Correio B

CORREIO B+

Giulia Benite "Fazer a Mônica foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida"

A jovem estrela que deu vida à criação do cartunista Maurício de Sousa, fala sobre a experiência de interpretar a personagem e dos seus outros desafios como atriz

Continue lendo...

A protagonista do live-action de “A Turma da Mônica" Giulia Benite, tem 14 anos, e mesmo tão nova, a menina já tem a responsabilidade de interpretar uma das principais personagens de desenho do nosso país e do mundo, e ela vem fazendo isso com muita maestria.

Giulia deu vida à criação de Maurício de Sousa nos cinemas, em “Turma da Mônica - Laços” e “Lições”, além do streaming, em “Turma da Mônica - A Série”, no Globoplay.

“Nos gibis é caricato, ela fica brava e usa o Sansão, mas na vida real precisávamos ter a medida certa para essa braveza, precisávamos mostrar de forma leve, de um jeito que as pessoas enxergassem algo além e foi então que a gente conseguiu mostrar que ela é uma menina forte, que defende seus amigos a qualquer custo, que é empoderada, mas ao mesmo tempo sensível”, explica ela sobre a experiência de interpretar a personagem.

A jovem atriz tem explorado cada vez mais os seus talentos artísticos e encarado novos desafios que vão além de ser a principal personagem de “A Turma da Mônica”. Em 2020, Giulia Benite fez o seu primeiro longa natalino, o filme “10 Horas Para O Natal”.

Já neste ano, ela também participou do “De Repente Miss”, longe metragem previsto para ser lançado em 2023, onde interpreta uma influenciadora e será vista de uma forma bem diferente da Mônica como a conhecemos, com cabelos compridos e ruivos e com dez quilos a menos.

Já na TV, sua estreia foi na série “Segunda Chamada”, da Globo, onde interpretou Giovana em duas temporadas.

A personagem vive uma realidade de violência doméstica, na qual o pai agride a mãe. Giulia não só dá vida como também voz a personagens nas telinhas, já tendo sido a voz original do personagem Bruô, da animação brasielira "Perlimps".

Com um talento precoce, Giulia usufrui do seu dom artístico explorando todas as suas vertentes no mercado audiovisual. Além de fazer cinema, streaming e TV... A jovem também se aventura tendo o seu próprio canal no YouTube, com mais de 340 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações.

Neste mês das crianças, o Correio B+ comemora conversando com a jovem estrela com exclusividade para o Caderno onde ela conta tudo sobre os filmes, carreira e novos projetos.

 

CE: Como foi estrear como atriz com um personagem icônico como a Mônica?

GB: “Foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida. Descobri o amor pela atuação e tive a chance de representar a Mônica. Era uma pressão muito grande, mas eu coloquei na minha cabeça desde o início que eu precisava agradar uma pessoa, o Maurício de Sousa, e se ele gostasse de mim, da minha atuação, de como eu ia fazer essa Mônica de carne e osso, tava ótimo. E então deu tudo certo.”

CE: Você já lia os quadrinhos? Gostava dela? Como foi essa construção?

GB: “Eu era muito fã de Turma da Mônica. Na minha escola, sempre que acabávamos uma lição, a professora mandava pegar um gibi para ler. Às vezes eu fazia a lição correndo para poder pegar um gibi. E sempre que tinha Bienal do Livro eu ficava horas na fila para pegar um autógrafo do Maurício de Sousa, era muito fã dele. Eu já me identificava com a Mônica, sempre fui brava, de personalidade forte. Para dar vida à Mônica, o Daniel Rezende, meu diretor, foi muito importante. Ele foi me ajudando a construir a personalidade dela... Porque nos gibis é caricato, ela fica brava e usa o Sansão, mas na vida real precisávamos ter a medida certa para essa braveza, precisávamos mostrar de forma leve, de um jeito que as pessoas enxergassem algo além e foi então que a gente conseguiu mostrar que ela é uma menina forte, que defende seus amigos a qualquer custo, que é empoderada, mas ao mesmo tempo sensível.”

CE: Sempre quis ser atriz?

GB: “Sempre quis ser artista, mas eu não planejei muito. Sempre gostei de gravar vídeos, ficar imitando os atores... Até que um dia apareceu o teste para a Mônica para a minha irmã. Como ela estava fora do perfil, minha mãe decidiu me levar e foi assim que eu me descobri como atriz. Apesar de ser tímida, na hora do teste eu consegui me soltar e parecia outra pessoa.”

CE: Como foi receber tanto sucesso em uma estreia?

