Daqui a pouco, o Parque das Nações Indígenas abrirá os portões para o show do cantor pernambucano João Jomes, que se apresentará em mais uma edição do MS Ao Vivo. O show tem entrada gratuita e começa a partir das 17h, com abertura do sul-mato-grossense Gabriel Chiad.
Natural de Serrita, no Sertão de Pernambuco, o artista começou sua trajetória em festas do interior e explodiu nas plataformas digitais com o hit "Meu Pedaço de Pecado", em 2021. Com apenas 22 anos, João Gomes é hoje um dos principais nomes da música popular brasileira.
Nesse período, Gomes já emplacou sucessos como "Se For Amor", "Aquelas Coisas" e "Dengo", além de dois álbuns indicados ao Grammy Latino: Raiz (2023) e De Norte a Sul (2024).
O cantor é reconhecido por sua voz rouca, repertório romântico e forte identidade nordestina. Seus projetos incluem gravações no Marco Zero de Recife, turnês internacionais e parcerias com artistas como Pabllo Vittar, Edson & Hudson, Tarcísio do Acordeon e Japãozin. Ele também participou da trilha sonora da novela Pantanal e do filme Auto da Compadecida 2.
Recentemente, João Gomes lançou o projeto "Dominguinho", ao lado de Jota.pê e Mestrinho, uma obra sensível e acústica gravada no Sítio Histórico de Olinda. O trabalho reúne 12 faixas, entre elas sucessos dos três artistas, a inédita "Flor" e releituras de clássicos como "Pontes Indestrutíveis", do Charlie Brown Jr.
MS ao Vivo
O MS ao Vivo é um programa realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sesc-MS.
Realizado sempre ao segundo domingo do mês, o projeto traz artistas nacionais, com shows que tem entrada gratuita para a população.
Neste ano, a programação começou em abril, com show de Luisa Sonza. Em junho, foi a vez da banda Atitude 67. Neste ano, além de João Gomes, ainda haverá apresentações de Liniker, Vanessa da Mata, Michel Teló e uma atração surpresa.
O público pode levar sua própria garrafa de água, garrafa térmica, tereré, banquinhos ou cadeiras de praia, além de coolers pequenos, com capacidade de até 10 litros.
No entanto, por questões de segurança e organização, não será permitida a entrada com garrafas de vidro, objetos perfurantes ou cortantes.
Também não é autorizada a presença de vendedores ambulantes não credenciados, e a entrada com animais domésticos é proibida.



