Correio B

Correio B+

CLEO - A atriz, cantora e produtora de cinema conversa com o Correio B+ com exclusividade

A atriz é protagonista do filme 'O amor dá voltas' em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Ela também fala com o B+ sobre seu livro, web série e seu primeiro álbum que será lançado em 2023.

Continue lendo...

Cleo, nasceu em uma família de artistas. A atriz é filha da renomada e premiada atriz Glória Pires e do cantor Fábio Júnior. Seu padrasto Orlando Moraes, seu irmão Fiuk e sua irmã Antônia também cantam, então, não seria surpresa que Cleo escolhesse o mesmo caminho.

Linda e talentosa, ela sempre foi uma mulher forte e referência para outras mulheres.
Com inúmeros personagens em seu currículo, a atriz é destaque no cinema, na televisão, já atuou em clipes e também está em evidência na internet e na música.

Em 2022 ela lançou seu primeiro livro com o título: “Todo mundo já me fez chorar”, que se transformou também em uma web série e agora no single que em 2023 fará parte do seu primeiro álbum.

Vivendo mais uma fase de sucesso em sua carreira, Cleo que já foi indicada inúmeras vezes a prêmios e venceu boa parte dessas indicações, comemora também 40 anos de idade e seu casamento com o empresário e modelo Leandro D’Lucca que aconteceu em 2021.

Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, Cleo conversou com o Correio B+ e contou com exclusividade ao Caderno sobre sua nova fase e detalhes dela, além da felicidade de poder conciliar pela primeira vez em sua carreira a atuação com a música.
“Eu amo atuar, assim como cantar. São duas paixões que finalmente consegui unir em minha carreira”.
 

CE - Como foi interpretar a Dani em “O Amor Dá Voltas”?
CP -
Foi divertidíssimo! Eu adoro comédia romântica e a construção dos textos fez eu me apaixonar ainda mais pelo projeto. O Marcos Bernstein, diretor do filme, é super sensível e objetivo ao mesmo tempo, o que é bastante importante. O elenco se tornou uma família para mim e isso transparece nas cenas, o que deixa tudo ainda mais prazeroso. Realmente fui muito feliz em fazer ‘O amor dá voltas’. Estava louca para ver ele pronto!
 

CE - O que a Dani tem em comum com a Cleo?
CP -
A Dani é bastante determinada, né? Estava apaixonada pelo cara e usou de todos os artifícios que podia para conquistá-lo. Determinação, foco de ir atrás do que eu quero é algo que vejo em comum com essa personagem.

Cleo protagonista do filme que entrou em cartaz essa semana nos cinemas 'O amor dá voltas' - Divulgação

CE - Quais aprendizados você leva de bagagem após ter feito parte do longa-metragem?
CP -
De que é possível construir uma história divertida e cativante unindo dois gêneros como a comédia romântica e o drama sem parecer clichê. Fico feliz que ‘O amor dá voltas’ chegue aos cinemas nessa época de Natal e final de ano porque é um filme leve que dá para assistir com a família e os amigos.

CE - Há algum outro projeto a vista nos cinemas? 
CP -
Sim! Eu gravei o filme ‘O Velho Fusca’ neste ano e a previsão é de que ele chegue nos cinemas no primeiro semestre de 2023. Tem também o ‘Vovó Ninja’, que é um filme que gravei com minha mãe e deve ser lançado no ano que vem. E há pelo menos outros dois longas confirmados para serem rodados em 2023. Ainda não posso adiantar os detalhes, mas tem muita coisa boa vindo por aí.

CE - Você prefere atuar ou cantar?
Eu amo atuar assim como amo cantar. São duas paixões da minha vida que finalmente conseguir unir em minha carreira. Escolher entre um dos dois seria limitar a minha arte, o que eu não quero para mim.

CE - Como surgiu essa vontade de investir na sua carreira musical?
CP -
Eu já queria muito, desde sempre. Mas era como um sonho velado porque eu tinha medo da exposição do palco. Então eu fui adiando esse sonho até o momento em que percebi que ele era muito real e que não dava mais para escondê-lo dentro de mim.

