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Quer conhecer os códigos secretos do seu Android? Saiba as funções escondidas do seu celular

Os códigos secretos do Android costumam otimizar acesso sobre ciclos de baterias, número do IMEIs e testes rápidos

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Boa parte da população já teve contato ou possui um Android como sistema operacional do seu celular. Mas nem todos conhecem os códigos secretos que o robôzinho verde esconde. 

Esses “códigos secretos” costumam ser para obter informações do seu celular e também para realizar testes dos diversos componentes que seu aparelho apresenta. 

De acordo com o Canal Tech, alguns códigos são genéricos e podem não ser compatíveis com modelos de smartphones mais antigos. 

Para as marcas de celulares, como Samsung, Xiaomi e Motorola, há códigos próprios que servem para acessar ações automáticas dos celulares. 

Códigos secretos para celular Samsung

  1. *#0*#: acessa o menu de diagnóstico;
  2. *#011#: exibe detalhes da rede e da operadora;
  3. *#0228#: mostra o status da bateria;
  4. *#0283#: acessa o teste de Loopback;
  5. *#0808#: abre as configurações de USB;
  6. *#1234#: acessa a versão do software e os detalhes do modelo;
  7. *#2663#: exibe os detalhes da versão do firmware details;
  8. *#7353#: abre o menu de teste rápido;
  9. *#2683662#: acessa o Service Mode;
  10. *#34971539#: exibe informações de firmware da câmera.

Códigos secretos para celular Xiaomi

  1. *#*#64663#*#*: abre o menu de teste;
  2. *#*#6485#*#*: disponibiliza informações sobre a bateria;
  3. #*#564548#*#*: exibe informações sobre a versão da MIUI.

Códigos secretos para celular Motorola

  1. *#*#2486#*#*: abre o menu de serviços;
  2. *#07#: disponibiliza informações regulatórias;
  3. ##7764726: abre o menu do serviço oculto do Motorola Droid.

Códigos secretos para celular ASUS

  1. *#07#: abre informações regulatórias;
  2. .12345+=: abre o modo de engenharia do aparelho. Nesse caso, o código precisa ser inserido no aplicativo nativo de calculadora do celular.

Códigos gerais dos smartphones:

  1. *#06#: fornece o número IMEI, a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (International Mobile Equipment Identity);
  2. *#0*#: entra no modo de serviço;
  3. *#07#: exibe a Taxa de Absorção Específica (SAR) do aparelho;
  4. *#*#426#*#*: mostra diagnóstico do Firebase Cloud Messaging (FCM) ou informações relacionadas ao Google Play Services;
  5. *#*#4636#*#*: informações do telefone e estatísticas do uso da bateria;
  6. *#*#34971539#*#*: informa detalhes da câmera;
  7. *#*#197328640#*#*: ativa o serviço de modo de teste;
  8. *#*#232339#*#*: realiza teste de redes sem fio;
  9. *#*#0842#*#*: teste de Backlight e vibração;
  10. *#12580*369#: exibe informações de software e hardware;
  11. *#*#2664#*#*:teste do touchscreen;
  12. *#*#1234#*#*: exibe as versões do software PDA e firmware;
  13. *#12580*369#: disponibiliza informações de software e hardware;
  14. *#*#273283*255*663282*#*#*: faz um backup rápido de todos os arquivos de mídia em seu smartphone;
  15. *#*#225#*#*: exibe informações de armazenamento do seu calendário;
  16. *#*#232337#*#: disponibiliza o endereço Bluetooth;
  17. *#*#232338#*#*: mostra o endereço MAC Wi-Fi do smartphone;
  18. *#*#1472365#*#*: teste rápido do GPS;
  19. *#*#1575#*#*: teste de GPS avançado;
  20. *#*#232339#*#*: teste de Wi-Fi;
  21. *#*#0289#*#*: teste de áudio;
  22. *#*#0588#*#*: teste do sensor de proximidade;
  23. *#*#0842#*#*: teste de brilho e vibração;
  24. *#9090#: acessa configurações de diagnóstico;
  25. *#*#3264#*#*: exibe a versão da memória RAM;
  26. *#301279#: abre configurações de HSDPA/HSUPA;
  27. *#*#44336#*#*: Mostra data e lista de alterações;
  28. *#*#8351#*#*: ativa o registor de voz;
  29. *#*#8350#*#*: desativa o registro de voz;
  30. ##778 (+ call): exibe o menu EPST;

