Correio B

Correio B+

Gastronomia B+: Doce de Leite Caseiro: aprenda a fazer a sobremesa com apenas três ingredientes

A receita que conquistou milhares de visualizações na plataforma do TikTok virou febre na cozinha dos brasileiros.

Continue lendo...

Seja para adoçar o café da tarde ou como recheio de sobremesas, o Doce de Leite Caseiro é o novo queridinho das redes sociais. Com milhares de visualizações e compartilhamentos no TikTok, essa receita simples e saborosa ganhou destaque por ser prática e irresistível.

Feita com apenas três ingredientes, ela garante um doce cremoso e cheio de sabor, perfeito para qualquer ocasião.

O segredo do sucesso do doce de leite caseiro está na paciência! Mexer constantemente a mistura enquanto ela reduz e carameliza garante a textura perfeita e o ponto certo.

Além disso, a versatilidade desse doce permite que ele seja adaptado ao gosto pessoal de cada cozinheiro, podendo ser mais claro e cremoso, ou mais escuro e denso, conforme o tempo de cozimento.

A viralização da receita na plataforma também trouxe novas versões e dicas de personalização do doce de leite. Alguns criadores adicionam pitadas de sal para um toque sofisticado de caramelo salgado, enquanto outros experimentam a receita com açúcar mascavo para um sabor mais intenso, ou até mesmo complementando com chocolate.  

Essas variações, unidas à praticidade do preparo, tornaram o doce de leite caseiro uma verdadeira febre entre os cozinheiros amadores. Essa semana quem compartilha com a gente essa receita rápida e prática é a marca Xandô preparada com o seu leite Tipo A. Acompanhe para reproduzir na sua casa...

Ingredientes:

  • 2 litros de leite integral 
  • 3 xícaras de açúcar
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite integral, o açúcar e o bicarbonato (ou fermento químico).

Misture bem os ingredientes e leve a panela ao fogo médio. Deixe ferver e reduzir, mexendo com frequência para evitar que grude no fundo ou transborde.

Cozinhe até que o doce de leite fique espesso e com tom caramelizado (aproximadamente 2 horas, variando conforme a potência do fogão).

Lembre-se que, ao esfriar, o doce ficará mais firme.

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 07 e 13 de outubro

Um período de grande sensibilidade intuitiva e percepção psíquica com a carta da Papisa. Os próximos dias convidam você a tirar um tempo para introspecção e reflexão. Portanto, guarde e aguarde.

06/10/2024 14h00

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 07 e 13 de outubro

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 07 e 13 de outubro Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Nesta semana, fomos agraciados com a presença da carta da Papisa no Tarô. Mas o que ela representa? Esse arcano simboliza sabedoria profunda, intuição aguçada e a confiança serena no que não se pode ver, mas no que se sente. A Papisa, também chamada de A Sacerdotisa, nos ensina a importância de confiar no próprio instinto e a valorizar a passividade consciente, sabendo que, quando se está alinhado com o fluxo natural das coisas, não há necessidade de forçar resultados.

Em vez de lutar contra o que não podemos controlar, a Papisa nos convida a aceitar, respirar fundo e deixar que o tempo revele suas soluções. A mensagem dela é confiar em seu eu interior e na sua intuição.

Esta carta pode indicar que é preciso exercitar a arte de saber esperar, tendo a certeza de que algo bom está por vir. Pode também ser um bom momento para estudar, se aprofundar numa pesquisa, aprender algo. Afinal, a Papisa encoraja a busca por um entendimento mais profundo das coisas.

Essa atitude ressoa diretamente com a Lua crescente em Capricórnio, que ocorre na quinta-feira. Capricórnio, um signo de seriedade e disciplina, traz a energia ideal para ações ponderadas e decisões que exigem paciência e coerência.

Portanto, neste momento, é importante fazer análises cuidadosas e apenas tomar ações meticulosamente planejadas. Assim como a Papisa, essa fase lunar nos incentiva a agir com sabedoria, priorizando o esforço estratégico e a consistência em nosso trabalho e em nossa vida profissional. A Lua crescente, ao fortalecer projetos e iniciativas, pede planejamento cuidadoso e perseverança, características que a Papisa domina com maestria.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 07 e 13 de outubro                               A Carta da Papisa - Divulgação/Reprodução Internet

Esta fase lunar marca o momento ideal para nutrir as sementes que plantamos, promovendo o crescimento dos nossos objetivos e dos projetos que queremos materializar em nossas vidas. Neste sentido, a carta da Papisa simboliza os nossos projetos em estágio de gestação, onde planos estão sendo cuidadosamente desenvolvidos.

Ela guarda o mistério do que está por vir, sugerindo que há um tempo de maturação necessário antes que esses projetos se manifestem no mundo exterior. É um convite à paciência e à discrição.

Além disso, com Júpiter entrando em retrogradação na quarta-feira, dia 9, temos uma oportunidade única para revisitar questões de justiça, aprendizado e comunicação. Assim como a Papisa nos ensina a discernir o que deve ser dito e o que deve ser mantido em silêncio, essa fase cósmica favorece a revisão de promessas e compromissos, sempre com a consciência tranquila de quem conhece os próprios limites e sabe quando é hora de esperar e confiar.

