Após o grupo Abril devolver os direitos de transmissão da MTV à Viacom, em julho, o canal jovem será relançado no dia 1°, às 21h30, via cabo. Nesta terça-feira (24), executivos do conglomerado de mídia americano apresentaram as novidades da nova emissora, em São Paulo. A principal delas é que Fiuk e Supla serão as primeiras estrelas da casa, além de que o canal terá, ao longo deste primeiro ano, 350 horas de programação nacional. “Traremos ao Brasil uma programação de qualidade, que mistura atrações internacionais e nacionais. Além de horas de músicas nacionais e internacionais, traremos 350 horas de programação local e os melhores recursos da nossa empresa”, disse Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom. Fiuk irá apresentar o Coletivation, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, e falará sobre assuntos da vida cotidiana, música, comportamento, cultura pop, com entrevistas e pocket shows. "Eu tinha um sonho de apresentar um programa de TV", disse o cantor e ator.
Supla vai estrelar o Papito in Love, um reality show que busca encontrar um amor para o músico, entre 14 candidatas. O programa irá ao ar às terças-feiras, às 22h30, e terá provas de conhecimentos gerais, show de talentos e beijos no escuro. "Estou me divertindo, porque se não estivesse me divertindo não ia fazer isso de jeito nenhum. Eu acabei de sair de casa, onde a gente estava gravando. A noite ontem se estendeu, nunca beijei tanto na minha vida, então estou meio com sono ainda". A ideia é que a função de VJ seja substituida por apresentadores. Outros novos nomes da MTV são Mayara Lepre, Patrick Maia e Talita Alves. Deco e Lucas, os únicos que ficaram da MTV antiga, apresetarão o seu MTV Sports, às quintas-feiras, às 22h30. Segundo Bakish, programas como Ridiculouness e produções no formato de Catfish serão transmitidos na nova MTV. Os videoclipes ainda terão espaço na nova grade do canal pago e premiações internacionais, como VMA e EMA, também serão transmitidos. "Estamos ainda avaliando se o VMB será um de nossos especias ou se daremos uma mexida nele. Mas o que quero deixar claro é que a música nacional terá seu espaço", explicou Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação.
“Essa MTV nova é muito baseada em uma pesquisa que fizemos para pensar como seria o canal”, acrescentou Worcman. “A MTV é para os jovens entre 15 e 25 anos, até 30 anos”. Mas como é esse jovem? “É um jovem multiplataforma, que consome muito conteúdo em diversas plataforma ao mesmo tempo”, disse Worcman. “É um canal totalmente novo e que tem a cara do milênio. A ideia é falar de igual para igual com essa garotada. A MTV quer ser o parceiro número um dessa molecada”, adiantou. E, segundo o executivo, não haverá censura de gêneros musicais na programação do canal. "Essa MTV não tem preconceito. A gente mostra de tudo. E tudo que fale com nosso público está incluiso. A MTV é cultura pop". Para comemorar a nova fase do canal, Demi Lovato estará ao vivo com Fiuk no Coletivation, no dia 7 de outubro, com pocket show e especial de uma hora com a cantora. "Estou muito ansiosa para estar aí, celebrando essa nova fase da MTV, e ainda encontrar com meus fãs brasileiros", disse a americana em uma mensagem transmitida no telão. Vampire Diaries também será exbido na nova MTV, de segunda a sexta-feira, às 20h30.
Ryan Keberle, trombonista - Foto: Divulgação / Alexis Prappas

Marcio Benevides, Maria José falcão e Fabiana Jallad
Andreas Penate e Monica Ramirez