Códigos USSD (Operadoras)

Estes códigos USSD servem para controles e serviços não estruturados, quando ativados, eles enviam um sinal pela rede móvel e recebem a resposta, por exemplo: quando você quer saber seu crédito pré-pago. 

Para acessar esses códigos, você deve digitar os sinais e números, onde se colocam os números de discagem. 

Claro

  1. Consulta de saldo e bônus: *544# + botão de ligar
  2. Consulta de saldo e bônus: *546# + botão de ligar
  3. Pacotes e promoção: *1052# + botão de ligar + 1
  4. Saldo e recarga: *1052# + botão de ligar + 2
  5. Consumo de ‘internet’: *1052# + botão de ligar + 3
  6. Consultar qual o seu número: *1052# + botão de ligar + 9 + 6 + 1
  7. Bloqueio de chamadas: *1052# + botão de ligar + 9 + 6 + 9 + 5
  8. Consulta de saldo do pacote fixo: *545*1# + botão de ligar
  9. Consulta de saldo do pacote para outras operadoras: *545*2# + botão de ligar
  10. Consulta de saldo do pacote DDD Claro: *545*3# + botão de ligar
  11. Consulta de saldo do pacote DDD: *545*5# + botão de ligar
  12. Consulta de saldo do pacote final de semana: *545*4# + botão de ligar
  13. Atendimento Geral: *500 + botão de ligar
  14. Mudar de Promoção: *525 + botão de ligar
  15. Fazer cadastro de linha: *552 + botão de ligar
  16. Inserir Créditos: *577 + botão de ligar
  17. Desbloqueio do Roaming Internacional GSM (Claro Conta): *468 + botão de ligar
  18. Tarifas do Roaming Internacional (Claro Conta): *486 + botão de ligar
  19. Caixa postal: *100 + botão de ligar

Vivo

  1. Consulta de saldo: *8000 + botão de ligar (ligação que envia dados por SMS)
  2. Consulta de saldo: *5005 + botão de ligar
  3. Menu de opções: *321# + botão de ligar
  4. Recarga do seu número: *321# + botão de ligar + 2 + 1
  5. Recarga do seu número igual ao último valor: *321# + botão de ligar + 1
  6. Recarga de outro número: *321# + botão de ligar + 2 + 2
  7. Recarga programada do seu número: *321# + botão de ligar + 2 + 3
  8. Valores e validades: *321# + botão de ligar + 2 + 4 + 1
  9. Consulta de saldo: *321# + botão de ligar + 2 + 4 + 2
  10. Editar perfil: *321# + botão de ligar + 2 + 4 + 3
  11. Caixa postal: *555 + botão de ligar
  12. Roaming Internacional: *8486 - Ligações originadas do seu VIVO..

TIM

  1. Consulta de saldo: *222# + botão de ligar
  2. Consulta de saldo: *144*1# + botão de ligar + 1
  3. Contratação de crédito especial: *144*2# + botão de ligar
  4. Recarga: *144*3# + botão de ligar
  5. Informe sobre rede: *144*4# + botão de ligar
  6. Planos: *144*5*2# + botão de ligar
  7. Promoções: *144*5*3# + botão de ligar
  8. Consumo de internet: *144*5*5*1# + botão de ligar
  9. Consumo de voz: *144*5*5*2# + botão de ligar
  10. Serviços: *144*5*6# + botão de ligar
  11. Internet: *144*5*7# + botão de ligar
  12. Sua senha: *144*5*8# + botão de ligar
  13. Consultar qual o seu número: *144*5*9*2# + botão de ligar
  14. Consulta de protocolo: *144*5*9*3# + botão de ligar
  15. Caixa postal: *100 + botão de ligar

Oi

  1. Consulta de saldo: *804#
  2. Consulta de bônus: *805#
  3. Promoções: *880# + botão de ligar
  4. Caixa postal: *100 + botão de ligar
  5. Mudar de Senha: *288 + botão de ligar
  6. Promoções: *8844 + botão de ligar

Cuidado! Esses códigos não devem ser utilizados!

