Cidades

IRREGULAR

Tapeçaria incendiada não tinha dispositivos de segurança e nem certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros

Estrutura do prédio está comprometida e pode desabar a qualquer momento

Izabela Cavalcanti

24/11/2021 - 10h15

A tapeçaria que pegou fogo, na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h, não tinha certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros e nem dispositivos de segurança.

A loja A Casa do Tapeceiro, está localizada na rua Barão do Rio Branco, no bairro Amambaí, em Campo Grande, e ficou totalmente comprometida e corre o risco de desabar a qualquer momento.  

Últimas notícias

"A estrutura está abalada, pois a carga de incêndio e o calor que se encontrava dentro, foi totalmente abalado. A estrutura está comprometida, pois tem o risco de colapsar", ressaltou o Major Fábio de Lima, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O Corpo de Bombeiros notificou o local, interditou e autuou o proprietário em 200 Uferms, o equivalente a R$ 8.400. Cada Uferms custa em torno de R$ 42.

"O Corpo de Bombeiros verificou que o local não possui certificação de vistoria, que é o documento que regulariza o funcionamento dele perante a segurança, tanto para quem trabalha e para quem frequenta o estabelecimento. O local encontra-se notificado, multado e interditado", explicou o major.

CORPO ENCONTRADO

O corpo do funcionário, Lucas Correia Queiroz, de 21 anos, foi encontrado sem vida, no mezanino, após de 6h30min de buscas.

"A temperatura atingiu o ápice, onde ficou insustentável lá dentro, o que infelizmente não garantiria, de forma alguma, a possibilidade de vida do jovem que veio a falecer lá dentro", acrescentou de Lima.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, no momento em que as chamas começaram, havia apenas dois funcionários na loja, Lucas e Eduardo, de 28 anos.

Eduardo, que conseguiu sair a tempo, seguiu para a porta da frente e Lucas correu para a parte de dentro.  

Ainda de acordo com os Bombeiros, a fumaça que sai da loja é altamente tóxica, semelhante ao caso que aconteceu na Boate Kiss, por conter material sintético.  

Para o resgate e combate ao incêndio foram usado mais de 40 mil litros de água; mais de 10 viaturas; mais de 22 bombeiros, além do auxílio da retroescavadeira da Defesa Civil.

Segundo informações, o fogo teria começado com uma brincadeira entre funcionários. No entanto, a Polícia Civil irá investigar o caso.

Assine o Correio do Estado

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).