Correio B

Correio B+

Capa B+: A atriz Agatha Moreira é a Capa exclusiva do Correio B+ desta semana

Fechando as comemorações de 3 anos do Caderno, a atriz Agatha Moreira um dos maiores nomes da sua geração, conversa com a gente e fala sobre internet, personagens importantes, moda e da novela Terra e Paixão na TV Globo.

Continue lendo...

Agatha Moreira, 31 anos, é um dos grandes nomes de sua geração. Atualmente ela está no ar na TV Globo em "Terra e Paixão", novela de Walcyr Carrasco, como a ambiciosa Graça.

A jovem é dona de uma multimarcas em Nova Primavera, e se dá muito bem com a futura sogra, Irene (Glória Pires). "Ela é muito determinada, por isso não vai abrir mão dos sonhos dela tão fácil assim. Então, ela é capaz de tudo para realizar o grande sonho dela que é se casar com o Daniel, que ela acredita ser o par perfeito para ela", explica a atriz.

 Após seis anos trabalhando como modelo internacional para diversas grifes e morando em diversos países (Nova York e Coréia do Sul, por exemplo), ela iniciou sua trajetória como atriz na TV em Malhação em 2012. Seu talento e carisma conquistaram o público e desde então ela vem emendando trabalhos. 

Em 2014, participou da última novela do consagrado autor Manoel Carlos, Em Família, marcando sua estreia no horário nobre da Rede Globo. Mas foi em 2015 que ela arrebatou a audiência com a divertida e sem limites Giovana (Kika) de Verdades Secretas, um dos maiores sucessos de Walcyr Carrasco, que lhe rendeu prêmio de melhor atriz no Prêmio Jovem Brasileiro. 

Nos anos seguintes, destacou-se em ‘Haja Coração’ (2016) e Novo Mundo (2017). Em 2018, atuou na trama das seis da Globo, ‘Orgulho e Paixão’, interpretando a doce Ema, e mais uma vez fez com que o público torcesse por um final feliz de sua mocinha. 

Em 2019, virou a chave da doçura e voltou ao horário nobre como a vilã Josiane, uma jovem dissimulada, que traía e roubava a própria mãe em ‘A Dona do Pedaço’, numa nova parceria de sucesso com Walcyr Carrasco. 

Em 2021, para felicidade do público e de seus fãs, Agatha retornou a um de seus papéis mais especiais, a personagem Giovanna em‘Verdades Secretas 2’. Para a nova fase, a atriz mudou radicalmente o visual e exibiu fios platinados e curtos e mais uma vez a atriz desfila tendência nos segmentos de moda e beleza.

Paralelamente a TV, Agatha vem construindo também seu caminho no cinema. Ela integrou o elenco de dois filmes: ‘Pixinguinha: Um Homem Carinhoso’ (2018) e ‘Missão Cupido’ (ainda para estrear), e estamos todos anciosos, claro!

Na internet, a atriz tem milhões de seguidores, e se destaca também ao lado do namorado, o ator Rodrigo Simas com vídeos que apaixona seus fãs todos os dias.

Agatha fecha as nossas comemorações de 3 anos do Correio B+ com chave de ouro em entrevista exclusiva ao Caderno. Confira...

A atriz Agatha Moreira é a nossa Capa exclusiva e fecha as comemorações de aniversário de 3 anos do Correio B+ - Foto: Bruno Rangel

CE - Você é uma das atrizes mais solicitadas e elogiadas da sua geração. Como você vê isso Ágatha?
AM - 
Eu fico muito feliz e grata. Eu amo o que faço e sou extremamente dedicada à minha profissão. Eu entendo os meus privilégios em conseguir sobreviver do meu ofício, da minha arte. Por isso eu devolvo esse reconhecimento com o meu profissionalismo e profundo respeitos aos colegas e ao público. 

CE - Acredita que seu papel como a Kika em Verdades Secretas tenha sido não um divisor de águas porque você tem reconhecimento já faz muito tempo, mas foi algo de fato marcante? Foi difícil construir essa personagem?
AM -
 Cada personagem que vivi me ajudou a contar a minha história como atriz, e todas elas conquistaram um lugar muito especial na minha trajetória. Giovanna é uma delas, e esse trabalho tem um gosto a mais porque representou uma virada de chave em relação à forma como o público me enxergava, já que Verdades Secretas tinha esse registro de um trabalho adulto. Todos os meus trabalhos carregam seus desafios e com esse não foi diferente. Eu precisei me despir de qualquer pudor para dar à essa personagem toda a intensidade que ela exigia.

