Esportes

COPA DO MUNDO 2018

Alisson banca viagem de cabeleireiro de confiança e repagina visual antes da Copa

Alisson banca viagem de cabeleireiro de confiança e repagina visual antes da Copa

GLOBO ESPORTE

09/06/2018 - 14h25
Continue lendo...

O cliente mais famoso mereceu o esforço. De férias em Amsterdã, o cabeleireiro Wagner Soares atendeu ao chamado, pegou um avião e comprou todo o material necessário para reformular o estilo do muso da Copa do Mundo, como ele diz. Na folga da Seleção, na última segunda-feira, Alisson aproveitou a brecha na programação para repaginar o visual.

E, apesar das fotos com o resultado final mostrarem um quê de modelo, a razão para o corte vai além da estética: os cabelos grandes estavam atrapalhando a visão do goleiro, que não quer ter qualquer limitação às vésperas da competição mais importante da vida.

Neste domingo, Alisson estará em campo no último teste da Seleção antes da Copa. O jogo contra a Áustria, às 10h (de MS)

"Ele é um profissional de alta performance, estava tendo que treinar de chapéu e isso seria um problema para a Copa, não poderia se preocupar tanto em cabelo no olho no treino e nos jogos. Ficar botando gel... Ele achou mais importante ficar focado mesmo no jogo e não em passar a mão no cabelo, essas coisas. (...) Acho que está muito bem preparado. O Tite falou que ele é um cara muito forte, bem concentrado e confiante, está em fase boa na Roma e tem toda uma especulação na Europa, o fato de ser muso da Copa. Tudo isso o deixa muito seguro e motivado", disse Soares.

Wagner cuida das madeixas de Alisson desde os tempos de Internacional. Primeiro atendeu à esposa do jogador, Natália, que depois levou o marido ao salão. Apesar de ter acesso e ter experimentado o corte de outros profissionais após a mudança para a Europa, o goleiro sempre que pôde recorreu às tesouras do gaúcho. Gostava da privacidade que lhe era proporcionada e dos conselhos sobre o visual.

Desta vez, Wagner não cobrou pela mão de obra diante do investimento de Alisson para contar com seus serviços, bancando todo o deslocamento e compra de pente, tesoura, secador de cabelo e máquina. O último instrumento, inclusive, viajará com o goleiro para a Rússia para ajudar na manutenção tanto do corte quanto da barba, cerrada, mas “por fazer” – uma escolha de estilo inglês, segundo o cabeleireiro.

A Seleção usou Londres como base para duas semanas de treinamentos antes da Copa, mas vale destacar que o estafe do goleiro vê o Liverpool como um possível destino nesta janela de transferências.

O momento é, de fato, singular na carreira de Alisson. Semifinalista da Liga dos Campeões com a Roma e escalado para a seleção do campeonato, o gaúcho hoje veste a camisa 1 do Brasil. Caseiro e muito apegado à família, o goleiro começou a contabilizar mais em cima da imagem no início deste ano, quando tornou-se parceiro da grife italiana Emporio Armani. Um campo que deve ser ainda mais explorado após o Mundial.

"O Alisson é muito inteligente, estava esperando um bom momento, de mais visibilidade, do nível dele. É titular incontestável da Seleção e da Roma, está há bastante tempo na Europa. Então é natural querer atualizar o estilo dele e virar referência de moda, tudo vai levá-lo para esse lado. Primeiro ele se preocupou em ter uma carreira sólida na área dele, como goleiro. E depois dessa consolidação, agora tem mais espaço para publicidade. Ele é novo, acredito que vá ficar ainda mais bonito com os anos", disse Wagner.

​JOGOS DO BRASIL:

10/6 – Domingo, 10h
Amistoso
Áustria x Brasil – Viena, Áustria
Na TV: Globo e SporTV

17/6 – Domingo, 13h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/6 – Sexta-feira, 8h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

​27/6 – Quarta-feira, 14h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

*Todos os horários são de MS

Ótimo desempenho

Filipinho dá show e 6 surfistas brasileiros avançam direto ao round 3 na etapa de El Salvador

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland

03/04/2025 23h00

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Nono colocado do Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo, o Filipinho, deu show nas ondas de Punta Roca, em El Salvador, nesta quinta-feira, garantindo a melhor nota do dia, um belíssimo 15,77, avançando direto ao round 3. Além dele, o líder da temporada Italo Ferreira, João Chianca, o Chumbinho, Yago Dora, Ian Gouveia e Deivid Silva também se classificaram. Alejo Muniz, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Miguel Pupo vão disputar a repescagem.

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland e simplesmente sobrou na disputa. Foram duas impressionantes notas, de 8,00 e 7,77, com direito a aéreo, para um total de 15,77, a melhor da fase. Ian ganhou do mexicano por pouco, com 10,90 a 10,34.

Em grande momento neste início de temporada, na qual é o líder geral - esta é a quarta etapa -, Italo Ferreira também não teve trabalho para vencer a sua chave, com 14,67, avançando ao lado do australiano George Pittar, que fez 14,17.