Já dizia o provérbio árabe: “palavra é prata, o silêncio é ouro”. Evite, portanto, falar sobre seus planos e projetos e, acima de tudo, abstenha-se de emitir opiniões sobre questões que não lhe dizem respeito diretamente. “O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra”. (William James)

A Papisa e a Lua em Capricórnio, juntos, nos lembram da importância de alinhar a sabedoria intuitiva com a ação prática e nos convidam a acessar o conhecimento profundo que acumulamos ao longo da vida e a aplicá-lo de forma estratégica e produtiva, sem pressa, mas com a certeza de que o caminho certo será revelado na hora certa.

A Papisa, a segunda carta dos Arcanos Maiores, sucede o Mago, que simboliza o poder e a realização. Enquanto o Mago é o guardião da mente consciente e do mundo tangível, A Papisa é a guardiã da mente subconsciente e a professora do conhecimento sagrado e dos mistérios ocultos. 

Essa sequência ilustra o equilíbrio entre as energias masculina e feminina, algo que vemos frequentemente no Tarô, onde cartas masculinas e femininas se seguem e se complementam, como um yin-yang. Apesar de vir após o Mago, a postura da Papisa evoca mais a serenidade do Eremita, uma figura voltada para o conhecimento interior.

A Papisa é a mediadora entre o mundo visível e invisível, um arquétipo do Divino Feminino que guarda os segredos da alma, da Natureza e do esotérico. Assim como as mulheres foram historicamente associadas à lua, às águas e ao poder intuitivo, a Papisa também é cercada de símbolos que remetem à profundidade espiritual e ao sagrado. Ela é a profetisa, a vidente e a mística, conectada ao desconhecido, ao mistério e ao oculto.

A Papisa é a carta do canal espiritual, a psíquica que se abre para os mistérios do Divino. Quando ela aparece como carta-regente, sabemos que habilidades psíquicas são potencializadas. Sonhos, em particular, ganham um peso maior nesta semana, fornecendo acesso a insights importantes. Para o psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung, os sonhos não escondem, mas revelam, e que a interpretação deles deve ajudar a pessoa a sair do estado de estagnação.

Diferente da carta do Papa, que se relaciona com a estrutura religiosa formal, a Papisa fala sobre a jornada espiritual pessoal. Esta carta é um poderoso lembrete da importância de abraçar a nossa intuição e a sabedoria interior. Ao cultivar essas qualidades, podemos alcançar um nível mais profundo de compreensão e nos conectar com nosso verdadeiro eu. “O verdadeiro conhecimento vem de dentro” (Sócrates).

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

 

Correio B+

Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado

O jornalista e especialista em cinema Augusto Bergamo se destacou no mercado de marketing médico nos últimos anos, mas nunca abandonou sua paixão por cinema.

05/10/2024 21h30

Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado

Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Bergamo começou sua carreira no marketing médico há mais de 10 anos, fundando a agência Bergamo Marketing Médico. Ele percebeu que os médicos, frequentemente, cometem o erro de priorizar o digital sem estabelecer processos internos.

“O crescimento sem preparação leva à falência”, comenta. Sua formação em jornalismo e cinema oferece uma perspectiva ampla: “Permite que eu possa ir muito além das ferramentas de marketing, tendo uma visão macro do negócio”.

Mesmo com sua atuação focada no marketing médico, Bergamo mantém o desejo de voltar ao cinema. Ele compartilha seu sonho de realizar um documentário sobre a relação médico-paciente. “Pode render histórias inspiradoras de superação!”, afirma entusiasmado.

Quando questionado sobre como a especialização em cinema moldou sua visão, ele é enfático: “O roteiro, sem dúvidas. Uma boa história precisa ser contada a partir de uma visão que vai muito além de técnicas e equipamentos”.

Para equilibrar os compromissos, Augusto tomou medidas práticas, como a decisão de trazer um sócio para sua agência e reduzir o número de cursos promovidos pela sua segunda empresa, a Revolution Cursos Médicos. “Isso me permite gerenciar melhor meu tempo”, diz ele, buscando conciliar o marketing com seus planos no cinema.

Bergamo também reflete sobre as mudanças no mercado desde o início de sua carreira. Segundo ele, o digital trouxe novas oportunidades tanto em termos de recursos quanto de espaço criativo. No entanto, ele admite que conciliar suas áreas de atuação ainda é um desafio. “Mas estamos caminhando”, diz ele com um sorriso.

Sobre seus próximos passos, Bergamo menciona temas pessoais e inspiradores que gostaria de abordar em futuros projetos audiovisuais, como a vida de sua avó, Augusta Bergamo, e os bastidores do sucesso no marketing médico. Embora ainda esteja na fase de planejamento, ele tem um objetivo claro: “Assim que lançar a minha mentoria em grupo para médicos, o método PROVES, darei sequência nos projetos de cinema”, conclui.

O equilíbrio entre o marketing e o cinema é um desafio constante para Bergamo, mas a paixão pelo audiovisual permanece forte, e ele já traça os próximos passos para finalmente voltar às telas.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).