CE - Você trabalhou com o Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas, ter trabalhado com ele ajudou vocês na parceria seguinte em A Dona do Pedaço?
AM - 
Demais! Gianne é um ator generoso, um colega de cena e de set parceiro e uma pessoa muito divertida, correta e simples. É fácil estar ao lado dele. É gostoso estar em cena com um ator que faz da sua arte um exercício de leveza. Nós já nos conhecíamos e isso também nos trouxe um desafio: não repetir, para o público, o jogo cênico do trabalho anterior. O texto foi o nosso fio condutor e contamos com uma direção primorosa.

                   Agatha Moreira em Verdades Secretas - Foto: Divulgação

CE – TV, cinema ou streaming?
AM -
 Todos! Cada um traz um prazer, um ensinamento e exige de nós atores um tipo único de entrega. Tudo é aprendizado. Tudo é experiência, é vivência. E a vida de um ator é feita disso! Pelo menos é nisso que eu acredito. Hoje estamos muito mais abertos, de forma integrada, aos novos formatos. Eles conversam entre si, migram entre as plataformas. Por isso temos que estar prontos para todos os formatos.

CE – Mesmo sendo atriz, gosta de ver novelas e ir ao cinema, por exemplo?
AM - 
Claro! Primeiro porque é uma forma de me reciclar, segundo porque para fazer o que eu faço, da forma como faço, preciso amar o que faço, antes de qualquer coisa, como telespectadora. Ir ao cinema é uma paixão! É um prazer sem fim ver um filme na telona, entrar naquele clima, ficar imersa, comer pipoca. Ir ao cinema é uma experiência cultural e sensorial.

CE – Sente saudades da carreira de modelo?
AM - 
Não. Acho que a vida da gente é feita de ciclos e esse meu ciclo se encerrou na hora certa. Foi um começo especial, que me ajudou demais - inclusive a me impulsionar para chegar onde estou hoje. A Agatha modelo empresta coisas para a Agatha atriz, como na hora de fazer matérias para a imprensa.

A atriz em Terra e Paixão - Foto: TV Globo

CE - Mais uma vilã em Terra e Paixão. Fazer papel de vilã é desafiador? Porque?
AM -
 Ah claro! Todos são. Mas na vilania você flerta com o risco da caricatura, por exemplo. Eu sempre tive a sorte de ter em mãos textos muito bem construídos e são eles que me dão o suporte para criar meninas, mulheres... Que saibam dosar a vilania para fazer ficções críveis.

CE - Como está sendo interpretar uma personagem tão ambiciosa e manipuladora?
AM -
 Está sendo um prazer fazer a Graça porque o público ainda vai descobrir, aos poucos, a dose de sentimentos nada nobres que ela guarda dentro de si mesma. Ela não tem a densidade de um estereótipo de uma vilã. Graça age de forma amoral acreditando que aquilo é o certo a se fazer. Ela não mede esforço quando quer alguma coisa.

CE - A carreira artística tem seus desafios. Quais os seus Agatha?
AM -
 A busca pelo conhecimento e pela formação. Isso depende muito do próprio ator. Isso é demasiadamente pessoal. A espera por oportunidade e o que fazer nas fases de entressafra. 

CE – Você é uma mulher linda, com estilo e personalidade, e é referência, claro! Como se relaciona com a moda e a beleza no pessoal e no profissional?
AM - 
Obrigada! A moda entrou na minha vida de maneira orgânica porque o meu trabalho estava totalmente conectada a esse universo. E eu amo a moda, amo usar a moda como forma e força de expressão. Ela deve ser um instrumento de empoderamento, de mostrar ao mundo como pensamos, o que sentimos. E no dia a dia do meu trabalho, a moda me ajuda fortemente na construção de personagens. 

capa agatha moreira 2Agatha Moreira é nossa Capa dupla do Correio B+ desta semana - Foto: Bruno Rangel - Diagramação: Denis Felipe/Denise Neves

CE – Sua relação com o Simas se transformou também em vídeos muito incríveis nas redes sociais. Como é essa “rotina” para fazer materiais de vocês?
AM -
 A gente aprendeu a lidar com a rede social de uma forma natural, sem a obrigatoriedade de parecer algo que não somos. E isso fez com que passássemos a ter prazer na produção desses conteúdos. A gente realmente é aquilo ali, esteja com o celular ligado ou não. A gente geralmente aproveita os momentos de descontração. E a gente parte do princípio de que a gente precisa estar ali de verdade!

