Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Programação desastrosa coloca TV Gazeta em situação muito difícil

Programação desastrosa coloca TV Gazeta em situação muito difícil

Continue lendo...

Programação desastrosa coloca TV Gazeta em situação muito difícil

Fica agora a grande questão: quais planos a direção da TV Gazeta tem pela frente, após decidir o fim dos programas de Celso Zucatelli e Ronnie Von?

Se com eles, nomes conhecidos do público, a situação já era bem desconsoladora – 12º lugar em junho, atrás de todos os canais abertos e muitos outros da TV fechada, o caminho natural só nos leva a um cenário muito pior.

Zucatelli e Ronnie, nos horários que ocupavam, foram substituídos por reprises e a programação da Gazeta, a que é produzida por ela, se caracteriza por ser uma só: todos os programas têm o mesmo DNA ou uma fórmula única: apresentadora, participantes convidados – alguém com fofocas e uma cozinheira.

Como únicas diferenças, o “Gazeta Esportiva” e o “Jornal da Gazeta”, mas aí já no comecinho da noite.

Não bastasse tamanha mesmice, das 24 horas do dia, 13 estão nas mãos de igreja ou programas de televendas, com mais duas agora, na hora do almoço, pingando na área à espera de um comprador interessado. Um quadro desanimador e só em condições de piorar ainda mais.

TV Tudo

Desfalque

O “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini no SBT, acaba de perder uma das suas principais peças.

O chefe de reportagem, Tiago Samora, pediu demissão e vai para o núcleo investigativo da Record.

Só mais um

A saída de Tiago Samora é só mais uma que entra na lista dos tantos que têm trocado o SBT pela Record nesses últimos tempos.

E todos valores bem importantes. O pior, sabe-se, é que outros já estão em vias de tomar o mesmo caminho.

E vamos combinar

O tal “acordo de cavalheiros” entre Edir Macedo e Silvio Santos, apregoado às tantas especialmente depois da criação da tal Simba, sempre foi colocado em dúvida.

Na prática, percebe-se, nunca existiu.

Foto: Globo / Divulgação

Saindo

Nesta semana, quatro produtos deixam a programação da Globo. Hoje, vai ao ar o último episódio de “Cine Holliúdy”, com a participação especial de Michel Melamed, marido da protagonista Letícia Colin, fazendo um diretor de televisão.

Também nesta terça, chega ao fim a temporada de “Carcereiros”; na quinta, “Sob Pressão” e, na sexta, acontece a exibição do último capítulo de “Verão 90”.

Gravações

O SBT marcou para quinta e sexta-feira próximas as primeiras gravações do novo “Topa ou Não Topa”, formato da Endemol Shine, com apresentação de Patricia Abravanel.

A estreia já pode ser anunciada para o dia 17 de agosto, um sábado. 

Pela ordem

Desde a sua edição dessa segunda-feira, o “Jornal da Record” passou a abrir espaço para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, inclusive contando com o trabalho do pessoal que já está em Lima.

A partir de hoje o mesmo passa a acontecer em outros telejornais da casa, a partir do “Fala Brasil”.

Escalação

Ainda em se tratando do Pan, a Record definiu que a cerimônia de abertura terá a transmissão de Lucas Pereira, com as participações de Virna e Luísa Parente.

Na mesma sexta-feira, Adriana Araújo e Mylena Ciribelli entram no “Jornal da Record” para destacar o mesmo acontecimento.

Nada mais louco

Apesar das tantas reclamações e de um problema tão escancarado, a direção da Band parece que não está nem aí, nada interessada em resolver a mistura da dublagem com o original em “Ouro Verde”.

Poucas vezes se viu algo tão confuso. Estão jogando a novela no lixo.

Gato no telhado

Ainda não existem maiores informações a respeito, mas o novo jornal pensado para o começo das manhãs na Band – aquele que nem saiu do papel, já está sofrendo modificações.

A informação é que o nome do Luiz Megale permanece como apresentador, mas Joana Treptow não está mais.

Foto: Estevam Avellar / Globo

Atrás de seguidores

Depois da Vivi (Paolla Oliveira) e Josiane (Agatha Moreira), Kim, personagem de Monica Iozzi, agora vai cuidar das redes sociais do lutador de boxe Rock(Caio Castro).

A parceria de trabalho vai começar a partir do capítulo de 3 de agosto em “A Dona do Pedaço”. 

