Conhecida pelos hits "Tik Tok" e "Your Love is My Drug", Kesha está processando o produtor Dr. Luke por abuso sexual. A cantora alega que ele a obrigava a consumir algumas substâncias que a deixavam indefesa e depois se aproveitava da situação.
Segundo o site "TMZ", em um documento entregue à justiça, três casos de abuso foram relatados. Um deles foi antes dos dois pegarem um voo. Dr. Luke teria obrigado Kesha cheirar uma substância e supostamente abusou dela dentro do avião.
Em outra ocasião, o produtor, por conjectura, obrigou a cantora a consumir álcool e depois tomar uma droga chamada pelo site americano de "sober pill". No documento ela diz que acordou nua e doente na cama do produtor, sem se lembrar do que aconteceu.
No terceiro caso, a loira estava na casa de Dr. Luke e teve que fugir descalça pela Pacific Coast Highway após ser agredida. O produtor também teria dito a ela: "Você não é tão bonita assim, não é tão talentosa quanto pensa e só tem sorte de me ter ao seu lado".
Traumatizada, Kesha diz que desenvolveu um transtorno alimentar após tantas cobraças de Dr. Luke e chegou a se internar em uma clínica de reabilitação.
O "TMZ" também divulgou o posicionamento do advogado da cantora, que pede quebrar de contrato: "Essa ação judicial é um esforço incondicional de Kesha para que ela possa retomar o controle de sua carreira artística e viver em liberdade como pessoa física depois de sofrer, por dez anos, como vítima de manipulação, abuso emocional e abuso sexual por parte de Dr. Luke".
"Os fatos relatados no nosso processo mostram um homem que está planejando e colocando em prática atos terríveis de abuso para intimidar e lucrar com uma jovem artista talentosa. Kesha está focada em fazer com que sua carreira e vida pessoal caminhem alheias a esses momentos horríveis", complementou.
Já a defesa do produtor, afirma que Kesha está na realidade tentando forçar a quebra de contrato sem pagar multa, além de extorqui-lo. Eles acusam a empresa que está atualmente cuidando da carreira dela de criar todas essas histórias.
Além disso, a loira teria ameaçado divulgar para o blogueiro que criou a hashtag "Kesha Livre", mentiras sobre Dr. Luke caso ele não a liberasse de seu acordo de gravação.

Helio Mandetta e Maria Olga Mandetta
Thai de Melo


