Correio B

O AMOR ESTÁ NO AR E NA TELINHA

Confira dicas de filmes românticos para assistir no Dia dos Namorados

Dos clássicos aos mais recentes, não faltam opções para quem prefere passar a data no conforto do sofá com seu "amor" ou curtindo a própria companhia

Continue lendo...

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junhi no Brasil. A data movimenta o comércio, seja com presentes ou comemorações. Mas há os casais que preferem celebrar a data no conforto de casa, tendo em vista que muitos restaurantes e locais tradicionais para os enamorados costumam ficar lotados neste dia.

Para estes casais, uma das opções é assistir um filme romântico ao lado do mozão. A dica também vale para os solteiros, que podem aproveitar a própria companhia no conforto do sofá.

O Correio do Estado preparou uma lista com vários filmes românticos e que estão disponíveis em plataformas de streaming.

Confira dicas de filmes para assistir neste Dia dos Namorados:

Um Lugar Chamado Notting Hill

Um dos filmes mais amados para quem gosta do gênero de romance, "Um lugar chamado Nothing Hill" já é um clássico que não pode ficar de fora.
Will, interpretado por Hugh Grant, é dono de uma livraria especializada em guias de viagem. Quando ele recebe a visita inesperada da estrela de cinema Anna Scott, vivida por Julia Roberts, se vê envolvido em um relacionamento cheio de altos e baixos.
Onde assistir: Star+, Prime Vídeo

Cartas para Julieta

Amanda Seyfried vive Sophia, uma estadunidense que vai passar férias com seu noivo (Gael García Bernal) em Verona, a charmosa cidade italiana que serviu de cenário para a célebre história de amor de Romeu e Julieta. Ao visitar a casa de Julieta, um dos pontos turísticos da cidade, Sophia encontra um muro onde os apaixonados deixam cartas para a trágica heroína Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas carta, de 1957, escrita por uma inglesa que se apaixonou por um italiano em sua juventude, mas deixou escapar a oportunidade de ficar com ele, Sophie decide escrever à autora. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar pelo seu grande amor.

Onde assistir: Telecine, Prime Vídeo (assinatura premium)

Questão de tempo

No aniversário de 21 anos, Tim Lake (Domhnall Gleeson) fica sabendo que os homens de sua família têm o dom de viajar no tempo. No início, ele duvida do segredo contado pelo pai (Bill Nighy), mas logo se empolga com a novidade e decide usar o poder para conquistar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar o salvar o seu amigo de um desastre profissional. Logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Onde assistir: Netlix, Prime Vídeo, Telecine

Antes do Amanhecer

Com Ethan Hawke e Julie Delpy, o filme é o primeiro da trilogia que narra o amor do americano Jesse e a francesa Celine, que se conhecem em um trem rumo a Paris. Encantados um pelo outro, decidem fazer uma escala em Viena para se conhecerem melhor, sem esperar o que o destino os reserva. Gradativamente, vão se envolvendo em uma paixão crescente, mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará para os Estados Unidos. Com isto, resta aos apaixonados aproveitar o tempo que lhes resta.

Onde assistir: Max

A descoberta perfeita

Jenna Jones é uma editora de moda que foi demitida da empresa onde trabalhava e, para piorar, terminou seu relacionamento de forma humilhante. Para se reerguer profissionalmente, ela decide voltar para Nova Iorque e aceita trabalhar para a magnata Darcy Hill , que no passado foi sua rival no jornalismo de moda. Durante uma festa, ela beija um rapaz mais novo chamado Eric , por quem acaba se apaixonando. Entretanto, para sua surpresa, Jenna descobre que Eric é filho de Darcy e o jovem será o novo cinegrafista na empresa onde trabalha. 

Onde assistir: Netflix

(Des)Encontro Perfeito

Nancy tem 34 anos de idade e não tem muita sorte no amor. Quando ela viaja a Londres para o aniversário de casamento de seus pais, conhece Jack, que confunde Nancy com a garota que ele está esperando para um encontro às cegas. Sem desfazer a confusão, Nancy assume a identidade da garota que Jack esperava, e passa uma ótima noite ao lado do pretendente. Mas uma hora a mentira vai acabar sendo descoberta.