Bate – Rebate

No próximo dia 7, às 21h, Luciano Szafir e Lica Oliveira estreiam a comédia “O Oráculo”, de Arthur Azevedo, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio...
... A direção é de Ana Miranda...
...”O Oráculo” ficará em curta temporada nesse espaço, toda quarta-feira, até o dia 28.
A convite de Camila Pitanga, Débora Nascimento aceitou participar do novo “Superbonita”...
... Um programa inteiro foi gravado com ela na semana passada. 
Guilherme Lima, até outro dia editor executivo do “SP no Ar” na Record, se transferiu para a CNN Brasil, para a função de editor chefe.
A Netflix não revela números, mas “La Casa de Papel”, terceira temporada, já é um dos produtos mais buscados do seu cardápio.
Trabalhando ainda na montagem do filme “Baby e Rose”, Mario Trigo já se prepara para a direção geral de “Xilindró”...
... Os dois do Multishow.
O PayTV Forum 2019 vai se realizar nos dias 30 e 31...
...  Trata-se do principal evento sobre o mercado de TV Paga no Brasil.

C´est fini

A ideia da CNN Brasil para o casal Phelipe Siani e Mari Palma é produzir algo semelhante ao “Estúdio i”, da GloboNews, com entrevistas, debates e comentários.

O programa será levado ao ar diariamente na faixa da tarde. Já existe todo um trabalho voltado para a montagem da equipe. A contratação de Siani e Palma foi anunciada na manhã de ontem pelo novo canal de notícias.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

RC 50

Roberto Carlos terá 50° Especial de Fim de Ano transmitido hoje

Por 50 anos consecutivos, o cantor fez parte das tradições de fim ano no Brasil

20/12/2024 15h30

Zeca Pagodinho e Roberto Carlos durante gravação do Especial de Fim de Ano

Zeca Pagodinho e Roberto Carlos durante gravação do Especial de Fim de Ano Globo / Bob Paulino

Continue Lendo...

O "Rei" Roberto Carlos está prestes a encantar pela 50ª vez o público brasileiro com seu tradicional especial de fim de ano na TV Globo. Em 2024, a apresentação marca um marco histórico: 50 anos ininterruptos de exibição na emissora.

O programa, intitulado "RC 50", será transmitido nesta sexta-feira, 20 de dezembro, às 22h40 (21h40 no horário de MS), logo após a novela "Mania de Você". 

A gravação ocorreu no dia 27 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, reunindo um público estimado de 35,4 mil pessoas.

Durante o especial, Roberto Carlos revisitará sua extensa carreira, apresentando clássicos como "É preciso saber viver", "Detalhes" e "Emoções". Momentos emocionantes prometem marcar o especial, como o dueto com Gilberto Gil na canção "A paz" e a interpretação de "Evidências" com Chitãozinho & Xororó.

O programa conta com a produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho, que marca a despedida do diretor da emissora. Um gigantesco painel de LED, idealizado por Boninho, exibirá imagens históricas dos especiais anteriores de Roberto Carlos.

Participações Especiais

O show contará com a participação de diversos artistas renomados:

  • Gilberto Gil
  • Zeca Pagodinho
  • Chitãozinho & Xororó
  • Wanderléa
  • Paulo Ricardo
  • Frejat
  • João Barone
  • Dira Paes
  • Sophie Charlotte
  • Letícia Colin

Além disso, o tenor italiano Andrea Bocelli fará uma participação especial em um encontro exclusivo gravado durante sua passagem pelo Brasil.

Assine o Correio do Estado

Astrologia

O que esperar para 2025? Veja as previsões dos astros

Com cinco mudanças planetárias, o novo ano promete balançar todas as estruturas

20/12/2024 15h00

2025 será um ano de muitas mudanças

2025 será um ano de muitas mudanças Reprodução / IA

Continue Lendo...

O ano de 2025 promete ser um período de intensas transformações e mudanças significativas no cenário astrológico.

Para verificar, como se darão essas mudanças, Correio B conversou com a astróloga Jussara Mathos que adiantou que após um 2024 marcado por eventos climáticos extremos e temperaturas recordes, o novo ano se apresenta como um capítulo inédito, com movimentações planetárias que indicam uma era de profundas renovações coletivas e individuais.

Mudanças planetárias

Um dos aspectos mais notáveis de 2025 é a mudança de signo de vários planetas geracionais em um curto espaço de tempo. Plutão, Netuno, Saturno, Júpiter e Urano entrarão em novas casas em sequência.

"Toda mudança tem um viés de buscar o nosso melhor, nosso melhor potencial, a nossa melhor forma, a nossa melhor versão. E eu acredito que as dificuldades que nós vamos atravessar em 2025 tem esse olhar, de despertar, de acordar. Porque do jeito que está, não dá mais. Algo tem que acontecer. [...] E aí quando um planeta grandão, geracional, faz uma mudança de signo já causa um grande impacto no mapa. Seja no mapa pessoal ou no mapa de uma nação. Agora imagina que nós vamos estar vivenciando cinco mudanças de mapas, de planetas saindo de um signo e indo para outro signo", pontua a astróloga.