GB: “Eu sempre fui muito tímida e acho que a fama foi a parte mais difícil, porque as pessoas me viam como a personagem o tempo todo e esperavam que eu agisse como ela. E com 10 anos eu não sabia lidar com isso. Até que ao longo do tempo fui aprendendo e hoje sou muito grata pelo carinho dos fãs e pessoas que reconhecem meu trabalho como atriz.”

CE: Você teve medo em algum momento quando foi escolhida para ser a Mônica?

GB: “Como eu era muito nova, não senti o peso da responsabilidade logo de cara, aos poucos fui entendendo e me acostumando com o julgamento das pessoas.”

CE: Da Turma da Mônica “Laços” para um segundo filme e uma série, como vê esse caminho?

GB: “Acho que amadureci muito como atriz. O próprio diretor Daniel Rezende falava isso. Acho que a vantagem de começar cedo é ir crescendo literalmente com os papeis que conquistei.”

CE: Depois de algo tão leve e lúdico vieram novos trabalhos, como a Giovana, conta pra gente?

GB: “Eu agradeço todos os dias pelos meus pais terem aceito o convite para ‘Segunda Chamada’, porque eu fiquei apaixonada vendo atores experientes fazendo seus personagens, vi como eles se concentravam e aprendi muito. Desde que eu tive essa oportunidade, eu falo que gostaria de fazer um drama forte.”

Fabio Audio Fabio Audio - Divulgação

CE: Você ficou ruiva e com 10 quilos a menos para outro personagem, como foi?

GB: “Eu fiz alguns trabalhos enquanto estava fazendo ‘Turma da Mônica’ e então não podia mexer no visual, mas no filme ‘De Repente Miss’ foi a primeira vez que eu pude opinar na mudança.

Então, junto com o diretor, optamos em alongar o cabelo e pintar de vermelho e eu amei o resultado, ficou melhor do que eu imaginava.

A minha personagem no longa é uma blogueira e isso exigiu que eu saísse da minha zona de conforto.

A Luiza gosta de ser o centro das atenções, gosta de aparecer, é totalmente diferente de mim. Eu amei dar vida a Luiza e fazer um longa de comédia com um elenco tão incrível. Sobre o peso, na quarentena recebi exames médicos e fiquei um pouco assustada porque algumas taxas vieram alteradas.

E saúde é a coisa mais importante da vida, então, eu precisava mudar a minha alimentação.

A Mônica sempre me permitiu estar acima do peso. Já essa nova personagem era completamente diferente. Juntei tudo a meu favor. Comecei um processo de reeducação alimentar e tive o bônus da perda de peso. Isso me ajudou a sair da caracterização da Mônica para esse novo trabalho.”

CE: Você já fez cinema e TV, alguma preferência?

GB: “Eu acho que TV é bem dinâmico, rápido, não tem tanta repetição e exige muito da gente porque não tem tempo de ficar repetindo muito as cenas. Já no cinema você repete várias vezes até alcançar o resultado que o diretor quer. Acho que fiz mais cinema até agora, mas quero muito poder experimentar papeis mais dramáticos na tv.”

CE: Como artista tem algum sonho em especial?

GB: “Acho que estou realizando muita coisa, esse ano de 2022 estou fechando com dois filmes e uma série. Estou muito feliz e só quero continuar atuando, me desafiando com papéis mais complexos e que eu possa contracenar com atores que admiro.”

Giulia BeniteGiulia Benite - Foto: Fabio Audi

CE: Me fale de seu canal no YouTube e de tantos seguidores e visualizações. Como é pra você e como vê sua repercussão?

GB: “Isso é consequência da minha carreira também. Eu não sou refém delas, não vivo em função das redes sociais e de ganhar seguidores, uso elas a meu favor, como uma vitrine da minha vida, só posto o que quero e quando quero.”

CE: Novos projetos e atuais... Conta pra gente?

GB: “Esse ano gravei o filme ‘De Repente Miss’ no meio do ano, que deve estrear em 2023. Estou gravando um filme agora que é uma comédia romântica adolescente que também deve estrear em 2023. Não posso falar o nome ainda, mas está ficando lindo. E em janeiro começa um novo projeto que estou muito empolgada, muito forte, muito desafiador, do jeito que eu estava querendo, para marcar a passagem da Giulia criança atuando para a Giulia adolescente.”

Diálogo

Comentários fortíssimos dão conta de que vento estaria, parafraseando... Leia na coluna de hoje

Por Ester Gameiro ([email protected])

18/12/2024 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Fabrício Carpinejar - escritor brasileiro

Agradeço meus limites. 
Não me suportaria infinito. 
Os limites são vantagens”.

