Filmes e Séries

NOVELA

Com temática lúdica, "A Caverna Encantada" busca ir além do público infantil

A novela estreia hoje, 29 de julho, no SBT

Continue lendo...

As novelas infantojuvenis tornaram-se um filão bastante consolidado no SBT. Por mais que os enredos sejam cercados pelo tom lúdico e fantasioso, Íris Abravanel garante que as produções da emissora vão muito além do público infantil. E dá como exemplo a nova produção “A Caverna Encantada”, que estreia hoje, dia 29, na programação da tevê aberta. O folhetim também será disponibilizado no Disney+, gratuitamente no Youtube e na novíssima plataforma da emissora, +SBT.

“Não é uma novela infantil ou infantojuvenil. É uma novela para a família toda. Falamos com muitos pais e responsáveis. Passamos muitas informações que são importantes. As famílias têm prazer em assistir juntas”, defende a esposa de Silvio Santos.

A trama conta a história de Anna, papel da novata Mel Summers. A jovem é filha do médico missionário Paulo, de Elam Lima. Os dois vivem juntos no Norte de Minas Gerais. Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo. O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna. Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito dos enigmas do colégio, sua família e sobre ela mesma.

“A Anna é uma menina de muitos princípios e aventureira. Ela tem uma paixão por animais. Estou muito animada com essa oportunidade. Sou muito grata a todos que me ajudaram”, vibra Mel.

Os primeiros capítulos do folhetim contaram com gravações na cidade de Januária, no Norte de Minas Gerais. Na trama, Januária é o município onde Paulo realiza seus trabalhos voluntários, enquanto sua filha Anna explora cavernas com objetivo de tornar-se uma futura arqueóloga. A equipe de produção passou quatros dias em visita técnica antes das gravações, que duraram cinco dias. O Parque Nacional do Peruaçu, com suas impressionantes cavernas, foi escolhido para representar a magia e o simbolismo central da novela.

“Feliz de repetir essa parceria com a Íris. Acho que chego nesse projeto mais maduro, feliz de estar em uma equipe que compreende que o papel da direção é transformar palavras em imagens e que entende que o texto é o ponto de partida de uma novela”, aponta Ricardo Mantoanelli, que assina a direção geral.

Com gravações bastante adiantadas, a novela conta com uma cidade cenográfica com uma área de 6.500 m². A Cidade de Milagres, município fictício da trama, contém o Colégio Interno Rosa dos Ventos, um dos principais locais que se passa a história. Enquanto lança novos nomes infantis no mercado, “A Caverna Encantada” também conta atores veteranos conhecidos, como Rosi Campos e Luiza Tomé.

“É um projeto muito bonito. Fiquei espantada com as crianças. Como são estudiosas, né? É uma trama muito bem escrita e com personagens importantes e divertidos”, elogia Rosi Campos.

PLATAFORMAS DIGITAIS

Confira as dicas de filmes e séries feitas pelo "Via Streaming"

21/01/2025 14h39

A minissérie

A minissérie "Ripley" é uma adaptação de "O Talentoso Ripley", está disponível na Netflix Divulgação

Continue Lendo...

Dica da Semana: “Ripley”

Um anti-herói clássico da literatura norte-americana ganha mais uma adaptação em envolvente minissérie da Netflix, estrelada por Andrew Scott

Uma das séries da Netflix de grande destaque em 2024, “Ripley” é uma cativante adaptação do livro “O Talentoso Mr. Ripley”. A obra original foi lançada em 1955 pela autora norte-americana Patricia Highsmith e já foi adaptada pelos filmes “O Sol por Testemunha” (1960) e “O Talentoso Ripley” (1999). Protagonizada por Andrew Scott (“Sherlock” e “Fleabag”), a minissérie da Netflix dá um novo tom a uma história já conhecida, se aproveitando dos detalhes e da fotografia em preto e branco para criar uma atmosfera de constante tensão. A produção foi dirigida pelo norte-americano Steven Zaillian (“A Lista de Schindler”) e venceu o Emmy de 2024 na categoria de Melhor Direção em Minissérie.

Ambientada nos anos 1960, a história começa em Nova York, cidade onde vive o jovem Tom Ripley (Scott). Morando em um pequeno apartamento, o pouco dinheiro que o personagem ganha é através de golpes e falsificações. Porém, a sorte parece bater em sua porta quando ele é procurado pelo milionário Herbert Greenleaf (Kenneth Lonergan), que lhe faz uma proposta irrecusável. Acreditando que Tom é um dos amigos de seu filho Richard (Johnny Flynn), um jovem burguês que decidiu viver na Europa para se tornar um artista, Herbert pede sua ajuda para trazer o herdeiro de volta à Nova York.