2025 será um ano de muitas mudançasAstróloga Jussara Mathos

Plutão, astro relacionado ao renascimento e à renovação, que permaneceu em Capricórnio por quase 16 anos, ingressou definitivamente em Aquário em 19 de novembro de 2024, onde permanecerá até 2044. Esta transição promete revolucionar as estruturas sociais, enfatizando a cooperação comunitária e o uso ético da tecnologia para o bem comum.

Netuno, que representa o misticismo, fará sua mudança para Áries em 30 de março de 2025 após 14 anos em Peixes. Este trânsito, que não ocorria desde o período entre 1861 e 1874, trará uma nova onda de inspiração e criatividade, incentivando a materialização de sonhos e ideais em realidades tangíveis.

Saturno, o senhor do tempo, também ingressará em Áries em 25 de maio, após dois anos em Peixes. A conjunção entre Saturno e Netuno em Áries é um dos eventos mais aguardados do ano astrológico, inaugurando um ciclo de 36 anos que promete remodelar estruturas individuais e coletivas. Esta união combina a abordagem prática de Saturno com a visão intuitiva de Netuno, propondo uma fase de integração entre idealismo e pragmatismo.

Júpiter, associado à expansão e ao conhecimento, permanecerá em Gêmeos no primeiro semestre, enfatizando comunicação e aprendizado. Em 19 de junho, move-se para Câncer, trazendo uma expansão mais emocional e familiar, fortalecendo laços e valorizando tradições.

Urano, o planeta da inovação, entrará em Gêmeos em 7 de julho, impulsionando avanços tecnológicos e mudanças na forma de comunicação. No entanto, ficará retrógrado em setembro, retornando a Touro em novembro, para voltar definitivamente a Gêmeos apenas em 2026.

Eixo nodal

Em 2025, um importante movimento astrológico ocorrerá com a mudança do eixo nodal para Peixes e Virgem, trazendo consigo uma série de eclipses que influenciarão temas de espiritualidade e pragmatismo até 2027. 

Esse eixo nodal, formado pelos pontos onde a órbita da Lua cruza a órbita aparente do Sol, tem um impacto significativo tanto no desenvolvimento coletivo quanto no pessoal.

Com esta transição, seremos convidados a equilibrar a energia compassiva e mística de Peixes com o senso prático e organizacional de Virgem. Peixes nos incentivará a conectar com valores elevados e intuição, enquanto Virgem nos lembrará da importância de agir com responsabilidade e eficiência no dia a dia.

O alinhamento astrológico representa um chamado para integrarmos nossas crenças espirituais de forma tangível em nossas vidas cotidianas, promovendo empatia e altruísmo. É um convite para um despertar genuíno, estimulando um maior interesse por práticas que promovam o bem-estar comum e a aplicação prática da espiritualidade.

Além disso, esse movimento pode impulsionar a busca por soluções inovadoras para crises de saúde e desafios sociais. Podemos esperar o surgimento de novos projetos que combinem sensibilidade com eficiência, especialmente em áreas como saúde mental e questões ambientais.

Marte retrógrado

Um aspecto desafiador de 2025 será o movimento retrógrado de Marte entre 6 de dezembro de 2024 e 24 de fevereiro de 2025, iniciando em Leão e finalizando em Câncer. Este período pode impactar a energia vital e a assertividade, exigindo reflexão e reavaliação de objetivos e estratégias.

A oposição entre Marte em Leão e Plutão em Aquário será um dos aspectos mais tensos do ano, podendo trazer à tona conflitos relacionados a dinâmicas de poder e transformação. Este aspecto demandará cautela e maturidade para lidar com possíveis tensões internas e externas.

Panorama

Embora 2025 se apresente como um ano desafiador, com potencial para instabilidades e mudanças abruptas, também oferece oportunidades únicas para crescimento e evolução. As transformações previstas sinalizam o despertar de uma nova consciência coletiva, reconhecendo a necessidade de mudanças profundas em nossa relação com o planeta e entre nós mesmos.

Esse período de transição, que se estenderá entre 2025 e 2026, trará finalizações, reestruturações e novos começos em diversas áreas da vida. A chave para navegar por essas mudanças será manter-se aberto ao novo, cultivar discernimento e maturidade, e buscar formas construtivas de lidar com os desafios que surgirão.

Embora todos sintam os efeitos dessas movimentações planetárias, a intensidade e as áreas específicas de impacto variarão de acordo com o mapa natal individual. Portanto, o conhecimento da Carta Natal, aliado à compreensão dos trânsitos, pode ser uma ferramenta valiosa para fluir positivamente com as mudanças que se aproximam.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).