FELPUDA

Comentários fortíssimos dão conta de que vento estaria, parafraseando a ex-presidente Dilma Rousseff, sendo “estocado” e deverá ser liberado em 2025. Aliás, dizem até que será o “ano da ventania”, cujos estragos seriam imprevisíveis. Os mais precavidos estariam até mesmo passando creme hidratante nos tornozelos para receber conhecido “mimo eletrônico”. Ô louco!...

Diálogo

Documentário

Será hoje, às 19h, no Teatro Aracy Balabanian, a pré-estreia do documentário “Onde Estava Você”, que tem como tema o sentimento da população e suas impressões sobre momentos históricos como a criação, em 1977, e a implantação, em 1979, 
do estado de Mato Grosso do Sul.

Mais

A obra é do historiador Roberto Figueiredo (IM), com gravações da UCDB. Fausto Brites, Lenilde Ramos, Américo Calheiros, Marília Leite, Yara Penteado, Humberto Espíndola, Jonir Figueiredo, Gelásio Roque, Marisa Machado e Douglas Alves Silva foram os convidados para falar do tema.

DiálogoNeca Bumlai, Pedro Chaves dos Santos Filho e Terezinha Samways

 

DiálogoStella Jacintho

Na área

Dentro do PP, dois nomes estão sendo considerados como possíveis pré-candidatos, em 2026, a uma das vagas ao Senado. O engenheiro civil Ednei Marcelo Miglioli, atual secretário de Infraestrutura de Campo Grande, é um deles. O outro é o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Marcelo Bertoni, que, inclusive, estaria filiado ao partido. 

Pupilos

Famasul é a instituição que representa a força do agro de Mato Grosso do Sul e é filiada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. De suas hostes, foram projetadas para a política lideranças atuais, como o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PP). A entidade foi constituída em 1977, fundada efetivamente em 1979, com assinatura da Carta Sindical pelo Ministério do Trabalho, e atualmente congrega 69 sindicatos rurais.

Chapa única

Está marcada para as 9h de hoje a eleição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Será durante a sessão plenária. Formam a chapa os conselheiros Flávio Kayatt (presidente), Jerson Domingos (vice-presidente) e Marcio Monteiro (corregedor-geral). Esse será o último ato do ano dessa Corte, pois, após a eleição, começará o recesso. A posse será
no dia 1º de fevereiro de 2025.

ANIVERSARIANTES

David Souza,
Marina Mazzini Thomaz,
Alexandre Augusto Brandes, 
Renata Potrich Dolzan,
Rubião Silva Ferraz,
Dr. Paulo de Tarso Rosa Delfini,
Antônio Koester,
Neusa Maria de Almeida Correia,
Daniela Lopes,
José Antonio Soares,
Moises da Silva Pereira,
Dirceu Roveda Deboni, 
Cleuvanir Barbosa de Lima,
Sônia Maria Penrabel Galhardo,
Elídio Morales,
Elisabete Garcia Gomes,
Leila Cristina Sabino Pinho, 
Marcelo dos Santos Felipe,
Alderi Dal Lago,
Maria Ângela Correia Lúcio,
Viviane Aparecida Lino de Almeida,
Helbert Basso, 
Maria Cândida Vieira Praxedes,
João Nelson Lyrio Filho,
Dr. Clério Pereira Ferreira, 
José Ferreira do Nascimento,
Bernardino Lopes,
Edna Batista de Carvalho da Silva,
Môrgana Gaspar do Valle,
Célia Sanches Nunes,
Aurea Cecília Villarinhos,
Wilian de Siqueira,
Régia Jussara Fagundes,
Amanda Rui Maia,
Laucídio Valdez de Barros,
Janete Isabel Galand de Bazan,
Cooracy Galdino,
Carlos Maurício Corrêa da Costa,
Edson Antunes,
Adalberto Ledesma dos Santos,
Thiago Vinicius Domingues,
Eloi de Lima,
Carlos Alexandrino de Arruda,
Tatiana Seda,
Zenaíde de Lemos Barroso,
Reinaldo Camacho Braga,
Tânia Maria Lima Miguel, 
Dra. Maria Isabel Dutra,
Jeane Gleice Camargo Barros,
Antonio Cezar Naglis,
Tiago Castriani Quirino,
Cleusa Benevides Gonçalves,
Zita Olinda Verçoza de Matos,
Cristiane Lopes Miranda,
Alaide de Castro,
Carlos Frederico de Souza Baís,
Flávio Pedra,
Maria Elipia Ferreira dos Santos,
Zuleika Freitas de Oliveira,
Renata de Oliveira Costa, 
José Gonçalves de Lima,
Hilde Brandão Souza Barbosa,
Elena Alves dos Santos,
Cristiane Borges Netto Medeiros,
Regina de Souza Vasco,
Anazuia Guedes Sá Earp,
Odive Soares da Silva,
Karina Gindri Soligo Fortini,
Flávia Correia Lima,
Lucy Chinzarian, 
Paulo Tadeu Klidzio, 
Edson Gonçalves de Aguiar,
Gisele Camargo de Oliveira,
Rosilene Rosa Valota,
José Carlos Crisostomo Ribeiro,
Flávio Antonio de Almeida,
Joaquim Guimarães Honorio, 
Daisson Saraiva,
Hilton Pereira Vargas,
Joanice Vieira Ramos,
Adenalcides Azevedo Silva,
Lindamir Fernandes Santos Ávila,
Ângela Maria de Jesus Gonzaga,
Josiley Costa de Oliveira Silva,
Ana Lúcia Pietramale Ebling,
Hilário Antonio Dalbosco,
Rosilda Ribeiro Rodrigues,
Clóvis Sylvestre Sant´Ana,
Antonio Cavalheiro Ocampos, 
Eduardo de Oliveira Mendes, 
Thaysa Cervantes Ennes,
Michelle Melo de Melo,
Rubens Dario Ferreira Lobo Junior, Valfrido Pereira do Prado,
Sirlena Aquino de Oliveira,
Roberto Tognoli Alves da Silva,
Eleonor Carvalho Lossio,
Higor Thiago Pereira Mendes,
Tobias Jacob Feitosa Gomes,
Wilton Cordeiro Guedes,
Ivan Corrêa Leite,
Jair Augusto de Almeida Lara,
Leila Benites Ricardo,
Jean Rodrigues Andrade,
Carlos Henrique Menezes,
Maria Júlia Ferreira Lemes,
Lorena Teixeira Bastos,
Mário Sérgio de Oliveira Barbosa,
Célia de Mattos Correia,
Conrado da Silva Mendes,
Liliane Assis Pereira,
Luma de Barros Souza.

