Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECRETO

Toque de recolher é prorrogado com redução de horário

A partir desta quarta-feira comércio pode permanecer aberto até a meia-noite
29/04/2020 15:05 - Daiany Albuquerque


 

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou a validade do toque de recolher na cidade, entretanto, reduziu o período de duração da medida. De acordo com publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (29), a partir de agora a proibição de circulação na rua vale das 0h às 5h.

O toque de recolher foi implantado em Campo Grande desde o dia 21 de março deste ano, para evitar aglomerações por conta da pandemia pela Covid-19, o novo coronavírus. Desde o início a determinação valia a partir das 22h.

 
 

Em entrevista ao jornal Correio do Estado na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS) Juliano Wertheimer, afirmou que essa ampliação era um perdido do setor. “O campo-grandense não tem costume de jantar cedo”, declarou.

A determinação é fiscalizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que orienta a população a retornar para sua residência e nos estabelecimentos que permanecem fechados, caso haja resistência dos comerciantes ou mesmo a população, eles podem ser conduzidos para a delegacia.

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!