CE – Como você vê essa responsabilidade de influenciar através da internet?
AM -
 É uma responsabilidade mesmo! Tenho consciência do meu alcance e penso bastante no exemplo que quero dar. Acho que o segredo está no equilíbrio entre o que somos e o que contamos sobre nós mesmos. A rede é, de fato, um recorte de nossas vidas. Então que possamos fazer essa "edição" para inspirar outras pessoas que estão ali te acompanhando. 

Agatha Moreira e o namorado Rodrigo Simas - Foto: Divulgação

CE – Ágatha fora dos holofotes, como ela é?
AM - 
Adoro estar entre amigos, reunir uma turma boa, dar boas risadas, brincar com jogos de tabuleiro, comer pipoca e vestir roupas confortáveis e estar de cara lavada! 

CE – Uma vontade da Ágatha...
AM -
 Viajar o mundo!

 

Correio B+

Notas B+: Gabriele Marinho, Miss Alagoas 2024, sonha em trazer coroa inédita para o Nordeste

A Miss frisa a importância de que misses nordestinas tenham mais visibilidade no concurso.

15/09/2024 18h30

Notas B+: Gabriele Marinho, Miss Universo Alagoas 2024, traz coroa inédita para o Nordeste

Notas B+: Gabriele Marinho, Miss Universo Alagoas 2024, traz coroa inédita para o Nordeste Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Gabriele Marinho, Miss Universo Alagoas 2024, retornou ao mundo dos concursos de beleza após um longo hiato com um objetivo claro: conquistar, pela primeira vez, a coroa nacional para o seu estado. A modelo e estudante de Direito destaca que sua participação tem um significado especial, não apenas para ela, mas para toda a região Nordeste.

“Voltei ao mundo Miss com o desejo de fazer história, de mostrar que Alagoas tem potencial para conquistar o título nacional. Meu objetivo é, acima de tudo, honrar meu estado e trazer essa vitória para o Nordeste”, afirma Gabriele.

A Miss Universo Alagoas frisa a importância de que misses nordestinas tenham mais visibilidade no concurso, destacando que, em mais de 70 anos de competição, a região Nordeste conquistou apenas 10 títulos nacionais.

"É triste ver que, mesmo após tanto tempo, as pessoas ainda olham para o Nordeste com os mesmos olhos do início dos concursos. Há um estereótipo que ainda persiste, como se nossa região não fosse uma potência de misses, o que é completamente equivocado", critica Gabriele.

Ela também salienta que, apesar dos desafios, tem recebido um grande apoio ao longo de sua jornada. “Estou muito feliz com o carinho e o incentivo que as pessoas estão me dando. Isso me fortalece para continuar lutando pelos meus objetivos e para quebrar esses estigmas”, conclui Gabriele, reforçando sua determinação para representar Alagoas e o Nordeste no Miss Brasil.

Correio B+

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza

Profissionais da moda e da beleza falam sobre a carreira do estilista alemão que comemorariam 91 anos

15/09/2024 16h00

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza Foto: Divulgação

Continue Lendo...

10 de setembro de 1933, há 91 anos, nascia Karl Otto Lagerfeld, em Hamburgo na Alemanha – segunda maior cidade do país – o conhecido ícone da moda veio de uma família bem-sucedida, e ao terminar o ensino secundário partiu para Paris, onde se formou em desenho e história – mal sabia, mas sua jornada fashionista estava iniciando.  

Nos anos 50, já em Paris, ganhou o concurso da Secretaria Internacional da Lã pelo desenho de um casaco, que foi então produzido pela renomada casa francesa Pierre Balmain.

A partir daí foi convidado pelo próprio Balmain a ser seu assistente e entrou numa espiral de grande expressão, trabalhando como diretor de estilo ou freelancer em várias etiquetas internacionais, como Jean Patou, Chloe, Charles Jourdan e Valentino. Em 1965 se torna diretor de criação da empresa de peles italiana Fendi, e em 1983 assina com a Chanel, mantendo ambos os contratos até o fim da vida. 

“Acredito que por ser muito conhecido e assediado, não só no universo da moda, mas mundialmente, Karl usava desse artifício de um criador sisudo para se preservar. Uma tarefa nada fácil para um homem de quase 1,80m com cabelos totalmente brancos, compridos, amarrados num rabo de cavalo, e vestido de maneira extravagante. Mas na intimidade da Maison Chanel, seu escritório e ateliê de trabalho desde 1983, o estilista zanzava à vontade sem flashes, dando ordens para a equipe em francês, inglês e, quando ficava agitado demais, em alemão – o que dificultava enormemente o entendimento da instrução”, comenta Laura Wie, especialista em História da Moda.