Onde assistir: Sony One, Prime Vídeo (mediante aluguel)

Quando em Roma

Beth Harper é uma bem-sucedida curadora de arte, mas sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick  e visita a Fontana D'Amore, onde ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir de então, acaba atraindo alguns pretendentes, incluindo um vendedor de salsicha, um mágico de rua e um artista. Quando um persistente repórter a procura, ela se pergunta se o amor é verdadeiro.

Onde assistir: Disney+

O sol também é uma estrela

Natasha é uma jovem extremamente pragmática, que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 24 horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela por acaso encontra Daniel, filho de imigrantes coreanos, que a salva de ser atropelada. Decidido a convencê-la que o encontro de ambos foi obra do destino, Daniel a desafia a passar um dia com ele, no qual tem a missão de fazê-la se apaixonar.

Onde assistir: Prime Vídeo

  • Representatividade LGBTQIAP+

O Segredo de Brokeback Mountain

Jack e Ennis, personagens de Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, são contratados para cuidar de ovelhas em Wyoming, no verão de 1963.
Em meio à solidão das montanhas, vivem uma relação sexual tenra, porém proibida. O que era para ser um episódio escondido no passado se impõe na vida deles quando, já casados, se reencontram e passam anos vivendo encontros amorosos furtivos.

Onde assistir: Star+, Lionsgate+, Netflix

Retrato de uma Jovem em Chamas

Na França do século 18, Marianne, uma jovem pintora interpretada por Noémie Merlant, recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloise, personagem de Adèle Haenelm para seu casamento, sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloise e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo, conforme os dias de liberdade dela antes do iminente se veem prestes a acabar e o ofício logo dá lugar a um romance secreto e idílico.

Onde assistir: Telecine

Hoje eu quero voltar sozinho

Filme nacional gira em torno da história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um estudante cego do ensino médio. Ele tenta lidar com os desafios típicos da adolescência e também com a mãe superprotetora, ao mesmo tempo em que busca sua independência. Então, quando Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno, chega à cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo. Tudo isso acaba fazendo com que ele descubra mais sobre si e a própria sexualidade.

Onde assistir: Netflix, Telecine

Azul é a cor mais quente

O filme é mais "picante", então é indicado para maiores de 18 anos.
Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer.

Onde assistir: Google Play Filmes e Youtube (mediante aluguel)

A garora dinamarquesa

Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener. Na Copenhague de 1926, Gerda decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar de aparência, transformando-se em uma mulher e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio da esposa, Einar passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para se transformar por completo em Lili. Tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa da década de 20, A garota dinamarquesa retrata a quase esquecida história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a sacrificar tudo por ele. 

Onde assistir: Prime Vídeo e Google Play Filme

Meu policial

Marion e Tom Burgess se encontram na costa de Brighton nos anos 1950 e se apaixonam. Todavia, surge em suas vidas Patrick Hazelwood, um curador do Brighton Museum, que acaba desenvolvendo sentimentos pelo policial Tom. Os homens iniciam um caso apaixonado – apesar da homossexualidade ser ilegal naquele período. Por um tempo, o trio abraça uma dinâmica em comum, até que o ciúme destrói o acordo. Muitos anos depois, Patrick retorna à vida dos agora casados Marion e Tom, desenterrando sentimentos e questões mal resolvidas deixadas de lado - mas que ainda possuem o poder de assombrar a vida dos três.

Onde assistir: Prime Vídeo

  • Romances nacionais

Eduardo e Mônica

A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.
Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças.  Mas é aquilo: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração". 

Onde assistir: Globo Play

Talvez uma história de amor

Quando chega em casa, depois de mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio (Mateus Solano) liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara (Thaila Ayala), comunicando o término do relacionamento dos dois. Virgílio, contudo, não faz a menor ideia de quem é Clara.  Perturbado devido ao seu jeito metódico e controlador, ele não se lembra de ter se relacionado com ninguém, mas todos ao seu redor pareciam saber do relacionamento dos dois, perguntando como ele está se sentindo com o término. Agora, ele precisa encontrar essa mulher misteriosa.