A outra bateria do dia a contar com o esquadrão verde e amarelo foi a 1ª e última, na qual dois brasileiros brigaram até o fim pela vaga: Deivid Silva virou na reta decisiva e se garantiu, em segundo, com 9,56, com Miguel Pupo caindo à repescagem após fazer apenas 9.20. O norte-americano Jake Marshall passou em primeiro: 12,16.

As quatro primeiras baterias ocorreram ainda na quarta-feira, com Alejo em terceiro na largada. Chianca levou a melhor sobre o australiano Jack Robinson, com 9,40 a 9,17. Groggia ficou em último na segunda disputa do dia. Depois foi a vez de Samuel Pupo também fracassar. Por fim, Dora passou em segundo.

Assine o Correio do Estado

em busca do tetra

Favoritos, Flamengo e Palmeiras estreiam hoje na Libertadores

O clube carioca vai pegar o Deportivo Táchira, na Venezuela, enquanto o time paulista enfrenta o Sporting Cristal, no Peru; as duas equipes brasileiras querem o quarto título da competição

03/04/2025 10h00

Os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, são as esperanças de gols das duas equipes brasileiras na competição continental

Os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras, são as esperanças de gols das duas equipes brasileiras na competição continental Montagem

Continue Lendo...

Favoritas, as equipes do Flamengo e do Palmeiras estreiam, na noite de hoje, na Libertadores 2025. Tricampeões da competição, os dois clubes brigam para tentar realizar o sonho inédito do tetra para uma equipe brasileira.

No caso do Flamengo, o time dá a largada em busca do quarto título da Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 20h30min (horário de Mato Grosso do Sul). Essa é a 21ª participação rubro-negra na competição, e o aproveitamento na primeira rodada não é dos melhores: pouco mais de 48%. 

O Rubro-Negro não estreia com vitória desde a campanha de 2022, quando foi campeão pela última vez, e não vence como visitante desde a semifinal da mesma temporada.

Das 20 participações, o Flamengo venceu na estreia por sete vezes, empatou outras oito e foi derrotado em cinco oportunidades. As duas últimas temporadas não mostram um bom retrospecto ao clube: empate com o Millonarios, em 2024, e derrota contra o Aucas, em 2023. Curiosamente, os dois confrontos ocorreram fora de casa.

A última vitória do Flamengo na primeira rodada da Libertadores foi em 2022, quando enfrentou o Sporting Cristal, em Lima (Peru). Bruno Henrique e Matheuzinho foram os autores dos gols que garantiram o triunfo por 2 a 0.

O Rubro-Negro não joga a primeira partida da fase de grupos em casa desde 2018. Na ocasião, o time comandado por Carpegiani empatou com o River Plate, de Gallardo, por 2 a 2, no Nilton Santos. Henrique Dourado e Éverton marcaram para o clube carioca, que não recebeu público por causa de uma punição da Conmebol em razão do tumulto envolvendo torcedores na final da Copa Sul-Americana, em 2017, no Maracanã.

Não bastasse carregar um retrospecto ruim nas estreias, o Flamengo vive um período longe de ser bom como visitante. O Rubro-Negro não vence fora de casa desde a goleada histórica, por 4 a 0, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, na semifinal, em 2022.

Já são nove jogos em sequência fora de casa sem vencer – quatro partidas em 2023 e cinco em 2024. Depois da estreia com derrota contra o Aucas, o Flamengo empatou com Racing e Ñublense na fase de grupos e encerrou a participação em 2023 com derrota contra o Olimpia.

Para mudar essa situação, o técnico Filipe Luís não contará com Danilo, Arrascaeta, Gerson, Wesley, Plata e Pedro. Dessa forma, o Flamengo deve estrear na Libertadores com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Luiz Araújo; Bruno Henrique, Juninho e Michael.

A lista de desfalques do Flamengo para a estreia na Libertadores aumentou ontem, com Wesley e Plata mostrando sinais de fadiga.

PALMEIRAS

Já o Palmeiras chegou ontem a Lima, no Peru, com 24 atletas à disposição de Abel Ferreira e treinou na cidade durante a tarde, antes de estrear pela Libertadores contra o Sporting Cristal, hoje, às 18h (horário de Mato Grosso do Sul). As mudanças são o retorno de Gustavo Gómez e a ausência de Raphael Veiga.

Veiga ficou fora da viagem, preservado em função de um trauma na lombar sofrido no último jogo, no domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro, enquanto Gómez se recupera de lesão no joelho direito. A informação da ausência do meia foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

A lista de ausências do Palmeiras para esta partida, além de Raphael Veiga, tem Aníbal Moreno, Marcos Rocha, Paulinho, Maurício e Bruno Rodrigues. Dos seis, o meia Maurício está mais avançado na recuperação, em transição física, enquanto os demais seguem tratamento.

Abel Ferreira comandou o treinamento na tarde desta quarta-feira, mas não havia definido a escalação a ser utilizada. Contra o Botafogo, Felipe Anderson substituiu Veiga, saindo do banco de reservas, e teve boa atuação na posição em que vinha sendo requisitado.

Uma possível escalação do time conta com Weverton, Mayke, Murilo, Gómez, Piquerez, Evangelista, Ríos, Felipe Anderson, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Saiba

Os únicos clubes brasileiros tricampeões da Copa Libertadores são Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).