Sabendo que o filho está morando em Atrani, cidade no sul da Itália, o milionário oferece um salário a Tom, além de bancar sua viagem e estadia. Percebendo a oportunidade de ganhar dinheiro, o protagonista aceita a missão. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil no início, Tom consegue ganhar a confiança de Richard, mesmo com a sua amiga/namorada Marge (Dakota Fanning) não gostando dele. Com o passar do tempo, Ripley vai ficando cada vez mais próximo de Dickie (apelido de Richard), até que um crime irá transformar completamente a sua vida.

 

O segredo nos números

Um jovem matemático que tenta achar um padrão nos números primos se torna o centro de uma perigosa conspiração em nova série da Apple TV

Nova série original da Apple TV, “Alvo Primário” chegará na plataforma de streaming no dia 22 de janeiro e tem uma história repleta de suspense, reviravoltas e conspirações. Com oito episódios, o original foi dirigido por Brandy Hood (“Grandes Expectativas”) e concebido por Steve Thompson – conhecido por ter criado o seriado “Sherlock” (2010) –, que também assina como produtor executivo. Além disso, o elenco inclui diversos nomes conhecidos, como Martha Plimpton (“Raising Hope”, de 2010), Stephen Rea (“A Honorável Mulher”, de 2014), David Morrisey (“Sherwood”, de 2022), Quintessa Swindell (“Adão Negro”, de 2022) e Leo Woodall (“Um Dia”, de 2024).

A trama de “Alvo Primário” gira em torno de um do jovem inglês pós-graduado em matemática Edward Brooks (Woodall). Apesar de ser um estudante brilhante da Universidade de Cambridge – local onde figuras como Isaac Newton e Charles Darwin estudaram –, o personagem tem grande dificuldade em manter uma boa relação com seus alunos e professores. Isso porque Edward possui uma personalidade difícil, sempre de cara fechada e com um mau humor constante. Porém, essa questão não preocupa muito o protagonista, já que ele está completamente focado em seu próprio trabalho: encontrar um padrão nos números primos  

Depois de passar noites em claro se dedicando ao seu projeto, Edward está muito perto de uma grande descoberta – quando percebe que está sendo monitorado por alguém. Quando algo horrível acontece com outro matemático, o personagem é abordado por Taylah (Swindell), uma jovem agente da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) que acredita que Edward seja a próxima vítima. Isso porque, caso o personagem consiga encontrar o padrão nos números primos, ele terá a chave para acessar todos os computadores do mundo. Assim, o protagonista se vê envolvido em uma perigosa conspiração que envolve instituições (legais ou não) do mundo todo.

 

Busca por justiça

A Max irá disponibilizar sua primeira novela brasileira original, “Beleza Fatal”, protagonizada por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, no dia 27 de janeiro

Em 2025, a Max irá disponibilizar a sua primeira novela brasileira original. Com o título de “Beleza Fatal”, a produção estreia no dia 27 de janeiro e é protagonizada pelas atrizes Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli. Diferentemente de uma novela normal, a versão do serviço de streaming terá apenas 40 capítulos, em uma tentativa de adequar o formato à realidade atual. Isso porque, apesar de muitos jovens não verem mais novelas na televisão aberta, muitos assistem séries com enredos dramáticos e novelescos. Com uma trama escrita pelo autor Raphael Montes (“Dias Perfeitos”), a plataforma pretende cativar novos (e antigos) públicos.

A história de “Beleza Fatal” gira em torno de temas bastante atuais, como a busca pela perfeição e a popularização dos procedimentos estéticos. Na trama, Sofia (Queiroz) teve a sua infância destruída depois de sua mãe ter sido presa injustamente – e, depois, ter morrido na cadeia – devido a uma traição por parte da prima manipuladora Lola (Pitanga), que não mede esforços para conseguir fama, dinheiro e poder. Devastada, Sofia é acolhida pela família Paixão, cuja matriarca é Elvira (Antonelli) e que também está passando por um momento difícil depois da filha Rebeca (Fernanda Marques) ser hospitalizada devido a uma cirurgia plástica mal-sucedida.

Tanto a mãe de Sofia quanto a filha de Elvira foram vítimas do mesmo grupo de pessoas: Lola e os seus aliados. Unidos pelo desejo de reparação e justiça, as personagens irão tramar sua própria vingança – que rapidamente irá se transformar em uma verdadeira obsessão. Porém, o encontro de Sofia com um antigo amor do passado irá lhe fazer questionar suas atitudes e, de certa maneira, balançar a sua determinação por justiça. Conforme o seu plano vai avançando, a personagem percebe que, talvez, a vingança que queria possui um preço muito mais alto do que imaginava.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).