Com o passar dos anos, o universo da moda estava ficando pequeno para o estilista, chegava o momento de expandir, foi então que em 2018, Karl Lagerfeld se uniu com a marca de beleza australiana ModelCo e lançou uma linha exclusiva de maquiagem com mais de 50 produtos, incluindo duas paletas de sombras inspirada em Choupette, sua gata de estimação. Em 2019, mesmo ano de sua morte, Lagerfeld permanecia vivo perante as marcas, foi então que a L’Oréal lança sua collab com o estilista – a linha de maquiagem intitulada “Karl”.

"Essa linha de maquiagem reflete verdadeiramente o universo da marca Karl Lagerfeld e o que ele amava na maquiagem, ele costumava usar sombras como cores em seus esboços", comentou na ocasião Caroline Lebar, chefe de imagem e comunicação da Maison Karl Lagerfeld.

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da belezaModa B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza - Divulgação

“Karl Lagerfeld é sinônimo de inovação, sem perder as características de sua história. Não tem como a moda ficar separada do universo da maquiagem – ambas caminham juntas. A maquiagem sempre acaba sendo uma extensão do que será ou foi tendência no mercado fashion, e as inserções de Karl no mundo da maquiagem sempre foram precisas, e claro, inovadoras”, frisa o make-up designer Anderson Bueno. 

Anos antes de sua morte, o estilista alemão já havia assinado uma linha de maquiagem e esmalte com a marca Sephora e como já usava por muitos anos os produtos da marca Shu Uemura, também decidiu firmar uma parceria com a empresa japonesa.

Conhecido por seu visual All Black, luvas, cabelos compridos e amarrados com um laço preto, Karl Lagerfeld deixou sua marca registrada no cenário da moda mundial com seu estilo único – “sem dúvida alguma o visagismo ou visual de uma pessoa pode transmitir diversas mensagens, no caso de Lagerfeld, eu entendo mais como uma forma reservada e tímida, do que uma forma extravagante, muitas vezes ele passava essa imagem de forma aristocrata”, pontua Anderson Bueno.

Assim que foi contratado para ser o diretor de criação da Chanel doze anos depois da morte de Gabrielle Chanel em 1971, Lagerfeld soube que precisava mudar para manter a grife a mesma: uma marca relevante, funcional, feita para uma mulher independente e de atitude.

Se a Chanel revolucionou o guarda-roupa feminino no início do século XX criando peças confortáveis, com modelagens simples e inspiradas no vestuário masculino, além de abarcar o segmento de lazer/esportes que crescia na sociedade francesa, o visionário alemão chegou décadas depois para dar continuidade ao apelo glamuroso e moderno da marca, adaptando o então refinamento atingido por Gabrielle para uma visão descolada de grandes clássicos. E fez isso com enorme genialidade, apresentando a cada coleção releituras e ressignificações de um conceito solidificado há mais de um século.

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da belezaModa B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza - Divulgação

“Em sua habilidade artística e trânsito aberto em tantas áreas como a ilustração, a fotografia, a literatura e o design de interiores, não fica difícil entender a facilidade com que ele inventava moda. Sempre atento aos novos rumos e tendências de um setor que, com Karl, se tornou ainda mais especial e requintado. A moda atual decididamente não seria a mesma sem as contribuições do artista que soube captar a síntese do estilo Chanel e jogá-la para o mundo”, complementa Laura Wie.

Ao assumir o cargo de diretor criativo da Maison Chanel na década de 1980, o destino de Karl Lagerfeld já estava traçado, tanto no ramo da beleza, quanto no mercado fashion – já previa Gabrielle Chanel em uma de suas famosas frases: "se você está triste, se está decepcionada com o amor, maquie-se, faça um tratamento de beleza, passe batom e ataque” – e ela sempre esteve certa. “Eu sempre vejo a maquiagem de mãos dadas com a moda. Graças à ousadia de Chanel, em 1920, as mulheres passaram a cortar seus cabelos curtinhos – isso é atitude, isso é revolucionário”, finaliza Anderson Bueno. 

Karl Lagerfeld foi um verdadeiro gênio criativo, cuja postura aberta ao espírito do seu tempo e a disponibilidade para empreender em conceitos variados (e mesmo contraditórios), tornou o estilista um dos primeiros da indústria da moda moderna a circular com tanta naturalidade e autoridade por diversos estilos, áreas e segmentos, ultrapassando as fronteiras “do vestir” para se tornar um dos maiores nomes da história da criação. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).