Clique aqui e veja as últimas notícias!

PARALISAÇÃO

Quem é Zé Trovão, incentivador da greve dos caminhoneiros no Brasil

O caminhoneiro e youtuber confirmou que está no México
09/09/2021 15:40 - Thais Libni


O youtuber paulista, Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão se tornou o nome mais comentado nos últimos dias nas redes sociais, após seus vídeos convocando bolsonaristas e caminhoneiros a se manifestarem no Dia da Independência e depois a pararem as estradas do país vitralizarem.

O caminhoneiro que antes de fugir da Polícia Federal (PF) morava em Joinville em Santa Catarina (SC), iniciou com seus primeiros vídeos em um canal do Youtube, intitulado, "Zé Trovão, a Voz das Estradas", no qual prometia falar sobre as estradas em tempo real e política.

No entanto, o canal foi desativado, mas seus vídeos foram republicados em várias outras páginas apoiadoras do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

Foragido desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou sua prisão na última sexta-feira (3), por ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados, o apoiador de Bolsonaro teve sua localização descoberta nesta quinta-feira (9) pela Embaixada Brasileira no México.  

Últimas notícias

Em um vídeo publicado por ele mesmo, Zé Trovão diz que não irá mais se esconder e que aguardava a polícia para ser retirado do hotel, mas pedia para que motoqueiros fossem a Brasília lutar por ele, visto que será preso por apenas ter tido opinião.