Cidades

Cidades

Professor espancado diz ter sido vítima de homofobia em Santa Catarina

Caso aconteceu no último domingo (05) quando foi supostamente flagrado nú junto com seu namorado em banheiro público

Continue lendo...

Após ser espancado e preso por importunação sexual, um professor de Ponta Porã (MS), afirma ter sido vítima de homofobia em Balneário Camboriú (SC). O caso aconteceu neste domingo (05), ao ser supostamente flagrado pelado junto com outro homem em um banheiro na Praia de Laranjeiras.

De acordo com informações do site Dourados Agora, em nota, a vítima explicou que ele e o namorado foram a um banheiro público na praia de Laranjeiras para trocar de roupas antes de retornarem ao hotel.

Ao sair primeiro, seu namorado foi abordado por seguranças do restaurante próximo ao local, que o levaram para uma área nos fundos e o espancaram. O professor relata que os seguranças justificaram o ato com uma acusação falsa de que ele estaria sem roupa no banheiro, supostamente se exibindo para crianças.

No entanto, até o momento do relato “nenhuma criança ou responsável havia aparecido para confirmar a história, nem mesmo na delegacia”. Vídeos do ocorrido começaram a circular nas redes sociais, mas a vítima reforça que a narrativa não é verdadeira.

 “A verdade é que meu namorado foi agredido sem motivo, apenas por sermos um casal gay”.

Ambos foram atendidos em uma unidade médica antes de serem encaminhados à delegacia, onde receberam apoio jurídico. O casal, afirma estar "física e emocionalmente devastado". 

Um advogado já foi contratado para reunir provas e formalizar denúncias contra os agressores e o estabelecimento.

"Espero que ninguém mais precise passar por algo tão cruel. Nossa versão precisa ser ouvida", concluiu o morador de Ponta Porã em sua nota.

O caso

Segundo informações do site Click Camboriú, a dupla foi flagrada por um trabalhador de um restaurante local. Conforme a testemunha, o rapaz estava totalmente sem roupas, e o outro, com o short abaixado.

Além disso, outras testemunhas relataram que duas crianças - com menos de 7 anos - teriam presenciado a cena e gritado sobre a presença de um homem pelado no local. 

Após o flagrante, a dupla se assustou e ainda tentou fugir. O colega do suspeito conseguiu fugir, contudo, o sul-mato-grossense foi alcançado por populares, contido e espancado.

Após o tumulto, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suposto autor. Em razão dos ferimentos provocados pela agressão das testemunhas, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para realização de exames. Depois, levado para a delegacia de Polícia Civil.

O caso segue em investigação. 

Assine o Correio do Estado.

Cidades

Jovem furta TV de hotel, tenta fugir mas acaba preso pela polícia em MS

Criminoso também teria sido flagrando tentando furtar veículos nas proximidades do endereço durante a madrugada

07/01/2025 17h45

Delegacia de polícia de Rio Verde, onde o caso foi registrado

Delegacia de polícia de Rio Verde, onde o caso foi registrado Reprodução, PC

Continue Lendo...

Um jovem de 19 anos acabou preso pela polícia após tentar furtar uma televisão de hotel na manhã dessa segunda-feira (6), em Rio Verde, cidade a 204 quilômetros da capital Campo Grande.

Segundo informação da Polícia Civil de Rio Verde, tudo começou após o registro do boletim de ocorrência do furto. Além da tv, o criminoso teria levado consigo um receptor de antena parabólica e controles remotos. Além disso, o suspeito do crime também teria sido flagrado tentando furtar veículos nas proximidades do hotel durante a madrugada.

Após diligências, agentes da Polícia Militar conseguiram localizar o suspeito, que tentava fugir na rodoviária do município no final da tarde do mesmo dia. Durante a abordagem, o criminoso relatou ter trocado a televisão por drogas em um imóvel localizado no bairro Capão Verde.

A equipe policial então foi até o endereço relatado e conseguiu localizar a televisão furtada. O aparelho estava na casa de uma mulher de 23 anos, que admitiu ter comprado sem nota fiscal pelo preço de R$ 150 reais. No local, os policiais também encontraram uma pequena porção de maconha e R$ 113 em espécie.

Após checagem no sistema policial, os agentes constataram ainda que a mulher possui passagens criminais por tráfico de drogas. A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Festividades

Carnaval 2025 será em março; entenda o porquê

Data é móvel e definida a partir de eventos religiosos e astronômicos

07/01/2025 17h30

Carnaval de rua em Campo Grande

Carnaval de rua em Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Para aqueles brasileiros adeptos à teoria de que o ano só começa quando passa o Carnaval, 2025 vai iniciar um pouco mais tarde do que o costume. Isso porque dessa vez o Carnaval será comemorado em março, trazendo uma mudança no calendário tradicional da folia.

A festa mais aguardada do Brasil acontecerá entre os dias 1 e 5 de março, com o ponto alto da celebração ocorrendo na terça-feira, dia 4 de março.

Por que o Carnaval será em março?

A data do Carnaval é móvel e está diretamente relacionada a convenções astronômicas e religiosas, como o equinócio, o Domingo de Ramos e a Páscoa. Confira todas as variáveis que determinam a data do Carnaval:

  1. A Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre depois do equinócio de primavera no hemisfério norte (outono no hemisfério sul).
  2. O equinócio ocorre em 20 de março, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração, e a primeira lua cheia após o evento ocorre de 12 a 20 de abril, data da Páscoa.
  3. O Carnaval sempre termina 40 dias antes do Domingo de Ramos, que antecede a Páscoa. 
  4. O Carnaval é comemorado exatamente 47 dias antes da Páscoa.

Datas do Carnaval 2025

  • Sábado de Carnaval: 1º de março
  • Domingo de Carnaval: 2 de março
  • Segunda-feira de Carnaval: 3 de março
  • Terça-feira de Carnaval: 4 de março
  • Quarta-feira de Cinzas: 5 de março

É importante notar que, embora o Carnaval não seja um feriado oficial em todo o Brasil, ele é frequentemente considerado um ponto facultativo, permitindo que muitas pessoas aproveitem a folia.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).