Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

Show dos superpoderosos: "The Boys"

A nova série da Amazon Prime Video, traz uma abordagem pouco ortodoxa e satírica dos super-herói
26/07/2019 18:00 - KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


 

Apesar dos super-heróis estarem em alta na cultura popular nos dias de hoje, esse conceito já estava presente nas civilizações antigas, onde figuras como Hércules e Aquiles protagonizaram histórias fantásticas da mitologia grega. Inicialmente frutos do universo nerd dos quadrinhos, os super-heróis se tornaram verdadeiros objetos de consumo com as adaptações cinematográficas, que não poupam investimentos em efeitos especiais para alimentar sua eufórica demanda por filmes do gênero. Essa indústria se mostrou tão lucrativa que, no dia 20 de julho, “Vingadores: Ultimato” se tornou a maior bilheteria mundial. Com o intuito de abordar de forma bem-humorada esse caráter capitalista da nova obsessão popular, chega dia 26 de julho na Amazon Prime Vídeo a série “The Boys”.

Nessa adaptação de Evan Goldberg (“Supernatural”) dos quadrinhos de Garth Ennis, a produção original do serviço de streaming constrói de forma honesta e sarcástica a figura de um super-herói moderno, corrompido pelo seu status de celebridade. Com isso, esses supostos justiceiros estão sempre acompanhados de uma habilidosa equipe de relações pessoais e marketing da Vought International, corporação para qual os sete heróis mais populares do planeta trabalham.

A trama se inicia quando o herói A-Train (Jassie Usher), o homem mais rápido do planeta, literalmente corre por cima da namorada de Wee Hughie Campbell (Jack Quaid) e a mata. Após o incidente, que abre os olhos do garoto para a verdadeira face de seus antigos ídolos, Wee é recrutado por Billy, um ex-agente da CIA, para ingressar no “The Boys”, um grupo de cidadãos sem poderes que busca ensinar a esses heróis que eles não são tão intocáveis como pensam. Para isso, utilizam-se de todos os meios necessários. Paralelamente, Starlight (Erin Moriarty), a mais nova integrante do grupo de heróis da Vought International, após anos de admiração cega pelos futuros companheiros, rapidamente descobre que seu sonho foi manchado por uma rotina de corrupção, assassinatos e abusos de poder.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.