Capa do Correio B+ desta semana - Cleo - Foto Lucas Mennezes - Diagração Denis Felipe

CE - O que a Cleo dessa nova fase tem de diferente do que o público já viu até hoje?
CP -
Mais força e maturidade. Embora ainda tenha meus medos e inseguranças, o que é natural, me sinto mais confortável em estar na minha pele, em ser eu mesma.

CE - Pode falar um pouco sobre o livro “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”?
CP -
É o meu primeiro livro! Eu já tinha dentro de mim o desejo de escrever sobre relacionamentos tóxicos, mas me sentia bloqueada, não conseguia desenvolver os textos. Um dia eu fiz um desabafo nas redes sociais a respeito de uma situação que aconteceu comigo e diversos seguidores compartilharam casos semelhantes que eles também já tinham vivido.

A vontade que eu tinha de falar sobre esse tema se acendeu ainda mais dentro de mim. Foi então que eu apresentei a ideia para a Tatiana Maciel, uma escritora que eu acompanho há um tempo, curto muito o trabalho e me identifico bastante com o que ela escreve. Ela topou e aí a gente foi desenvolvendo o livro com troca de áudios, ligações e mensagens. Durante esse processo, fomos percebendo que tínhamos ainda mais vivências em comuns do que imaginávamos, o que tornou tudo ainda mais prazeroso.

Cleo ao ladodo marido Leandro - Divulgação


CE - Sobre tornar o título do livro o mesmo do primeiro single dessa sua nova fase na música, o que te motivou a ter essa ideia? Como foi a construção desse projeto?
CP -
Desde que idealizei ‘Todo mundo que amei já me fez chorar’, eu já imaginava o projeto em diversos formatos. Queria que o público tivesse uma experiência completa dessas histórias que estamos contando e que fosse um trabalho que chegasse no máximo de pessoas possíveis. Então começamos com o livro, em sequência a web série e agora temos o single e videoclipe.

CE - Como foi fazer o clipe de “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”?
CP - 
Foi como revisitar feridas antigas. Eu queria falar de traumas, de como fica a sua cabeça, sono e estado mental quando você sofre um abuso emocional grave. É a primeira vez que eu abordo de fato sobre as fakes news que criaram envolvendo a mim e minha família quando eu tinha 15 anos. Eu pensei bastante se iria querer falar sobre isso, porque sabia que poderia doer muito. Todo esse projeto é também um processo de cura que ainda está acontecendo.

Cleo com a mãe Glória Pires, o padrastro Orlando Moares e seus irmãos - Divulgação

CE - Pode adiantar algo sobre o álbum? (data de lançamento, número de faixas, parcerias etc)
CP -
Estou preparando mais um single antes de apresentar o álbum. Não posso contar mais detalhes ainda, mas a previsão de lançamento é para o primeiro semestre.

CE - Se você pudesse destacar essa sua nova fase na carreira em uma palavra, qual seria e por que?
CP -
Pertencimento. Porque mais do que nunca, eu me sinto dona do meu trabalho, das minhas escolhas, da minha arte.
 



CE - Pode adiantar algo sobre a sua turnê?
CP -
O show está em processo de construção. Já fiz pockets shows e participei de apresentações de alguns amigos, mas essa será a minha primeira turnê. Então existe um nervosismo natural, mas bastante expectativa também.

CE - Quais são os seus planos para 2023?
CP -
Estou bastante positiva para 2023! Espero continuar trabalhando bastante. Estou ansiosa para apresentar ao público o álbum e os filmes que temos para lançar.

Diálogo

Estaria havendo "ruídos" entre a Prefeitura de Campo Grande e o governo do... Leia a coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (18)

18/12/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Margaret Thatcher - política britânica

Não existe dinheiro público. Existe apenas dinheiro do pagador de impostos”.

