Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Projeto "Kombinado" inicia gravações com artistas locais

As gravações das apresentações promovem um intercâmbio entre as artes de Circo, Cinema, Música e Literatura
01/05/2021 14:45 - Thais Libni


Projeto cultural intitulado "Kombinado", realiza neste final de semana as gravações de apresentações que seriam realizadas na região periférica de Campo Grande, mas que tiveram de ser canceladas.

A iniciativa que tem como objetivo unir diversas linguagens das artes e fomentar o trabalho e a valorização da arte de Campo Grande em um show de espetáculos com mais de 30 atrações culturais de artistas locais será gravada e disponibilizada para a população campo-grandense.

Últimas Notícias

Devido a pandemia da Covid-19, as apresentações não poderão serem acontecer presencialmente, desta forma as ações foram adaptadas ao formato de gravação para exibição online.

Kombinado” é um projeto de multilinguagem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”, que nesta edição foi aprovado no Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Prefeitura de Campo Grande.  

Segundo Anderson Lima, os interessados poderão entender como tais artistas estão lidando com suas carreiras neste momento.  

"Vamos fazer um recorte do cenário atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os interessados na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.

As gravações das apresentações promovem um intercâmbio entre as artes: Circo, Cinema, Música e Literatura se iniciaram nesta sexta-feira (30) e vão até domingo (02), e não será aberta ao público.  

Após esta etapa, os vídeos das apresentações serão disponibilizados online para acesso da sociedade.

A apresentadora das atrações será Romilda Pizani, artista, militante e educadora social.  

Assine o Correio do Estado