Onde assistir: Max

Um ano inesquecível

São quatro filmes que compõem a tetralogia de romances, todos adaptações de uma série de contos do livro homônimo de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada filme se baseia em uma estação do ano.
"Um Ano Inesquecível – Verão" se passa no Carnaval carioca, com o romance em meio aos preparativos e desfile das escolas de samba. "Um Ano Inesquecível – Outono" nos leva para a agitação e rapidez de São Paulo, onde se passa a história de um casal improvável: ela odeia música e ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. "Um Ano Inesquecível – Inverno" leva o público diretamente para as montanhas nevadas do Chile e "Um Ano Inesquecível – Primavera" se passa na cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais.

Onde assistir: Prime Vídeo

Perdida

Baseado no sucesso de vendas da autora Carina Rissi, o filme ‘'Perdida'' conta a história de Sofia (Giovanna Grigio). Uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para o século 19. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida.  Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu.

Onde assistir: Disney+ e Star+

Evidências do amor

Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música Evidências. Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música toca, Marco viaja em suas lembranças com Laura para encarar as Evidências Do Amor. Fabio Porchat  e Sandy Leah estrelam essa comédia romântica inusitada e divertida.

Onde assistir: Max

Dona Flor e seus dois maridos

A sedutora Florípedes, conhecida como Dona Flor, é uma professora de culinária de Salvador. Ela é casada com  o malandro incorrigível Vadinho, que morre em pleno Carnaval. Como ainda é jovem e bonita, chama a atenção do farmacêutico Teodoro, com quem se casa. Quando Vadinho volta em espírito, Dona Flor volta a se relacionar com ele, ficando dividida do que fazer com os dois maridos.

Onde assistir: O filme tem duas versões, uma de 1998, disponível na Globo Play, e outra de 2017, disponível na Netflix.

Procura-se

Alicia é uma mulher que gosta de curtir a vida de solteira, mas isso só é possível graças ao dinheiro de seu avô, que ela ama. Quando o patriarca morre e sua herança é lida para a família, a neta descobre que ficou sem nada no testamento, e isso só poderá ser revertido se ela se casar. Alicia decide, então, anunciar no jornal que está procurando um marido de aluguel para conseguir a fortuna do avô. Ela recebe vários candidatos, mas apenas um pode fazer seu coração bater um pouco mais rápido. Estrelado por Camila Queiroz e Kleber Toledo.

Onde assistir: Max

  • Língua não inglesa

Nossos amantes 

Nossos amantes é um filme espanhol que conta a história do encontro de um homem e uma mulher numa cafeteria de uma livraria, em um momento em que suas vidas estão à deriva, e o fez lembrar da importância de se atrever a sonhar. Desiludidos no amor, eles começam a namorar, mas somente na cafeteria e sem saber nada um do outro. O filme é uma comédia romântica de intensidade dramática, com diálogos marcantes, referências e que foge um pouco dos filmes típicos do gênero.

Onde assistir: Netflix

Mesa para quatro

Mesa Para Quatro é uma comédia romântica italiana que desafia o conceito de almas gêmeas. No longa, quatro amigos solteiros são convidados para um jantar pelo casal Luca e Sara. Eles querem testar uma teoria: existe mesmo a alma gêmea? Chiara, Matteo, Giulia e Dario então chegam para a celebração sem saber das verdadeiras intenções de seus anfitriões. A partir de então, a narrativa acompanha esses quatro personagens em duas realidades alternativas, onde eles formam quatro casais diferentes. Qual deles é real, qual deles é a alma gêmea do outro? Essa é a pergunta que o filme faz.

Onde assistir: Netflix

Como arrasar um coração

Comédia romântica francesa. Alex, sua irmã e seu cunhado administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em acabar com relacionamentos. Um dia, ele é contratado por um milionário para impedir o casamento da filha, que está noiva de Jonathan e aparentam ser o casal perfeito. Precisando de dinheiro, Alex aceita o desafio e acredita que não terá problemas, até conhecer Juliette, a primeira mulher a resistir aos seus encantos.