*Colaborou Tatyane Gameiro

Campo Grande

Parada Natalina chega à Rua 14 de julho nesta terça-feira

Confira a programação da atração para os próximos dias

17/12/2024 13h30

Divulgação

Continue Lendo...

Parada Natalina, uma das principais atrações do Natal campo-grandense, retorna à Rua 14 de Julho às 18h30 da noite desta terça-feira, trazendo alegria ao público. Um dos destaques da apresentação é a Família Rena, que cativa crianças por onde passa.

A atração volta ao local na próxima quinta-feira (19), e nos dias 21 e 23 de dezembro, também às 18h30.

Para os próximos dias, a programação das paradas natalinas continua na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, levando ainda mais magia às noites de fim de ano.

Cidade do Natal

Nesta terça-feira (17), a Cidade do Natal oferece uma programação especial com a apresentação do Coral Canto em Campo, às 19h, que promete emocionar o público com canções natalinas. O local, que já se consolidou como ponto de encontro para famílias, segue com uma agenda repleta de atrações musicais e gastronômicas até o fim do mês.

Além das apresentações culturais, os visitantes da Cidade do Natal podem desfrutar de uma ampla diversidade gastronômica na praça de alimentação, com opções para todos os gostos e preços acessíveis, a partir de R$ 6. Entre as delícias oferecidas, destacam-se cupim soleado com mandioca, comida japonesa, opções veganas e diversos lanches.

City Tour de Natal

O City Tour de Natal segue com saídas da Cidade do Natal às 18h, 19h e 20h, oferecendo uma experiência completa para quem deseja conhecer mais da decoração natalina pela cidade. O tour acontece até o dia 30 de dezembro, exceto em dias específicos.

A Cidade do Natal funciona diariamente das 17h30 às 22h30, até o  dia 31 de dezembro. Confira a programação cultural para a semana no local:

Programação cultural

16/12 – Segunda-feira

  • Coral das Hosanas – 19h30

17/12 – Terça-feira

  • Coral Canto em Campo – 19h

18/12 – Quarta-feira

  • Edenis Music Inspiration - Otávio Neto – 19h30

19/12 – Quinta-feira

  • Coral e Orquestra Adoração (IEADMS) Maestro Paulo Silva – 19h

20/12 – Sexta-feira

  • Haywana – 19h30

21/12 – Sábado

  • Dany Cristinne – 19h30

22/12 – Domingo

  • Voz Mece – 19h30

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).