Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Correio B

CAMPO GRANDE

A+ A-

Filme 'Bicho de Sete Cabeças' será exibido no Cinema d(e) Horror

Filme 'Bicho de Sete Cabeças' será exibido no Cinema d(e) Horror

Taryne Zottino

14/11/2011 - 15h10
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

Na próxima quarta-feira (16), o filme "Bicho de Sete Cabeças" será atração do Projeto Cinema d(e) Horror, às 18h30min na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, centro de Campo Grande. 

O evento é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

"Bicho de Sete Cabeças" (2001) é um filme de Laís Bodanzky, inspirado no livro de Austregésilo Carrano Bueno, "Canto dos Malditos". Estrelado pelo ator Rodrigo Santoro, o filme conta história  da vida de Neto,  internado por seu pai em um manicômio após ser descoberto com um cigarro de maconha. 

Serviço

Para obter maiores informações, basta ligar para o telefone: 3317-1795. Ou ir até o Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.


 

Correio B+

Comportamento B+: Não tem uber? Confira opções de transporte alternativo

Startup com foco em mobilidade aponta alternativas de apps de transporte que em algumas cidades têm mais força do que as plataformas tradicionais

03/12/2023 21h00

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Não tem uber? Confira opções de transporte alternativo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Uber costuma ser o aplicativo de transporte mais lembrado pelos brasileiros. No entanto, de acordo com dados da própria empresa, no final de 2022 haviam pelo menos 50 cidades com população acima de 80 mil habitantes onde a Uber não operava. Além dessa, existem diversas outras em que a operação da plataforma é restrita.

Pensando nisso e nas férias de final de ano que já estão batendo na porta, a Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística, cita algumas cidades turísticas com pouca ou nenhuma operação da Uber, mas com boas opções de aplicativos locais.

Confira:

1. Santarém (PA)
Santarém é uma cidade paraense famosa por ser o ponto de encontro dos rios Tapajós e Amazonas. Todos os anos, milhares de pessoas chegam a ela para ver a mistura das águas. No entanto, para quem quiser optar por outros apps, além do Uber, para ir até a Orla de Santarém, pode contar com os aplicativos Boto Car e a Urbano Norte.

2. Sorriso (MT)
Sorriso é a Capital Nacional do Agronegócio e destaque no turismo de negócios com a realização de feiras, exposições, congressos e fóruns sobre o mercado agro.Quem quiser uma corrida para ir ao Centro de Eventos Ari José Riedi, onde ocorrem os maiores eventos da cidade, pode contar com o BoraAli, Urbano Norte e Urban66.

3. Altamira (PA)
Altamira é uma cidade paraense que fica a quase 1.200 km da capital Belém e é conhecida por ser a maior cidade em extensão territorial do Brasil, com impressionantes 159,5 mil km², o que a torna uma das maiores do mundo - seu território é superior ao de países europeus inteiros, como Suíça e Portugal.

A cidade conta com praias permanentes - Praia da Orla, a Massanori e a Assurini - e praias sazonais, que só aparecem durante o verão. Além disso, há aproximadamente 20 cachoeiras naturais. Caso esteja planejando visitar Altamira, não deixe de baixar o EasyMob para melhor se locomover por lá.

4. Cachoeira do Sul (RS)
Cachoeira do Sul é um município do Rio Grande do Sul, localizado a pouco mais de 200 km da capital Porto Alegre e conhecido como a capital nacional do arroz.

O turismo da cidade é baseado no turismo de eventos, com a Feira Nacional do Arroz, a Vigília do Canto Gaúcho e a Semana Farroupilha. Também há o turismo cultural com as catedrais, palácios e igrejas da cidade. Para se locomover pela cidade gaúcha, o melhor aplicativo é o Confiança Mobi.

5. Lavras (MG)
Lavras está a 244 Km de Belo Horizonte e é conhecida como a Terra dos Ipês. Por suas características interioranas, as pessoas a procuram em busca de calmaria. Na cidade, não há opção de Uber, sendo que os apps privados de mobilidade mais indicados são o 123 Car, Go Transporte Urbano e Way Lavras.