Onde assistir: Prime Vídeo

Em seus sonhos

Romance turco. O filme reúne Engin e Pelin, que não acreditam no amor e no casamento, em um sonho. Os caminhos dos dois se cruzam em uma festa, mas no final da noite nenhum dos dois olha para trás. De repente, eles acordam na mesma cama. E prepare-se para essa: como um casal casado! Deve ser só um sonho. Não, um pesadelo. Sem se suportarem, eles tentam diferentes maneiras de acordar desse pesadelo, mas estão cada vez mais conectados um ao outro sob a influência de suas experiências. Quando seus pesadelos estão prestes a se transformar em um sonho de família que eles querem que dure para sempre, eles acordam em suas antigas vidas como dois amantes separados. 

Onde assistir: Prime Vídeo

Sintonizada em você

Produção original sul-coreana. Durante os anos 1990, Mi Soo e Hyun Woo se conhecem em uma padaria. Ela está trabalhando na padaria que a mãe havia deixado para ela quando de repente, antes da abertura, um estranho entra e pede algo com tofu. Não podendo oferecer algo do gosto do estranho cliente, Mi-soo oferece leite de soja, que ela também não possui. Ela informa ao estranho que tem um mercado ao final da rua e ele sai. O estranho volta e começa a trabalhar na padaria junto com Mi-soo e se apaixonam enquanto compartilham histórias. Porém, o tempo e as oportunidades parecem fazer de tudo para separá-los.

Onde assistir: Netflix

Um dia para sempre

Romance alemão. Em Um Dia Para Sempre, Zazie mora com amigos incapazes de se relacionar, em um apartamento compartilhado. Um dia, chega para ela o convite para o casamento do seu melhor amigo. Porém, ele está se casando com a arquirrival dela, Franziska. Ela vai em busca do amigo para fazer com que ele não siga com o casório, a fim de salvá-lo de uma das piores decisões de sua vida. Sua tentativa de sabotar o casamento falha miseravelmente e pior, por causa de um loop temporal, Zazir tem que reviver o dia toda vez, levando a protagonista à loucura em meio a diversas tentativas falhas de não permitir o casamento.

Onde assistir: Prime Vídeo

Como pétalas que caem

Romance dramático japonês. Haruto é um aspirante a fotógrafo que se apaixona por uma cabeleireira alegre e cheia de vida chamada Misaki. Os dois vivem momentos muito felizes e querem passar o resto da vida juntos, mas uma reviravolta do destino muda tudo: a moça sofre de uma rara doença que faz com que ela envelheça mais rápido do que o normal.

Onde assistir: Netflix

Cidade de gelo

Filme russo. Cidade de Gelo conta a história de Matvey, um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice, se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam.

Onde assistir: Netflix

MEMÓRIA

Tania Menna Barreto, terceira mulher de Raul Seixas, lança livro sobre vida do cantor

No livro "Pagando Brabo: Raul Seixas na Minha Vida de Amor e Loucuras", Tania Menna Barreto, terceira mulher do roqueiro baiano, reabre o baú da vida pessoal do artista, com quem fez canções e mergulhou em idílio romântico

16/09/2024 10h00

Raul Seixas e Tania Menna Barreto: 35 anos após a morte do músico, cantora e compositora publica as suas recordações do que viveu ao lado do roqueiro

Raul Seixas e Tania Menna Barreto: 35 anos após a morte do músico, cantora e compositora publica as suas recordações do que viveu ao lado do roqueiro Foto: DIVULGAÇÃO/ACERVO PESSOAL

Continue Lendo...

Quando morreu, em 1989, o baiano Raul Seixas já tinha deixado sua marca no rock e na música brasileira graças a uma discografia de muitos clássicos – “Gita”, “Al Capone”, “Meu Amigo Pedro”, “A Maçã”, “Sapato 36”, “How Could I Know”, “S.O.S.”, etc. –, a shows antológicos e a outras aparições públicas sempre pontuadas pela irreverência, que se tornou uma das marcas do roqueiro.

