A vinda ao Brasil do pai do rei do pop, Michael Jackson, pesou no bolso. Só a conta de sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein encostou na casa do R$ 1 milhão, até a noite de terça-feira. “Compraria dois apartamentos, sem ser de luxo”, disse uma fonte. A filha de Joe, Janet, deixou a unidade no início da tarde desta terça e, de acordo com informações, ela parte não deve ficar muito tempo no Brasil.
De acordo com o Extra, Joe Jackson chegou ao Brasil na última quarta-feira, para anunciar alguns projetos no país, como shows dos Jackson 4, de seus filhos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, e o leilão da letra de “Billie Jean”, de Michael Jackson. Tudo em parceria com a empresa Nexxing.
Em entrevista coletiva na última quinta, no hotel onde ele está hospedado, em São Paulo, o pai do eterno rei do pop disse que estava bem e brincou com jornalistas ao contar que pratica boxe e se sente mais forte que os filhos. Na manhã de sábado, porém, o empresário acordou com fortes dores de cabeça e teve um médico a sua disposição. Na tarde, no entanto, ele visitou o CT do Corinthians e mostrou-se disposto. Horas depois, Joe foi a um bar paulistano e se divertiu até pouco depois da meia-noite.
No domingo, Joe celebraria seu aniversário de 87 anos, com uma festa que custou à Nexxing R$ 600 mil, mas acordou muito tonto e com problemas para enxergar. Diabético, o homem deu entrada no Albert Einstein às 13h55, onde teve AVC, três paradas cardíacas e colocou marca-passo. Apesar disso, as comemorações não foram interrompidas e a festa aconteceu até pouco depois de 1h, com a presença de subcelebridades como Mulher Pera e a ex-BBB Angélica, da última edição do reality.
Especializada em inteligência de mercado, a Nexxing não quis falar sobre a conta do hospital. “Isso é uma questão familiar e não podemos dar qualquer informação”, disse a assessoria de imprensa ao Extra. A assessoria de imprensa do hospital também não está autorizada a dar qualquer informação.
Segundo fontes, a empresa está negociando com Janet a melhor forma de dividir a conta. Ela chegou ao país na manhã de terça com a sobrinha Stevanna, filha de seu irmão Randy. Segundo informações, a mulher só quer a presença da família no quinto andar, onde Joe está se recuperando. Ainda de acordo com relatos, “está difícil chegar perto do quarto”. Dois seguranças estão responsáveis pela ordem do ambiente: um bilíngue e um que chegou com Janet.
O último post publicado no Twitter de Joe, afirma que “Janet Jackson interrompeu a produção de sua turnê para ficar com o pai doente”. No inícipo da tarde desta terça, porém, a irmã mais famosa de Michael Jackson mobilizou a segurança do hospital para deixar a unidade. “Ela vai embora hoje”, afirmou uma fonte próxima à família. “Mas o Joe não tem previsão de alta”, completou.



