Correio B

Correio B+

No ar na novela "Mar do Sertão", Yara Castanha fala sobre sua trajetória artística e empreendedora

A paraense também escreveu e protagonizou monólogo sobre as dificuldades da carreira artística, e estrelou o longa independente "Tiana"

Continue lendo...

Atriz, modelo, mãe solo e empreendedora – as faces da paraense Yara Castanha são diversas, e ela entra na reta final em “Mar do Sertão”, novela das 18h da Globo, escrita por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman. Na trama, ela é Dalila, um dos pivôs da briga entre Vespertino (Thardelly Lima) e Mirinho (Lucas Galvino).

"O mais legal é que era pra ser uma participação única, mas depois de ver o resultado a produção decidiu criar uma personagem recorrente.

Thardelly e Lucas são de um talento a uma reciprocidade sem igual e a equipe é super atenciosa. É aquele tipo de trabalho que mais parece uma festa, quando acaba fica o desejo de quero mais. Agora podemos ver quem a Dalila é de verdade, com toda sua leveza, alegria e sensualidade", acrescenta.

Com uma infância ligada duretamente a arte, Yara descobriu o teatro nos corais da igreja em Parauapebas, cidade no interior do Pará.

Quando fez 20 anos, deixou o conforto de casa e partiu para o Rio de Janeiro, onde se formou em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Foi então que decidiu escrever e idealizar seu próprio espetáculo – “Quando eu entro em ebulição”. 

Yara nos estúdios da TV Globo - Divulgação

"É um monólogo que surgiu do desejo ardente de falar sobre os percalços da vida do artista, principalmente aqueles que não moram nos grandes centros urbanos. E começa com uma indagação; “por que diabos alguém acorda um dia e decide ser artista? Decide ter instabilidade financeira. Decide emprestar seu corpo, sua mente e suas emoções para poetizar a vida de outros, muitas vezes se ferindo para ter o melhor resultado. Por quê? Eis a questão”. A partir daí surgem as respostas. Uma das melhores sensações é ver meus companheiros de palco emocionados no final, se reconhecendo naquela narrativa", detalha Yara.

Além dos palcos, a atriz protagonizou “Tiana” (2018), longa independente dirigido e produzido por Anderson Aguiar, e baseado na personagem criada por Victor Mendes.

O filme é uma comédia romântica que fala sobre as diferenças entre querer e poder, e pode ser assistido gratuitamente no Youtube, no canal oficial da produtora (Sete Alfa Produções).

Yara também é empreendedora da área de beleza- Divulgação

"Tiana é uma baiana arretada, com uma personalidade peculiar. Ela não mede esforços para conquistar o homem que julga ser o grande amor da sua vida, e a partir daí começa com uma artilharia pesada em prol desse objetivo. A trama se baseia nessa paixão de grande fervor, e no final a mensagem principal cai como uma luva na cabeça dela. Mas não vou dar spoiler, vocês precisam assistir", brinca.

Junto da carreira artística, um de seus maiores sonhos era empreender e durante a pandemia sua vida se transformou. Após descobrir que seria mãe, decidiu usar seu conhecimento na área da beleza, na qual trabalhou como modelo e foi intitulada “Miss Parauapebas”, para abrir seu próprio estúdio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

"Não vou mentir, ser mãe e profissional sozinha é um desafio. A profissão de artista é maravilhosa, mas traz consigo uma certa instabilidade. Por isso comecei a estudar bastante empreendedorismo e tudo relacionado ao setor. E sou grata, porque se não fosse meu filho eu iria demorar pra tomar essa decisão, e não teria essa alegria tão grande. De certeza forma, ele me ajudou a ser a pessoa que me tornei hoje", explica.

Yara Castanha - Divulgação

O espaço oferece diversos serviços, para homens e mulheres. Entre eles estão: salão de beleza, barbearia, estética geral e harmonização facial. Em 2023, ela pretende lançar ainda sua própria linha de cosméticos, baseada não apenas em sua imagem, mas na sua história.

"Acredito que o valor principal do estúdio é levar autoestima para as pessoas. Eu sempre digo que temos que ser bons, e a maior bondade que existe é nos olhares primeiramente com amor e admiração. E não quero ser apenas um espaço de beleza, mas de pessoas, experiências, felicidade e poder", finaliza.

Correio B

Com cardápio fixado em R$ 28, Campo Grande recebe festival de café nesta sexta

Evento começa nesta sexta-feira (14) e segue até 30 de março; participam 25 estabelecimentos que oferecerão oficinas, workshops e degustações gratuitas

12/03/2025 18h45

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week

Continue Lendo...