Ele é reconhecido, dentro e fora do rock, como um músico de mão cheia por, entre outros motivos, conjugar a música nordestina com o ritmo de Chuck Berry.

Mas a partida de Raul, mesmo com os fãs sendo meio que preparados por um estado de saúde que ia se agravando até o triste epitáfio, abriu um vácuo ainda hoje sentido na cena musical do País. E, em vez de silêncio, provocou um brado ruidoso de comoção com fôlego que parece não ter fim. 

São dezenas de livros e filmes, como “Raul – O Início, o Fim e o Meio” (2012), de Walter Carvalho, que repassam a trajetória do artista, destacando sempre seu talento, a personalidade irrequieta e as errâncias do destino e da vida desregrada.

A constante renovação de público, desde crianças à terceira idade, junto aos “raul-maníacos” da velha guarda sempre de plantão, garante a presença da marca do Maluco Beleza nas prateleiras de lojas e menus virtuais do comércio on-line mais de três décadas após a parada cardíaca que o levou, em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, em São Paulo. 

Com 17 discos lançados e 26 anos de carreira, dali em diante Raul apenas consolidaria, por força de tanta adoração, o título de Pai do Rock Brasileiro.

Em 2013, depois de 25 anos sem pisar no País, o norte-americano Bruce Springsteen abriu seus shows, em São Paulo e no Rio de Janeiro, cantando “Sociedade Alternativa”, em um português tão bem articulado que surpreendeu não somente pela homenagem, mas também pelo esforço com a língua. 

Por tudo isso, embora exista muita gente que faça críticas e considere até oportunismo, há sempre uma plateia ávida por consumir Raul do jeito que for. É por isso que, quando o mercado editorial sinaliza com novidades, há sempre interesse. 

PAGANDO BRABO

O livro “Pagando Brabo: Raul Seixas na Minha Vida de Amor e Loucuras” apresenta a autobiografia de Tania Menna Barreto, terceira mulher de Raul. O lançamento da Ibis Libris Editora conta histórias e aspectos menos conhecidos da sua vida pessoal e ao lado do cantor. 

No dia 21 de agosto, completaram-se 35 anos da morte de Raul. Tania diz que resolveu contar sua história para “não haver distorções e não se criar uma lenda distante da verdade”.

Raul Seixas teve cinco mulheres, três delas mães de suas filhas Simone, Scarlet e Vivian. Com Tania, Raul compôs músicas como “Pagando Brabo”, também título do livro, e viveu o prenúncio de seu sucesso. 

Para a produção de sua autobiografia, Tania Menna Barreto teve a colaboração do jornalista baiano Tiago Bittencourt, que hoje reside em Brasília e que também já lançou uma publicação sobre Raul em 2017.

UNIVERSO SEIXISTA

Segundo a produtora cultural Gabriela Mousse, uma das prefaciadoras, Raul Seixas foi como um meteoro, um fenômeno. Até hoje, dificilmente um show acontece sem o famoso “Toca Raul”, e seus fãs estão sempre atentos a qualquer coisa que lhes permita conhecer mais de perto o seu ídolo querido. 

“Tania é extremamente corajosa, fala o que pensa, doa a quem doer. Sempre se mostrou muito livre, muito dona de si, e sempre esteve fora dos padrões. Talvez por isso Raul a escolheu, e juntos viveram todas as loucuras e amores”, diz Gabriela.

“Este livro vai sacudir o universo Seixista, é uma delícia. Ela foi uma importante parceira de composição de Raul, e acho justo que o mundo saiba disso. A música ‘Pagando Brabo’ é uma chance de se conectar com Raul Seixas de forma livre e leve. Vocês vão sentir tudo isso ouvindo-a. Lendo ‘Pagando Brabo’, as conexões serão com Tania, Raul e com muitos outros personagens interessantes. Alguns fatos ainda não eram de domínio público, e Tania os traz à tona”, destaca a produtora cultural.
 

