

Conforme o instituto, há a previsão de incidência de tempestade em boa parte do território nacional, trazendo chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora, livrando apenas Estados mais ao norte, como o Acre, com chance de se intensificar e trazer maior perigo principalmente para a região litorânea. 

Para Campo Grande, por exemplo, enquanto a previsão para o domingo (18) é de possibilidade de chuvas isoladas mais ao fim da tarde e durante o período noturno, essas pancadas devem se intensificar na segunda-feira (19), trazendo inclusive uma possível queda de granizo na Cidade Morena. 

Amanhã (19), segundo o Inmet, a chuva não deve dar trégua, com uma queda acentuada na temperatura e os termômetros oscilando entre 23 e 29 °C, diferente da máxima de 36 graus prevista para esse domingo. 

Já na terça-feira (21) a chuva não deve dar as caras, conforme a previsão do tempo, entretanto não há indicativos de que os termômetros voltem a subir, misturados aliás com uma queda na umidade relativa do ar. 

Demais regiões

Ao norte do Mato Grosso do Sul, no município de Coxim, por exemplo, os moradores devem sentir um leve aumento da umidade relativa do ar a partir de segunda-feira (19), indo contra a tendência de aumento das temperaturas deste domingo no município. 

Amanhã (19) a tendência para Coxim, segundo o Inmet, é de temperaturas oscilando entre 24 e 34 °C, com muitas nuvens e pancadas de chuva (além da chance de granizo) no período da manhã, que devem dar uma trégua no período da tarde e voltar a molhar o município no período da noite. Já na terça-feira (20) a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. 

Não diferente dessa região, o extremo sul do Estado, como em Ponta Porã, por exemplo, a tendência de chuva que marca presença neste domingo (18) na região de fronteira promete se manter com pancadas isoladas que devem aliviar apenas no primeiro horário da manhã de segunda (19). 

Já no leste do Estado, para Três Lagoas há previsão de muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, o que por sua vez não deve afetar os termômetros na região, que se mantém oscilando em mínimas de 22 e máximas entre 33 e 34 °C. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).