  1. *#*#7780#*#* - Risco de perda de dados e inutilização do "smartphone". Possível apagamento da partição de dados de fábrica. 
  2. *2767*3855# - Risco de perda de dados e inutilização do telefone. Formata a Flash-ROM. 

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Cidades

Frente fria derruba temperaturas e traz tempestades durante a semana

Temperaturas serão menores ao amanhecer, mas sobem ao longo da tarde; há possibilidade de ventos acima de 60 km/h

15/12/2025 18h27

Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de quarta-feira e chuva está prevista para toda a semana

Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de quarta-feira e chuva está prevista para toda a semana Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

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A semana começou com tempo instável em Mato Grosso do Sul, com variação entre abertura de sol e nebulosidade e chuvas, mas deve ser marcada por chuvas e queda nas temperaturas, devido à passagem de uma frente fria.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), para esta terça-feira (16), em decorrência do avanço da frente fria, a tendência é de tempo mais fechado, com maior cobertura de nuvens e condições para chuvas.

De forma pontual, podem ocorrer tempestades, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

"Essa configuração atmosférica está associada ao intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica", diz o Cemtec.

Ainda segundo o órgão, o avanço da frente fria, em conjunto com o deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera, favorece a formação de instabilidades sobre o Estado.

São esperados acumulados significativos de chuva, com valores acima de 40 mm em 24 horas, principalmente nas regiões centro-leste do estado.

Em relação à previsão de temperaturas, devem ser registradas por regiões:

  • Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: Mínimas entre 18-22°C e máximas entre 22-32°C.
  • Regiões Pantaneira e Sudoeste: Mínimas entre 21-26°C e máximas entre 25-37°C.
  • Regiões Bolsão, Norte e Leste: Mínimas entre 21-24°C e máximas entre 28-33°C.
  • Campo Grande (Capital): Mínimas entre 22-24°C e máximas entre 25-32°C.

Ao longo da terça-feira, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Frente fria

A partir de quarta-feira (17), a previsão indica tempo mais firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, em função da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

No entanto, devido à passagem da frente fria, as temperaturas devem ter queda, ficando mais amenas ao amanhecer, com mínima de 16ºC.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima deve ser de 29°C.

Apesar da tendência de estabilidade, não se descartam pancadas de chuva e tempestades isoladas.

Entre quarta e quinta-feira (18), a previsão de temperaturas é:

  • Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: Mínimas entre 16-19°C e máximas entre 26-28°C.
  • Regiões Pantaneira e Sudoeste: Mínimas entre 20-24°C e máximas entre 30-32°C.
  • Regiões Bolsão, Norte e Leste: Mínimas entre 18-24°C e máximas entre 27-30°C.
  • Campo Grande (Capital): Mínimas entre 21-23°C e máximas entre 27-29°C.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem dois alertas de perigo para tempestades, com vigência já a partir desta segunda-feira.

Conforme os alertas, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, entre 60 e 100 km/h.

Por este motivo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de ocorrências relacionadas a tempestades, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de quarta-feira e chuva está prevista para toda a semanaMato Grosso do Sul está em alerta para tempestades (Reprodução / Inmet)

Transporte Público

Com greve dos ônibus, viagens por aplicativos ficam 140% mais caras

100% dos ônibus da Capital estão parados e a greve deve permanecer ainda amanhã e sem prazo para terminar

15/12/2025 18h00

Todos os ônibus estão parados desde a meia noite desta segunda-feira (15)

Todos os ônibus estão parados desde a meia noite desta segunda-feira (15) FOTO: Marcelo Victor/Correio do Estado

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Menos de 18 horas após o início da greve dos motoristas do transporte público de Campo Grande, a cidade já sentiu as consequências, especialmente os trabalhadores que dependiam dos ônibus para deslocamento. 