6. Itaituba (PA)
Itaituba é um município paraense nas margens do Rio Tapajós. Por essa e por outras características, é perfeito para o ecoturismo. Algumas opções de turismo na cidade são o Parque Nacional da Amazônia e o Museu Municipal Aracy Paraguaçu. Caso esteja por Itaituba, para desfrutar do melhor que a cidade oferece sem preocupações, baixe os aplicativos EasyMob, ROTA93 e Urbano Norte.

7. Olímpia (SP)
Olímpia é um município paulista conhecido por abrigar diversos resorts e parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, um dos mais visitados do mundo. A cidade também é a Capital Nacional do Folclore. Se estiver por Olímpia e precisar de um transporte, procure pelo aplicativo local GP CAR.
 

Correio B+

Capa B+: Entrevista exclusiva com o ator e integrante do famoso 'Porta dos Fundos' Rafael Saraiva

O também roteirista conversou com o Caderno desta semana e falou sobre sua trajetória. "Fazer parte do Porta dos Fundos é uma aula! Estou o tempo todo aprendendo e tenho estudado como nunca".

03/12/2023 16h30

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Entrevista exclusiva com o ator e integrante do famoso 'Porta dos Fundos' Rafael Saraiva Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Rafael Saraiva é um jovem ator e roteirista, e uma promessa no humor de sua geração.

Com apenas 23 anos, ele integra o famoso sucesso 'Porta dos Fundos', e também faz parte do elenco do talk show de Rafael Portugal, o 'Portugal Show', exibido no Multishow. Recentemente, esteve no 'Que História é Essa Porchat?' exibido pelo canal GNT.

Em 2020, durante a pandemia, ele participou do filme Romeu e Julieta, realizado virtualmente com amigos, no papel de Mercúcio. Inquieto, Rafael também resolveu gravar vídeos em casa para o seu Instagram, criando personagens e improvisando o texto.

Depois, na perspectiva de retorno às ruas, elaborou um texto para fazer stand-up, o que não dependeria de cenário, mais atores e teatros abertos.

Nesses últimos três anos, sua vida mudou. Ele usou a pausa forçada fazendo conteúdo para suas redes sociais chegando a 85 mil seguidores. Sua atuação chamou inclusive a atenção de seus colegas de profissão e de outros comediantes e recebeu o convite para integrar o famoso programa de humor 'Porta dos Fundos'.

Ainda na faculdade, Rafael cursa Comunicação - novas mídias e cinema na Puc Rio. Ele tem trabalhado tanto como ator, quanto roteirista.

O ator é também roteirista e co-diretor do programa Na Tela da Glô, no canal de youtube da TV Globo, ao lado de Samuel Valladares, também seu companheiro de palco no espetáculo de improviso “PRESENTES”.

A peça foi um sucesso nas três primeiras temporadas e estará novamente em cartaz, agora  no Teatro Café Pequeno no Leblon.  

Rafael cursou O Tablado durante sete anos. Integrou o elenco de “Paz Sem Rosto”, espetáculo realizado no teatro em 2015. Ele também foi convidado a se apresentar e foi premiado no Festival “Kids on Stage” no Centro Europeu das Artes - Hellerau, na Alemanha.

Em 2022, foi um dos protagonistas da peça “O Cálice”, inspirada no grupo de comédia inglês Monty Phyton dirigida por Cacá Mourthé que também dirigiu as “Camaleão e as Batatas Mágicas” e “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, ambas com o ator no elenco.

No mesmo ano, Rafael protagonizou “Anísio e a Devoradora de Livros”, espetáculo baseado na vida de Anísio Teixeira. No audiovisual, ele atuou na série “A Vida Pela Frente", nos longas-metragens “Ciclo”, “Doidas e Santas”, “Desculpe o Transtorno” e no curta-metragem infantil “Souvernirs de Verão”.

Os vídeos no ator já ultrapassaram a marca de trinta milhões de visualizações na internet, e esta semana Rafael é a Capa exclusiva do Correio B+ e em entrevista ao Caderno fala de ateatro, escolhas, carreira e atuações.

O ator e roteirista Rafael Saraiva 

CE - Você entrou para o Porta dos Fundos esse ano. Como surgiu o convite?
RS -
 O convite surgiu á partir das minhas participações em outros projetos. Já havia feito trabalhos com Ian SBF. Depois, o Antonio Tabet me assistiu no teatro. Foi uma junção de fatores e de projetos que participei até chegar ao "Porta dos Fundos".

