Correio B

Correio B+

Notas B+: Cantor Levi Alvim celebra boa fase na carreira: "A música me salvou em momentos difíceis"

Sua trajetória é marcada por uma série de conquistas, incluindo a participação em grandes eventos como o Carnaval de Salvador, onde puxou o Bloco Beijo, e a oportunidade de cantar ao lado de artistas renomados como Ivete Sangalo.

Continue lendo...

Levi Alvim, nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas criado em Salvador, Bahia, é um artista que define sua carreira como uma jornada de luta, superação e fé. Cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, ele tem trilhado um caminho de muita perseverança  na música brasileira. Recentemente, Levi gravou seu primeiro DVD, "Simplesmente Levi Alvim", uma produção completamente independente que marca um novo capítulo em sua trajetória musical.

Levi começou sua jornada na música aos 10 anos, quando, já mostrando talento herdado de seus pais músicos, comprou seu primeiro cavaquinho e violão fazendo rifas em bares da Cidade Baixa, em Salvador. Aos 13 anos, deu início à sua carreira profissional, apresentando-se como cantor em shows pela Bahia e Minas Gerais.

"A música me salvou em momentos difíceis, foi o que me motivou a seguir em frente e construir minha carreira", afirma Levi, que perdeu seus pais para o HIV na infância e teve que se criar praticamente sozinho, após também perder sua irmã para um aneurisma cerebral.

Sua trajetória é marcada por uma série de conquistas, incluindo a participação em grandes eventos como o Carnaval de Salvador, onde puxou o Bloco Beijo, e a oportunidade de cantar ao lado de artistas renomados como Ivete Sangalo, em Guarulhos, para mais de 100 mil pessoas.

Além disso, Levi já firmou parcerias com importantes nomes da música, como Denny Denan (Timbalada), Mari Antunes (Babado Novo), Samara Souto (Magníficos), e Felipe Pezzoni (Banda Eva). Mesmo diante das adversidades, Levi nunca pensou em desistir. "Sim, pensei em desistir várias vezes, mas minha força, foco e fé sempre foram maiores", revela. Hoje, além de ser um artista multifacetado, Levi se destaca como produtor musical, trabalhando em seu próprio home estúdio, onde cria suas composições, shows, CDs e DVDs.

Ele acredita que sua arte tem um impacto significativo na vida das pessoas, levando alegria e paz através de sua música. Levi Alvim segue em frente, determinado a conquistar novos espaços no cenário musical nacional. Seus planos para o futuro incluem continuar investindo em sua carreira, expandindo seu público e mostrando sua verdade e arte ao maior número possível de pessoas.

"Não desista nunca dos seus sonhos e objetivos, por mais difícil que seja. Seja forte e busque alcançá-los", aconselha o artista, que tem como inspiração seus pais, sua irmã Pâmella e seus filhos, Saulo Levi e Pâmella Rita. Com sua humildade, talento e determinação, Levi Alvim está construindo uma carreira sólida e promissora, e seu trabalho como cantor, compositor e produtor musical já começa a ganhar o reconhecimento que merece no Brasil.

Saúde

Consumo moderado de cafeína pode reduzir risco de diabetes e AVC

Na contramão de estudos antigos sobre a associação entre o consumo de café e doenças cardiometabólicas, nova pesquisa aponta que ingestão moderada diminui riscos

07/10/2024 17h00

Estudo aponta que consumo de café pode reduzir riscos na saúde

Estudo aponta que consumo de café pode reduzir riscos na saúde Arquivo

Continue Lendo...

Recentemente, a pesquisa Habitual Coffee, Tea, and Caffeine Consumption, Circulating Metabolites, and the Risk of Cardiometabolic Multimorbidity (Consumo Habitual de Café, Chá e Cafeína, Metabólitos Circulantes e o Risco de Multimorbidade Cardiometabólica) foi publicada na revista científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo), principal periódico revisado por pares do mundo para a disseminação de pesquisas originais relacionadas à prática clínica de endocrinologia, diabetes e metabolismo

O estudo, que contou com a participação de pesquisadores de diversos países ao redor do mundo, trata sobre a relação do consumo moderado de cafeína e a redução de riscos à saúde cardiometabólica.

