O 17º Festival de Inverno de Bonito (FIB) traz atrações com artistas regionais e nacionais neste sábado.
O evento que teve início no dia 28 segue até amanhã (31), com uma programação repleta de atrações dentre elas oficinas, apresentações de dança, música e arte e artesanato.
Evento cultural tem espaço literário, oficinas e apresentação musical, e programação completa, incluindo a de amanhã, pode ser acessado no site da Prefeitura de Bonito.
PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO
08h às 17h- Contação de histórias- Oficina Local: Escola Professora Durvalina Dornelles Teixeira
09h às 16h - Relendo a obra de Humberto Espíndola - Oficina Local - Tenda Infância e juventude na Praça da Liberdade;
9h às 22h - Exposição série divisão de Mato Grosso Humberto Espíndola e mostra coletiva dos artistas de Bonito- Artes Plásticas Local: Praça da Liberdade- rua Cel. Pillard Rebuá- Centro;
9h às 22h - Espaço Literatura Local: Praça da Liberdade- rua Cel. Pillard Rebuá- Centro;
9h às 22h - Exposição de Artesanato- Brasil- Mato Grosso do Sul e Bonito- Arte e Artesanato;
09h às 22h - Tenda dos saberes indígenas- Planetário Céu Guarani- Arte e Artesanato Local: Praça da Liberdade- Cel. Pillard Rebuá- Centro;
10h às 11h - Gaia, A Mãe Natureza- Grupo Casa/MS – Teatro;
14h às 17h - Gestão e criatividade em danças urbanas, técnicas e fundamentos- Oficina Local- Estúdio Rekebre- Rua das Flores,1815;
15h às 16h - Território, protagonismo e inovação – Mesa redonda;
16h às 18h - Cortejo- Vai que vem (MS) apresentações;
17h às 18h - Uma moça da cidade (MS) – Teatro Local: Praça da Liberdade;
18h às 19h - Um café da manhã (SP)- Circo.
MOSTRA DE CINEMA
Nham-Nham: A criatura (MS)
Certa noite, Lucas escuta um barulho estranho vindo de seu armário. Nham-Nham, um urso de pelúcia desfigurado sai de lá. "Estou com fome", diz a criatura. Nham-Nham quer avidamente os desenhos que Lucas faz em seu diário. O que Lucas não sabia é que cada folha devorada pelo novo amigo, as lembranças ali desenhadas são apagadas de sua memória.
Mitã
Mitã. Criança brasileira. O ser humano em sua dimensão criadora transcende o tempo despertando para as possibilidades de um "Mundo Novo". Uma poética da infância inspirada por Fernando Pessoa, Agostinho da Silva e Lydia Hortélio.
O menino e o Mundo (SP)
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno por meio do olhar de uma criança. Concorreu ao Oscar de melhor animação em 2016.
SHOWS
Para finalizar o evento neste sábado, atração será a Banda Carimba, que se apresenta às 20h na Praça da Liberdade e às 21h, a cantora Elza Soares sobe ao palco para se apresentar.
ELZA SOARES INTERPRETA 'A CARNE (NEGRA)'

Helio Mandetta e Maria Olga Mandetta
Thai de Melo