Tania, cantora e compositora, conta que sempre teve vontade de compartilhar suas histórias em um livro. 
“É claro que ter convivido com Raul Seixas, o maior roqueiro do Brasil, é um excelente motivo para não guardar tudo só para mim. Por isso, resgato aqui memórias que mostram sua personalidade e como era estar ao lado dele”, relata a autora.

“Jamais imaginei que Raul se tornaria o fenômeno que se tornou. Jamais pensei que ele seria um imortal. Mas ele sempre disse que ‘tinha vindo ao mundo para deixar sua digital no planeta’. E deixou”, completa.

Assine o Correio do Estado

diálogo

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Por Ester Figueiredo ([email protected])

16/09/2024 00h01

Continue Lendo...

Leandro Karnal escritor brasileiro

Mire em ser mais do que o que você é, mas saiba exatamente quem você é, para que o mundo não precise lembrá-lo disso com frequência”.

FELPUDA

Com binóculos na direção das eleições de 2026, políticos estão de olho na cobiçada cadeira de presidente da Assembleia Legislativa de MS. E as articulações para chegar ao pódio estão começando desde já. Sabe-se que em um certo partido dois “atletas” estão polindo as chuteiras e fazendo aquecimento para entrar em campo, brilhar nos dribles e, então, tentar marcar o gol da vitória. Detalhe: um deles estaria tentando dar rasteira no outro para comandar a torcida. Afe!

Resgate

Mantidos em regime de trabalho análogo à escravidão em uma carvoaria de Aquidauana, nove cidadãos paraguaios foram recentemente resgatados por equipes do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e da Polícia Militar Ambiental.

Mais

Além disso, eles eram explorados no “armazém” da esposa do dono do local, mantendo uma relação
de servidão por dívidas, sem direito a ir e vir. Resumo da ópera: os acusados terão de pagar R$ 550 mil entre acertos e obrigações trabalhistas às vítimas.

Zulma Marques Alvares e Algemiro Claro Alvares, que comemoram bodas de fabulita (64 anos de casamento) nesta segunda-feira. Foto: Arquivo Pessoal
Franziska Hubener. Foto: divulgação

Tempero

A visita a Campo Grande do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, serviu para apimentar o caldeirão político nesse auge da campanha eleitoral. Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, ele não deixou de dar uma estocada nos adversários de sua candidata, a prefeita Adriane Lopes. Disse que o seu ex-chefe teria sido induzido ao erro ao declarar apoio à candidatura tucana, fazendo aliança. Vai saber...

Iceberg

Nas hostes tucanas, há quem esteja dizendo que o vídeo gravado pelo ex-presidente Bolsonaro afirmando que seus candidatos em Campo Grande são Beto Pereira para prefeito e Coronel Neide a vice
teria deixado muito a desejar.

Segundo eles, Bolsonaro estava com expressão muito séria, ficou a maior parte do tempo com as mãos nos bolsos, e somente quando foi declarar seu apoio é que apontou uma delas para seus “pupilos”. Os queixosos dizem que parecia um gelo só.

Poeirão

Os deputados estaduais estão sujando os sapatos nessa campanha eleitoral. Participam das sessões e, logo em seguida, trabalham para tentar eleger seus candidatos a prefeitos e vereadores. Às segundas, sextas, sábados e domingos, eles vêm levantando poeira nos municípios. O motivo é um só: conquistar prefeituras e cadeiras nas Câmaras Municipais, pois precisam garantir o futuro, ou seja, reeleição ou voos mais altos em 2026.