Felpuda

Estaria havendo “ruídos” entre a Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu inquérito civil para acompanhar e cobrar providências voltadas ao aprimoramento da regulação de acesso aos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de urgência e emergência da Capital e da macrorregião Centro. O procedimento decorre de manifestações do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Este último órgão alertou para potenciais impactos negativos da centralização e que não estaria havendo, segundo documentação, integração efetiva entre Município e Estado.

Mais um

Nos meios políticos, há quem não descarte a possibilidade real do surgimento de um pré-candidato ao governo que possa aglutinar o grupo da direita considerado extremamente conservador.

Mais

Fala-se, inclusive, que essa turma estaria conversando e que o nome para encarar a empreitada seria o do deputado federal Marcos Pollon, que estaria pronto para desembarcar do PL, porque o partido fechou as portas para candidatura própria.

Diálogo

A jornalista Maria Cândida foi a mestre de cerimônia do Araruna Fest, no dia 11, que recebeu, entre outras atrações, Lobão Power Trio. Na foto, Maria e os artistas Willian Paiva, Guto Passos, Lobão e o empresário Patrick Gontier, da 93 Produções. O evento foi realizado no Bosqueexpo e sua segunda edição acontecerá em maio de 2026, com a participação de Frejat.

DiálogoEstener Ananias de Carvalho e Renata dos Santos Araújo de Carvalho

 

DiálogoAnderson Varejão, Luiz Fruet e Aylton Tesch

Dupla

O fim do ano chega com dois nomes colocados como futuros candidatos ao governo do Estado. No caso, Eduardo Riedel (PP), que tentará a reeleição, e Fábio Trad (PT). Até o momento, não há outro nome posto que realmente possa conseguir entrar em campo com partido que tenha força política e estrutura. A direita e a esquerda, portanto, estariam representadas. Resta saber o que vem por aí.

Retroativo

O Senado aprovou na terça-feira projeto que autoriza os estados, o Distrito Federal e os municípios a pagarem para servidores, retroativamente, direitos remuneratórios congelados durante a pandemia de Covid-19. A proposta foi aprovada com 62 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções e agora segue para sanção presidencial. O texto trata de benefícios como anuênio, triênio, quinquênio, sexta parte, licença-prêmio e mecanismos equivalentes, sem transferência de encargos a outro ente.

Para todos

Os pagamentos são referentes ao período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021. Os benefícios serão pagos desde que o ente federativo tenha decretado estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19 e conte com orçamento disponível. Antes da votação, o projeto sofreu alteração: a expressão “a servidores públicos” foi trocada por “ao quadro de pessoal”. Assim, a mudança valerá para os servidores públicos efetivos e para os empregados públicos contratados por CLT.