Entre as alternativas para chegar aos locais de trabalho, o deslocamento através de aplicativos, como Uber e 99, chegou a ficar 140% mais caro. 

É o que contou a diarista Elizaneia Costa de Assis Gonçalves, de 57 anos. Ela se desloca todos os dias do bairro Bosque do Trabalho, onde mora, até o bairro Coophatrabalho, onde atende seus clientes. 

“Eu trabalho aqui há mais de 18 anos e desde a pandemia eu venho pra cá de Uber. O valor normal da viagem é de R$25 reais. Hoje, a mesma viagem estava custando R$60”, disse.

O designer gráfico Antonio Rissato também passou pelo mesmo sufoco. Ele disse que não foi pego de surpresa pela greve e se programou para se deslocar através de aplicativos, mas os preços pesaram no bolso.

“Eu me adiantei pra pedir um motorista de aplicativo, mas os preços já estavam muito inflados, geralmente eu pago de 8 a 10 reais pra vir de moto, mas hoje chegou a bater 30 reais, de carro chegou até 70, fora do normal”, contou. 

A empresa onde ele trabalha não deu opção para os usuários do transporte público, nem flexibilidade para atrasos. Mesmo assim, para ele, a greve é compreensível e reflete problemas gerados e acumulados que impactam tanto os usuários dos ônibus quanto os trabalhadores. 

“O valor do passe está lá em cima, a condição do transporte é vergonhosa e ainda por cima não pagam direito aos servidores, não existe lógica nisso. Claro, gera um atraso nos nossos horários, mas acho que o atraso maior ainda é diariamente a gente ter que ir trabalhar em péssimas condições, sem contar o estresse causado aos motoristas pela falta de pagamento”, desabafou. 

Mas o valor alto não foi o único problema. Com a alta demanda, os usuários também enfrentaram demora na espera para localizar um motorista para a corrida e um trânsito “caótico” nas primeiras horas do dia. 

Vinícius esperou mais de 20 minutos até que um motorista aceitasse sua corrida pelo aplicativo. Às 7h40 ele precisou se deslocar para outra loja filial onde trabalha, mas às 8 horas da manhã, ainda estava esperando. 

“Tudo ficou atrasado, além dos preços que subiram, o que é normal por causa da demanda. Mas complica muito a vida”, relatou. 

Sofia Bento costuma utilizar o transporte coletivo para chegar ao trabalho todos os dias, mas como soube da greve antes, se organizou para ir com o carro da família. Porém, o problema enfrentado por ela e por tantos outros foi o fluxo de carros. 

“Eu saí de casa às 7h20 e cheguei no trabalho às 7h52. Nunca gastei tudo isso para chegar. Até a rua Antônio Maria Coelho, o trânsito fluía. Dali em diante, tudo parado, um ‘fervo’”, contou à reportagem. 

Mesmo que a greve já estivesse avisada aos usuários, a surpresa foi o serviço ter sido paralisado de forma completa, já que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) havia determinado em decisão judicial que apenas 30% dos motoristas poderiam aderir à paralisação, sob multa diária de R$ 20 mil. 

A decisão foi desrespeitada, já que 100% dos motoristas declararam greve na manhã desta segunda-feira (15). 

A audiência de conciliação entre o TRT e o Sindicato será realizada nesta terça-feira (16). 

O lado do Consórcio

O Consórcio Guaicurus, em nota enviada ao Correio do Estado na quinta-feira (18), informou que está sem dinheiro para honrar com:

  • Folha salarial
  • 13º salário
  • Custos Operacionais Básicos (combustível, manutenção da frota e encargos)

Segundo a concessionária, a ameaça de greve é causada pela crise financeira, decorrente da inadimplência nos repasses devidos pelo Poder Público (Prefeitura de Campo Grande). Os repasses abrangem o vale-transporte, subsídios e demais componentes tarifários definidos para a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do sistema.