A cardiometabólica multimorbidade (CM) é uma preocupação crescente em saúde pública globalmente. A CM envolve a coexistência de múltiplas doenças, como diabetes tipo 2, doença coronariana e AVC (Acidente Vascular Cerebral), afetando milhões de pessoas no mundo.

Ao longo da pesquisa, que buscava relacionar o consumo de café, chá e cafeína ao desenvolvimento de doenças cardiometabólicas e a metabólitos circulantes (compostos orgânicos utilizados ou gerados no processo metabólico), foram observadas associações inversas não lineares entre o consumo de café, chá e cafeína e o risco de CM. Ou seja, o consumo dessas substâncias possui potencial de redução nos riscos.

Da amostragem de 172.315 participantes para análise da cafeína isolada e 188.091 para análise de café e chá, os que obtiveram a menor probabilidade de desenvolver doenças cardiometabólicas foram os que consumiram de forma moderada, cerca de 3 xícaras de café ou entre 200 mg e 300 mg de cafeína por dia.

Metodologia

O consumo de café, chá e cafeína dos participantes foi medido por meio de um questionário alimentar, que incluiu um recall de 24 horas sobre a ingestão de bebidas. A quantidade diária de cafeína foi estimada com base nas doses consumidas, onde uma xícara de café regular era considerada equivalente a 75 mg de cafeína e uma xícara de chá a 40 mg.

O estudo utilizou modelos de estado múltiplo para avaliar as transições entre diferentes estados de saúde (de livre de doenças para uma doença cardiometabólica isolada, e depois para CM). Esse método revelou que o consumo moderado de café ou cafeína estava associado à redução do risco em quase todas as fases de progressão dessas doenças.

Assine o Correio do Estado

 

Correio B

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08)

Mamães e bebês de até 18 meses podem aproveitar momento de lazer com tranquilidade em sessão totalmente adaptada às famílias. Vale lembrar que as 10 primeiras mamães que chegarem ao guichê, irão receber cortesias para desfrutar dessa experiência

07/10/2024 13h15

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08)

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08) Divulgação

Continue Lendo...

Em mais uma sessão, o CineMaterna tem programação marcada para esta terça-feira (11), às 14:10 na rede Cinemark do Shopping Campo Grande, desta vez o filme escolhido é a mais nova animação de aventura, “A Menina e o Dragão”. 

Essa iniciativa é especialmente projetada para famílias com bebês, com o objetivo de oferecer um ambiente confortável e inclusivo para que mães e pais possam desfrutar de um momento cultural enquanto cuidam de seus pequenos.

O filme em questão, “A Menina e o Dragão”, inicia a história no passado, onde dragões e humanos eram amigos, no entanto, ao passar do tempo, a ganância dos homens destruiu essa aliança, fazendo com que as criaturas mágicas fossem caçadas e aprisionadas.

Anos depois, a jovem Ping (Bella Chiang) encontra o último dos dragões imperiais e decide ajudá-lo. Perseguidos pelo exército do Imperador, essa dupla improvável embarca numa aventura cheia de magia e amizade, onde Ping precisa buscar dentro de si um poder adormecido para salvar os dragões e proteger aqueles que ama.

Diferenciais

CineMaterna é uma proposta pensada para oferecer às famílias com bebês uma experiência agradável e inclusiva. A sala de cinema é adaptada com trocadores, fraldas e outros itens essenciais, além de contar com uma temperatura agradável, som reduzido e iluminação suave.

Aos bebês que já sentam e engatinham, as mães não precisam se preocupar, o filme poderá ser assistido do tapete colocado especialmente na primeira fila. 

Essas medidas garantem que os bebês possam estar confortáveis e tranquilos durante a sessão, enquanto as mães têm a oportunidade de desfrutar do filme e discutir sobre os desafios e alegrias da maternidade.

Como participar

Basta ir ao cinema no dia e horário da sessão CineMaterna com a pessoa que mais ama no mundo: seu bebê.

Os filmes, em sua maioria, são para o entretenimento dos adultos, mas o ambiente é adaptado para acolher com segurança os bebês.

Crianças acima de 18 meses e acompanhantes também podem participar, mas as famílias devem verificar a classificação indicativa do filme, assegurando uma diversão adequada para todos.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).