CE - Como é contracenar com seus ídolos no humor?
RS - 
É uma aula! Estou o tempo todo aprendendo. Tenho estudado como nunca, até porque para estar no nível deles tenho que apresentar algo melhor que o meu melhor sempre!

CE - Você também está no elenco do "Portugal Show". Humor é o que você mais gosta de fazer?
RS -
 Sem dúvida! Adoro a leveza da comédia. É a forma que encaro a vida e, naturalmente, a forma que me expresso na arte.

CE - Você participou, dentre outras produções, de “A Vida Pela Frente”, do Globoplay, “Vai Na Fé”, exibida na Globo, já fez “O Ciclo”, de Ian SBF no cinema, e do Porta dos Fundos (internet ). Tem uma preferência de plataforma para atuar?
RS -
 Gosto de todos. Acho que o artista tem que estar em todas as plataformas porque assim está em contato com mais pessoas e diferentes perfis também.

Rafael Saraiva - Foto: Divulgação

CE - Conta essa história de chegar a 85 mil seguidores no Instagram antes da pandemia, e hoje é conhecido por desenvolver vídeos para internet que já ultrapassaram a marca de trinta milhões de visualizações. Como isso aconteceu?
RS - A pandemia paralisou tudo, fiquei muito angustiado com isso. Não era alguém ligado em rede social. Entretanto, passou a ser necessário, já que era minha única forma de estar em contato com os outros.

CE - Você ainda faz stand-up? Como surgiu stand-up na sua vida?
RS -
 Não faço mais, inclusive quero voltar. O stand- up surgiu pela necessidade que eu tinha de estar diante de um público sozinho; acho um exercício de coragem muito importante. Foi bem relevante pra mim.

CE - Você também é roteirista. Fale um pouco sobre essa paixão pela escrita. Pretende conciliar com a carreira de ator?
RS -
 Pretendo em algum momento sim, por enquanto tenho escrito apenas para projetos meus, mas tenho vontade de estar em salas de roteiro, construir histórias e de repente até escrever uma peça.

CE - Você acabou de fazer 23 anos e tem 12 anos de teatro. Como foi o início? 
RS -
 Eu era uma peste na escola. Foi quase uma demanda do colégio entrar no teatro para canalizar a minha energia. Como minha mãe também é do teatro, foi perfeito. Entrei para o Tablado e construí tudo lá. Foi o lugar que me descobri em todas as esferas da vida.

GNT - Histórias do Porchat - Foto: Divulgação

CE - Você lida com improviso há mais de 10 anos. Já atuou em três temporadas de sucesso da peça “Presentes”, que restreia no dia  8 de dezembro, e é toda improvisada á partir de perguntas em que a platéia interage. Conta um pouco pra gente?
RS - Eu amo o improviso. A gente vive de improviso, por isso, estou amando essa experiência. Além disso, adoro o risco de estar na frente de uma plateia sem nada, isso me estimula.

CE - Você já tem uma trajetória apesar de muito jovem, e trabalhos importantes no seu currículo. Alguma dica para quem está começando?
RS -
 Coragem! Não deixa o medo te paralisar, porque vão te julgar sempre, mas melhor te julgarem por algo que você acredita de verdade.

CE - Você tem algum ritual antes de entrar em cena, seja no teatro ou para gravar?
RS -
Tenhoa! Rezo e peço benção para Deus, sempre.

CE - Você acha que com humor tudo pode ser dito?
RS - 
Acho que tudo pode ser debatido, mas com responsabilidade, bom senso e nos limites da justiça.

Saraiva é integrante do Portas dos Fundos - Foto: Divulgação

 

MAIS LIDAS

1

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro
CAMPO GRANDE

/ 4 dias

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro

2

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos
LUTO

/ 27/12/2016

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

3

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande
Cidades

/ 3 dias

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande

4

Governo obriga Exército a publicar dados sobre fiscalização de CACs
Fiscalização

/ 2 dias

Governo obriga Exército a publicar dados sobre fiscalização de CACs

5

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024
Educação infantil

/ 2 dias

Capital divulga 1ª lista de Emeis com os nomes e as unidades dos novos alunos para 2024

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Exclusivo para Assinantes

/ 3 dias

STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 4 dias

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 6 dias

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 1 semana

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS