Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Tradicional evento do Esquadrão da Fumaça não será realizado na Capital em 2020

Devido a pandemia do coronavírus, diversos eventos tradicionais estão sendo cancelados
04/09/2020 17:02 - Adriel Mattos, Fábio Oruê


Eventro tradicional em Campo Grande, o show que a esquadrilha da fumaça faz todos os anos no feriado de 7 de setembro, na Base Aérea da Capital, não acontecerá em 2020. O motivo é a aglomeração de pessoas em meio a pandemia do coronavírus. 

Conforme informou a assessoria do Exército, de acordo com a Portaria nº 2.621, do Ministério da Defesa, a Presidência da República coordenou para os Comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira que orientem as forças para não participarem de eventos comemorativos da Independência, como desfiles, paradas e demonstrações. 

O evento costuma reunir mais de 40 mil pessoas por ano e, além do show, contava com exposições e serviços como corte de cabelos e emissão de documentos para a população. 

O desfile cívico-militar, realizado na data, também não acontecerá na Capital. A pandemia da Covid-19 está obrigando os dirigentes a cancelarem eventos públicos por conta da aglomeração que eles causariam. Campo Grande, por exemplo, teve que cancelar pela primeira vez o desfile de aniversário da cidade. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.