Começa nesta sexta-feira, dia 14 de março, a terceira edição do evento gastronômico Campo Grande Coffee Week.

O evento tem o de objetivo posicionar ainda mais a Capital no mapa da profissionalização e consumo de cafés especiais no Brasil.

Nesse sentido, o festival começa nesta sexta e seguirá até o dia 30 de março, com o oferecimento de um menu especial (comida + bebida) em valor fixado e reduzido a R$ 28.

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado(Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week)

Ao todo, o festival reunirá 25 estabelecimentos inclusos, entre cafeterias, confeitarias, panificadoras e gelaterias. 

Importante ressaltar que o evento ocorrerá na própria sede das cafeterias participantes. Entre elas, estão:

  • 8 & 18 Coffee & Bistrô
  • Allegra Café
  • Amora’s Café Bistrô
  • Be Good Pães Artesanais
  • Cacimba Sorvetes
  • Café com Você
  • Café Limão Confeitaria Gourmet
  • Canteen Central
  • Casa Trentin
  • Chocolate Lugano
  • Consagrados Cafés
  • Doces Lembranças
  • Doces Momentos
  • Kanto de Minas
  • Le Verger Café & Bistrô
  • Martinello’s Coffee
  • Padoca do Enaldo
  • Sagrado Café
  • Steffens Pastry Shop
  • Tea Shop
  • The Coffee
  • Tigre Café
  • Toffee Doces Artesanais

Além da gastronomia, o festival conta com oficinas, workshops e degustações gratuitas; como campeonato de latte art (desenhos feitos com leite sob o café), workshop de chás e infusões, métodos de extração e matcha.

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado(Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week)

Em entrevista ao Correio do Estado, o organizador do evento e Diretor Executivo da Brasil Coffee Week, Diego Drush (36), ressalta o alto potencial gastronômico de Campo Grande.

"A cidade tem boas confeitarias e boas panificadoras, e o evento vem exatamente para mapear esse nicho gastronômico, para gerar acesso, para democratizar esse nicho que vai envolver o café, a confeitaria, a panificação. A gente está bem animado para esse ano, para essa terceira edição", disse.

"A gente espera um público muito maior que a do ano passado e do ano retrasado e que as pessoas possam, de fato, reconhecer que Campo Grande já é uma cidade que não deve muito para as outras capitais no quesito de gastronomia, principalmente quando se diz café de qualidade, café especial", complementa.

Vale destacar que o festival tem conta com o apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e é uma realização Brasil Coffee Week. 

Para acessar o cardápio completo e se inscrever para as atividades do festival, acesse brasilcoffeeweek.com.br ou o Instagram @brasilcoffeeweek. 

Promoção

Dia da pipoca será celebrado com promoção inspirada nos EUA em cinema da Capital

Ação viralizou nas redes sociais e consiste em cada cliente levar seu próprio balde para encher com até 10 litros de pipoca

12/03/2025 18h30

Pipoca

Pipoca Divulgação

Continue Lendo...

No próximo domingo, dia 16 de março, a Cinemark realizará uma ação inédita para celebrar o Dia da Pipoca, que é comemorado em 11 de março.

A rede de cinemas oferecerá a promoção "Traga seu Balde", permitindo que o público leve um recipiente de sua preferência para ser preenchido com até 10 litros de pipoca por apenas R$ 19. Fora da promoção, a pipoca pequena na rede custa a partir de R$ 22.

A ação é inspirada em promoções similares nos Estados Unidos, onde centenas de pessoas levaram recipientes criativos para serem abastecidos com pipoca.

Regras

Recipiente Livre:

Os clientes podem levar qualquer tipo de recipiente, desde que esteja higienizado, seja impermeável (para adicionar manteiga) e adequado para o consumo de alimentos. Isso inclui baldes colecionáveis, potes, bacias, malas, mochilas, coolers e barris compactos.

Limite de Volume:

A promoção permite encher o recipiente até 10 litros, o que equivale a dois baldes de pipoca padrão da Cinemark. Não há refil; o enche é único.

Disponibilidade:

A promoção é válida apenas no dia 16 de março, em todas as unidades padrão da Cinemark no Brasil, exceto em cinemas com snack bar prime como Iguatemi São Paulo, Cidade Jardim e Lar Center.

Canais de Venda:

Os clientes podem adquirir a promoção através do aplicativo, site, caixas de autoatendimento (ATM) e bilheteria local.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).