ANIVERSARIANTES

Alexandre Augusto Brandes, 
Marina Mazzini Thomaz,
Rubião Silva Ferraz,
Renata Potrich Dolzan,
David Souza,
Dirceu Roveda Deboni,
Dr. Paulo de Tarso Rosa Delfini,
Antônio Koester,
Neusa Maria de Almeida Correia,
Daniela Lopes,
Tânia Maria Lima Miguel,
José Antonio Soares,
Moises da Silva Pereira,
Cleuvanir Barbosa de Lima,
Sônia Maria Penrabel Galhardo,
Elídio Morales,
Elisabete Garcia Gomes,
Leila Cristina Sabino Pinho, 
Marcelo dos Santos Felipe,
Alderi Dal Lago,
Maria Ângela Correia Lúcio,
Viviane aparecida Lino de Almeida,
Maria Cândida Vieira Praxedes,
Lucy Chinzarian,  
Dra. Maria Isabel Dutra,
José Ferreira do Nascimento,
Bernardino Lopes,
Edna Batista de Carvalho da Silva,
Môrgana Gaspar do Valle,
Célia Sanches Nunes,
Aurea Cecília Villarinhos,
Wilian de Siqueira,
Régia Jussara Fagundes,
Amanda Rui Maia,
Laucídio Valdez de Barros,
Janete Isabel Galand de Bazan,
Cooracy Galdino,
Helbert Basso,
Edson Antunes,
Adalberto Ledesma dos Santos,
Thiago Vinicius Domingues,
Eloi de Lima,
Carlos Alexandrino de Arruda,
Tatiana Seda,
Zenaíde de Lemos Barroso,
Reinaldo Camacho Braga,
Dr. Clério Pereira Ferreira,  
Paulo Tadeu Klidzio,  
Antonio Cezar Naglis,
Tiago Castriani Quirino,
Maria Elipia Ferreira dos Santos,
Zuleika Freitas de Oliveira,
Renata de Oliveira Costa,  
Jeane Gleice Camargo Barros, 
Cleusa Benevides Gonçalves,
Zita Olinda Verçoza de Matos,
Cristiane Lopes mMiranda,
Alaide de Castro,
Carlos Frederico de Souza Baís,
Flávio Pedra,
José Gonçalves de Lima,
Hilde Brandão Souza Barbosa,
Elena Alves dos Santos,
Cristiane Borges Netto Medeiros,
Regina de Souza Vasco,
Odive Soares da Silva,
Karina Gindri Soligo Fortini,
Flávia Correia Lima,
Edson Gonçalves de Aguiar,
Carlos Maurício Corrêa da Costa, 
José Carlos Crisostomo Ribeiro,
Flávio Antonio de Almeida,
Gisele Camargo de Oliveira,
Rosilene Rosa Valota,  
Joaquim Guimarães Honorio, 
Daisson Saraiva,
Hilton Pereira Vargas,
Joanice Vieira Ramos,
Adenalcides Azevedo Silva,
Lindamir Fernandes Santos Ávila,
Ângela Maria de Jesus Gonzaga,
Josiley Costa de Oliveira Silva,
Ana Lúcia Pietramale Ebling,
Hilário Antonio Dalbosco,
Rosilda Ribeiro Rodrigues,
Anazuia Guedes Sá Earp,  
Clóvis Sylvestre Sant´ana,
Antonio Cavalheiro Ocampos, 
Eduardo de Oliveira Mendes, 
Thaysa Cervantes Ennes,
Michelle Melo de Melo,
Valfrido Pereira do Prado,
João Nelson Lyrio Filho,  
Sirlena Aquino de Oliveira,
Roberto Tognoli Alves da Silva,
Eleonor Carvalho Lossio,
Higor Thiago Pereira Mendes,
Rubens Dario Ferreira Lobo Junior,
Tobias Jacob Feitosa Gomes,
Wilton Cordeiro Guedes,
Ivan Corrêa Leite,
Jair Augusto de Almeida Lara,
Leila Benites Ricardo,
Jean Rodrigues Andrade, 
Maria Clara Machado Almeida, 
Lúcio Mauro Menezes, 
Carlos Henrique Torres Mendes, 
Carolina de Oliveira Barbosa, 
Amanda de Souza Miranda, 
Rosa Helena Lima Gonçalves, 
Telma Barros Costa, 
Luiz Claudio Ramos da Silva.

*Colaborou Tatyane Gameiro

Correio B

Papa Leão XIV é considerado uma das 55 personalidades mais bem vestidas do ano pela Vogue

A publicação aponta que o pontífice rompeu com os gostos simples do antecessor

17/12/2025 22h00

Papa Leão XIV

Papa Leão XIV Foto; Divulgação

Continue Lendo...

O papa Leão XIV figura na lista das 55 personalidades mais bem vestidas de 2025, segundo lista elaborada pela revista americana Vogue.

A publicação aponta que o pontífice rompeu com os gostos simples do antecessor, mas manteve seu alfaiate e "perpetuou o legado papal de belas vestes litúrgicas".

A revista ainda aponta como melhor traje uma capa de cetim usada na primeira aparição como papa. "Capa de musselina de cetim vermelho e uma estola vermelho-vinho bordada a ouro, combinada com um pingente de cruz e um cordão de seda dourada".

Na avaliação dos especialistas da Vogue, o pontífice tem se "esforçando para modernizar a imagem da Igreja", com destaque para o encontro com astros do cinema ao Vaticano, como Monica Bellucci e Cate Blanchett.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).