Um jovem de 26 anos foi preso pelos agentes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) nesta quarta-feira (25) com quase 1.466 toneladas de maconha e rádios comunicadores em um veículo, próximo ao município de Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande.
A operação ocorreu com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, quando avistaram um veículo do modelo Mitsubishi L-200 pela rodovia e realizaram sinais de parada ao motorista, que foi abordado para inspeção de rotina.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 1.466 toneladas de maconha, divididas em diversos fardos no interior do veículo e na caçamba.
Os policiais também encontraram rádios de comunicação clandestina, o que levantou a suspeita de que o motorista estaria em contato com um “batedor”, pessoa identificada para monitorar as fiscalizações durante o trajeto.
Ainda durante a inspeção, os policiais constataram que o veículo utilizado no transporte da maconha apresentava sinais de adulteração. Após checagem no sistema, foi verificado que a placa verdadeira era do município de Passos (MG), com registro policial em aberto de roubo/furto.
O motorista de 26 anos, confessou o transporte de entorpecentes. ele disse que pegou a carga de maconha em Ponta Porã e levaria até Campo Grande.
De acordo com a polícia, o prejuízo estimado foi de R$3 mihões de reais ao tráfico de drogas. O motorista foi encaminhado a sede da Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande, onde se encontra à disposição da Justiça.