Aniversariantes

  • Dra. Viviane Almeida Nogueira Orro,
  • Johnny Guerra Gai,
  • Regina Helena de Souza Campos Martins,
  • Edil Afonso Albuquerque,
  • Livia Vollkopf,
  • Dr. Amantino Soares Rocha,
  • Eliza Maria Albuquerque Palhares,
  • Maria de Fátima Targino Viegas,
  • Vera Lucia de Brito Martins,
  • Edy Assis de Barros Amaral,
  • Jamilson Name,
  • Safira Ribeiro da Rocha,
  • Afif Queder,
  • Reinaldo da Rosa Silveira,
  • Mabel Regina Menezes Kaczan,
  • Maria Aparecida Ortiz,
  • Nivia de Paula Moraes Oliveira,
  • Jaime Batalha Filho,
  • Alessandra Fortes Rodigheri,
  • Eduardo Alcântara,
  • Pe. Wilson Gualberto dos Santos,
  • Tânia Maria Nóbrega,
  • Moema Borges de Oliveira Lima, Dra. Georgiana Silva Nascimento Zahran,
  • Gabriela Dória,
  • Juber Nantes Coelho Junior,
  • Wilson Cabral Tavares,
  • Pedro Alves de Oliveira,
  • Tereza Nunes da Silva,
  • Cândida Maria Corrêa Pereira Prates,
  • Fabrina Antônia Almeida
  • de Macedo Coelho,
  • Rhaiza Rejane Neme de Matos,
  • Elisabete Aparecida Nogueira Queiroz Campos,
  • Nilton Luciano dos Santos Junior,
  • Robson Borges Batalha,
  • Maria Tamae Yamakawa Takamura,
  • Daniela Domingos Alves,
  • Marco Antonio Guimarães Falcão,
  • Baltazar Soares da Silva,
  • Adélia Garcia Rocha,
  • Maria Aparecida Gil Alvarenga Flor,
  • Dr. Paulo Roberto Santos Azambuja Gomes Rea Junior,
  • Dr. João Siqueira,
  • Dr. Roosevelt Louback de Carvalho, Dr. Clébio Pereira Vasconcellos,
  • Kelly Cristina Silva Nakasone, Maria Gichek Salimon,
  • Antônio de Castro,
  • Adalberto Silva de Oliveira,
  • Carlos Augusto Georges,
  • Edison Lorenzetti,
  • Aida Fonseca Vieira,
  • Maria Aparecida Martins de Souza,
  • Aparecida Marcílio Gamba, Cristiane Soares,
  • Maria de Fátima Costa Torres,
  • Clarindo Santos de Rezende,
  • Francisco Assis Borges,
  • Elias Londres,
  • Maria Salete Nascimento,
  • Meire Carolina Santos,
  • Janice Nascimento,
  • Humberto Rezende Pereira Filho, Dr. Miguel Duailibi Neto,
  • Maria Aparecida Bica,
  • Luciene Margot de Araújo Silva Teles,
  • Pedro de Souza Pinto Neto,
  • Walquiria Carvalho Capusso,
  • Luiz Hidenoi Moroto,
  • Ivo Meireles Bueno,
  • Jaime dos Santos,
  • Antônio Sérgio Ribeiro Arruda,
  • Rosemeire Aparecida Dolce,
  • Silmo César Paulon,
  • Luiza Vieira Conde,
  • Maria Lúcia Ferreira,
  • Valtedon Martins de Novaes,
  • Márcia Brandão de Lima,
  • Dr. Carlos Roberto Moreira,
  • Cristina Barbosa dos Santos,
  • Elza Coelho da Silva,
  • Ana Rosa Pedrosa Vera Martins,
  • Davi da Silva Cavalcanti,
  • Caio Vinicius Trindade,
  • Edson Luiz Coelho das Neves,
  • Dr. Renate Vogl Hargesheimer,
  • Ronaldo Silveira Cobianchi,
  • Maria Regina de Castello Branco,
  • Guilherme Jiro Tsuge,
  • Michel Cordeiro Yamada,
  • Rafael Kenny Kiatake,
  • Lúcia Taniguchi Takeuti,
  • Vantuir Antonio Grasseli Luiz, Roberto Silveira Maia,
  • Kátia Katsumi Arakaki,
  • Guilherme Rohwedder Neto,
  • Leila Abrão,
  • Horácia Doxinha Rafael Tamasato,
  • Paola Gianotto Braga,
  • Moacir Flávio Gonçalves,
  • Gislene Silva Lima Corrêa,
  • Josilene Paulon Tosta Canteiro,
  • Alcione Maria Peixoto,
  • Kátia Denise Pereira Miranda,
  • Geisla Marques Alves.

Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).