"É crucial destacar que, apesar do acordo estabelecido com a participação e anuência do Poder Concedente (Município), a tarifa não está sendo praticada, pois os repasses necessários não estão sendo efetuados de maneira adequada e nos valores devidos. A falta de regularização imediata desses pagamentos críticos ameaça diretamente a continuidade e a qualidade da prestação dos serviços. Sem o fluxo de caixa necessário, o Consórcio está impossibilitado de honrar obrigações financeiras essenciais com vencimento iminente. O sistema opera atualmente no limite de suas capacidades, e a ausência destes repasses torna a operação inviável a curto prazo. O Consórcio Guaicurus reitera o apelo para que as autoridades competentes ajam com a máxima urgência para regularizar os débitos em atraso. A manutenção da inadimplência nos repasses inviabiliza o cumprimento dos pagamentos salariais. Desta forma, o Consórcio alerta que os trabalhadores poderão interromper legalmente suas atividades em razão do não cumprimento destas obrigações, conforme previsto no Artigo 624 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O não cumprimento destas obrigações contratuais e salariais, que derivam de um compromisso que envolvia o Poder Concedente, pode resultar na interrupção total dos serviços, o que afetará drasticamente a mobilidade urbana e a vida dos cidadãos de Campo Grande".

O lado da Prefeitura

Durante a coletiva de imprensa marcada para a manhã desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande negou que haja qualquer débito entre eles e o Consórcio Guaicurus, responsável pela manutenção do transporte público na Capital. 

Em nota, o Executivo afirmou que na semana passada foram antecipados repasses financeiros ao Consórcio Guaicurus, referentes às subvenções das gratuidades, no valor médio de R$ 3 milhões, valor que só venceria no final do mês, em uma tentativa de evitar que a greve fosse deflagrada.

"Somente este ano, a Prefeitura já repassou mais de R$ 35 milhões ao Consórcio Guaicurus, sendo R$ 19 milhões referentes às gratuidades e mais R$ 15 milhões de vale-transporte dos servidores. Ainda assim, a concessionária, que é uma empresa privada, deixa de honrar os compromissos que têm com seus funcionários e causa prejuízos a toda a população", afirma a nota. 

Segundo dados apresentados, a paralisação afetou cerca de 110 mil usuários do sistema e aproximadamente mil trabalhadores do transporte coletivo.

Manifestações

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo se manifestaram nas redes sobre a paralisação do transporte público de hoje. 

A vereadora Luiza Ribeiro destacou que é "inadmissível que uma empresa de grande porte, que atua há anos na cidade e recebe antecipadamente recursos do vale-transporte, alegue falta de condições financeiras para honrar compromissos básicos com seus funcionários" e que se tratam de "direitos humanos". 

Ela ressaltou que, como apurado na CPI, o Consórcio Guaicurus faturou cerca de R$1,8 bilhão desde que assumiu o serviço na Capital. Mesmoa assim, acumula reclamações diárias dos usuários, como atrasos, superlotação e condições precárias dos ônibus, com 197 ônibus acima da idade média permitida. 

A vereadora Ana Portella afirmou nas redes socias que o Consórcio Guaicurus "está fazendo isso por simples maldade". 

"Não faz sentido algum a população pagar essa fatura. Uma empresa que teve R$ 165 milhões falar que não tem recurso suficiente é má gestão. Essa empresa não pode mais continuar, esse contrato precisa ser rompido”, afirmou em vídeo.

Maicon Nogueira pediu pela intervenção do contrato de forma imediata.

"Tenho feito denúncias a meses e o Ministério Público não age. A prefeitura segue na inércia. Não tem como negociar com mafiosos. Somos reféns e ninguém faz nada”, relatou o vereador.

 

*Colaborou Naiara Camargo

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